quinta-feira, 21 de março de 2013

São-Paulino desde criança, Rodrigo Caio vibra com primeiro gol

Rodrigo Caio, indiscutivelmente, viveu uma noite especial na última quarta-feira. Especial por conseguir manter uma sequência na equipe títular, por marcar o gol que deu a vitória ao São Paulo diante do São Bernardo, pelo Campeonato Paulista, e por ter marcado seu 1º gol como profissional.
Mais especial ainda quando o garoto lembra do passado, quando ainda era um torcedor mirim do Tricolor, quando começou a jogar nas categorias de base do clube e, há dois anos, quando chegou na equipe principal. Todas essas emoções explodiram após o jogo, que deu uma importante vitória à equipe e uma confiança ainda maior de todos no trabalho do jogador.

"Pra mim é muito gratificante viver um momento como esse", diz o são-paulino. "Sou são-paulino desde que nasci, sempre tive o sonho de jogar aqui, e tenho orgulho de ter chegado onde cheguei. Vim para o profissional e agora saiu meu primeiro gol, uma felicidade muito grande que não dá pra explicar. Só tenho que agradecer a todo mundo pelo apoio, força, e espero que seja o primeiro de muitos" completou o jogador.

O gol saiu justamente em uma jogada no qual Rodrigo Caio é especialista. Zagueiro e volante na base do Tricolor, ele desenvolveu excelente capacidade de cabeceio, e continua treinando tanto o fundamento quanto o posicionamento para ajudar o São Paulo com gols desse tipo.

"Eu sempre me posiciono no segundo pau nesse tipo de jogada, e tive a felicidade de estar no momento certo ali. A jogada do Carleto é treinada, sempre procuramos fazer, foi um ótimo cruzamento e ainda consegui pegar o tempo certo da bola. Estava batendo na trave esse gol nos últimos jogos, e hoje (quarta-feira) tive essa felicidade" disse o camisa 7.


Nos últimos jogos, Rodrigo Caio tem vencido a disputa por posição na lateral-direita, setor que conta com ótimos jogadores: os experientes Douglas e Paulo Miranda (em fase final de recuperação de lesão) e o colega de base Lucas Farias. O segredo para conseguir a preferencia de Ney Franco, segundo Rodrigo, tem sido o trabalho, que está cada dia mais forte.

"Estou procurando me adaptar da melhor forma possível a essa posição. A lateral exige muito preparo físico e força, estou procurando aproveitar as oportunidades e me soltar cada vez mais. Ainda acho que estou um pouco preso pra atacar, mas isso vou pegando com o tempo" analisa.

"Independente da posição na qual eu seja escalado, quero ajudar, isso aí pra mim é o mais importante. Vou procurar trabalhar forte pra jogar, temos uma briga sadia na lateral, tem muita gente boa por ali, e vou procurar sempre dar o meu melhor para ficar à disposição do professor Ney Franco", completou o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário