sexta-feira, 14 de junho de 2013

Lucas Moura - A arte de ser ídolo

Corinthians 
Aos dez anos de idade, Lucas foi para o Corinthians, onde permaneceu nas categorias de base durante três anos, até completar 13 anos de idade. No mesmo momento em que chegou ao Corinthians, foi convidado pelos dirigentes do São paulo para que fazer parte das categorias de base do SPFC.
Durante esse período os pais do jogador passaram a ficar preocupados com a rotina do filho, pois temiam a queda do rendimento escolar e também do rendimento como jogador. Lucas estudava no período da manhã e treinava no período da tarde. Na companhia dos pais, o jogador tinha que pegar dois ônibus para ir e mais dois ônibus para voltar, chegando em casa somente à noite. Os pais também ficaram preocupados com o método de aquisição de massa muscular .
Preocupados com a rotina diária e com o método utilizado para o fortalecimento físico do seu filho, os pais do jogador foram atrás dos dirigentes corintianos. Pediram para que o seu filho tivesse o acompanhamento de um nutricionista - para que o jogador pudesse ganhar massa muscular corretamente; também pediram para arranjar uma escola que fosse próxima do clube e um alojamento para evitar que o jogador se sobrecarregasse demais e pudesse correr o risco de ter uma queda no seu rendimento escolar e também no futebol. Posteriormente seu pai revelou em uma entrevista que na época os dirigentes responderam: "ago não podemos ver isso".

                                 

Esperou por uma solução durante três anos, mas sempre recebeu dos dirigentes a mesma resposta. Com o término do contrato com o Corinthians o pai do jogador foi convidado a visitar o CT do São Paulo em Cotia. Ele ficou satisfeito com o método de trabalho nas categorias de base e também pelo fato que o clube também exigia que os jogadores da base, tivessem um bom desempenho escolar. 

Chegada ao São Paulo

Lucas chegou ao São Paulo aos treze anos de idade, ainda conhecido como Marcelinho. Ainda na primeira semana que Lucas começou a treinar no seu novo clube, o pai do jogador acabou passando novamente pela mesma situação que havia passado anteriormente - quando Lucas chegou ao Corinthians, os dirigentes do São Paulo haviam feito um convite para que o jogador treinasse nas categorias de base do 'tricolor'. Porém desta vez a situação era a inversa do que havia acontecido antes - desta vez foram os dirigentes do Corinthians que convidaram para que o jogador voltasse a treinar nas categorias de base do time 'alvinegro'. O pai do jogador fez a mesma escolha quando isso aconteceu pela primeira vez e acabou optando pela permanência do seu filho no time em que estava treinando.
Logo após chegar ao clube, o jogador teve um crescimento no desempenho do seu futebol e ainda no primeiro ano, Lucas foi campeão paulista da sua categoria atuando pelo seu novo clube. Permaneceu atuando nas categorias de base do clube até chegar à faixa etária dos jogadores que disputam a Copa São Paulo de Futebol Júnior
Depois de ser campeão da copa São Paulo de Futebol junior, onde teve atuações de destaque, que acabaram fazendo com que o técnico do São Paulo tivesse interesse e acabou sendo integrado no elenco profissional do São Paulo no mês de agosto do mesmo ano, através do técnico Sergio Baresi . Porém ainda sob o comando de Ricardo Gomes, o jogador não teve oportunidade de estrear profissionalmente.

Um comentário:

  1. Boa tarde pessoal...
    o Co fundador do Facebook criou um novo aplicativo de compartilhamento de APPs para tablets e Smartfones, e eu como divulgador do sistema gostaria de compartilhar com todos vocês.
    Se eu for explicar aqui como funciona não teria espaço, por este motivo quero deixar o meu site a sua disposição e sem compromisso algum, de uma olhada, lá fora estão dizendo que será a maior novidade depois do e-mail e você está sendo um dos primeiros a ficar sabendo disso na sua rede.
    Veja e se tiver duvidas me avise
    http://theripplesystem.com/pt/?nr=6681

    r.zingg@globomail.com
    att
    Rodrigo

    ResponderExcluir