sábado, 9 de março de 2013

Wellington supera lesões e festeja a centésima partida pelo São Paulo


Com apenas 22 anos, Wellington carrega nas costas o peso de ser um dos jogadores mais queridos pela torcida do São Paulo, e tem seu nome gritado constantemente nos jogos. Neste domingo, no clássico contra o Palmeiras, às 16h, no Morumbi, o camisa 5 marca o nome na história ao completar 100 jogos pelo clube.

"Estou muito feliz. Já era para ter acontecido essa partida. Tive duas lesões e isso atrapalhou um pouco. Mas agora é entrar no clássico e esquecer o que passou. Nada melhor do que fazer 100 jogos com os três pontos" Afirmou.

Wellington chegou ao elenco profissional em 2008. No entanto, em junho de 2010, sofreu uma torção no joelho esquerdo durante um treino com a seleção brasileira sub-20 e precisou de cinco meses de tratamento médico até ser liberado novamente para as atividades. O drama, porém, não acabaria. Dois anos mais tarde, já sendo títular absoluto do Tricolor, o meio-campista voltou a ter problemas no mesmo local. Uma cirurgia o tirou de ação por mais sete meses, retornando apenas na goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo, em agosto de 2012, pelo Campeonato Brasileiro.

"Eu sempre recebi apoio de todo mundo no clube. Isso é gratificante. Quando voltei, a torcida me recebeu muito bem. São momentos que jamais vou esquecer" Recordou.
As lesões contrastam com o sorriso fácil de Wellington no elenco. Hoje um dos líderes das brincadeiras no grupo, o jogador lembra do momento em que tinha até receio de almoçar próximos aos principais atletas quando chegou aos profissionais.

"Eu era um dos poucos da base aqui. No começo, tinha medo de almoçar com os caras, ficava um pouco assustado. Eu marcava um horário diferente para almoçar e jantar (risos). Agora, estou em casa" Concluiu o camisa 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário