terça-feira, 25 de junho de 2013

NÃO DOUGLAS!



Quem nunca recitou essa frase quando o nosso lateral direito/atacante/meio campo/zagueiro fez uma jogada? Eu confesso que eu a digo em quase todos os jogos.
Douglas é aquele jogador que quando pega na bola, você para uns segundos de ver o jogo. Aproveita esse tempo para dar uma olhada no twitter, facebook. Para ir ate a cozinha, no banheiro, ou apenas dar um espirro. Tudo isso porque estamos cansados de saber que ele é um jogador TRI-ATLÉTA. Ele corre, pelada e nada!
Nada é a palavra certa para descrever esse jogador, que chegou do Goias para resolver nossa lateral direita (que era composta pelo Jean, que foi dispensado, pois não agradava a comissão técnica, mas hoje esta na Seleção Brasileira. Vai entender...). Ele conseguiu, fez uns bons primeiros jogos, mas depois, nada.
Entra técnico, sai técnico e ele continua sendo a única opção para a vaga.
Porém Ney Franco tentou fazer com que ele acreditasse ser um bom meia. E na ausência de um Ganso, ou Jadson. Adivinha quem entrou no lugar?
Mas não parou por ai, ele fez com que o Douglas acreditasse ser um excelente atacante, então quando se machuca Osvaldo, adivinha quem ficou com a vaga?
Vamos pensar juntos torcedores, se em uma função fácil, como a lateral direita, o jogador se atrapalhava. Imagine em uma função na qual o passe é o principal fundamento, e que quanto correr menos com a bola é melhor.
A lógica é gritante para evitar uma loucura dessas.
Pois então, vai dizer isso ao Ney Franco. Que não só experimentou, como também confirmou e o colocou em jogos decisivos nessa posição.
Não podemos colocar toda a culpa no Douglas, pois não foi ele que invadiu o São Paulo, ou se colocou naquela posição. A culpa maior é de quem contrata e de quem escala.
Coitado, ele apenas faz o que mandam. E no fim, não faz nada!
E nada por nada, a gente continua olhando Face enquanto ele pega na bola, ou dizendo aquela famosa frase “NÃAAO DOOUGLAS!”


Me siga no twitter @PeHSouza

Nenhum comentário:

Postar um comentário