quinta-feira, 13 de junho de 2013

Pós-jogo: Valeu, Fabuloso !

Após a derrota para o Goiás em casa, o São Paulo foi a Porto Alegre precisando de um bom jogo para entrar de “férias” em paz com a torcida. Por isso Ney Franco mudou o esquema e voltou para o velho 3 atacantes, com Luis Fabiano, Aloísio, Osvaldo e Ganso sustentando eles.
Antes da partida já rolava nos bastidores que o jogo poderia ser o ultimo de Ney Franco e Luis Fabiano, nos quais o primeiro estava se desentendendo com a diretoria e o segundo por interesses de clubes europeus.


O jogo começou conforme o esperado, a equipe da casa atacando mais, porém o São Paulo se defendia bem. Por volta dos 10 minutos, Barcos teve uma chance e foi interceptado por Rogério Ceni. 
A partir disso, o jogo começou a inverter!
No lance seguinte, em uma boa troca de passes, Luis Fabiano recebeu, deu um drible da vaca e chutou no gol, Dida fez uma grande defesa e Aloísio chegou atrasado para o rebote. 
Mesmo não saindo o gol, a partir desse lance o São Paulo começou a atacar mais, com boa chegada pela esquerda com Osvaldo. Ate mesmo o Ganso, que estava sumido no jogo, começou a dar passes e fazer o trio de atacantes trabalharem.



A defesa do São Paulo sempre insegura, com Wellington, Douglas e Juan, fazia com que o Grêmio tentasse algo, mas parava na forte marcação da zaga tricolor.
E antes que o tricolor gaúcho oferecesse algum perigo eminente, em uma inesperada boa jogada de Douglas, na qual ele deu um corte no zagueiro e ofereceu a bola para Luis Fabiano. Que recebe, protege e de bico coloca a bola no canto direito de Dida. Ela bate na trave antes de entrar, e morre no fundo do gol!
Grêmio 0x1 São Paulo


Mesmo com a insegurança das laterais, o São Paulo obteve um bom primeiro tempo. Destaque para a garra de Luis Fabiano, e as subidas de Osvaldo pela esquerda.
Alegando perda no meio de campo, Ney Franco coloca Maicon no lugar do Aloísio, voltando novamente o esquema para 4-4-2. E ele estava certo, com a substituição o São Paulo conseguiu neutralizar o ataque frenético do Grêmio. Porém não evitou que a equipe gaúcha chegasse com perigo em alguns lances.
O contra-ataque virou a arma para o tricolor, que em um lance isolado, de uma boa troca de passe, Juan entrou na área sozinho, mas isolou a bola e perdeu a chance de sacramentar a vitória.


No lance seguinte, o Grêmio conseguiu um escanteio. Zé Roberto cruzou, Souza desvia no primeiro pau e Kleber sozinho, e em posição duvidosa, empata o jogo!
Grêmio 1x1 São Paulo
Mesmo com o gol, a equipe gaúcha continuou atacando, porém sem muito perigo. E assim, o jogo termina empatado!



O empate fora de casa sempre é um bom resultado, principalmente se tratando de duas grandes equipes do futebol brasileiro. Porém da forma com que se desenhou o segundo o tempo, e o bombardeio que o Grêmio fez com o São Paulo, a vitória da equipe gaúcha seria o resultado ideal.
O melhor em campo pelo lado do tricolor foi o Mito Rogerio Ceni que evitou a derrota e muitos outros gols da equipe gaúcha.
Já Ney Franco (caso fique) tem que decidir se vai utilizar o 4-4-2 ou 4-3-3. Esse jogo pode ter sido um teste, mas depois da Copa das Confederações é time completo, com Jadson e Ganso novamente.



Com as alterações que Luxemburgo fez no intervalo, o Grêmio inativou totalmente o sistema ofensivo do São Paulo, fazendo com que nos primeiros 20 minutos do segundo tempo, o São Paulo não chegasse ao gol gaúcho. Ao contrario do adversário, que obrigou Rogério Ceni a fazer 4 defesas difíceis e colocaram uma bola na trave com o Elano.

Agora o São Paulo terá uns dias para curtir as férias e arrumar a casa antes de começar o Brasileirão de verdade. Se a venda do Luis Fabiano for concretizada, a diretoria tem que tratar de contratar um jogador a altura. Como o Nilmar que esta “pedindo por favor,” para voltar ao Brasil, e jogar no Tri Campeão do Mundo.

Enfim, arrumar o que está errado e aperfeiçoar o que esta dando certo. Esse é o lema!
Afinal, o próximo jogo já é a Recopa contra o Corinthians, e ai o bicho vai pegar!

Valeu!

@PeHSouza

Nenhum comentário:

Postar um comentário