segunda-feira, 4 de março de 2013

Pacaembu Tricolor !

O Tricolor voltará a atuar no Pacaembu nesta quinta-feira. Pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América, diante do Arsenal (ARG). Mesmo com a punição que o São Paulo sofreu da Conmebol, por conta da final da Sul-Americana, contra o Tigre - na ocasião o Soberano venceu por 2x0 no primeiro tempo, porém, os argentinos alegaram que seguranças do Tricolor os agrediram. Assim, iremos jogar no Pacaembu -, mas a torcida promete casa cheia. Até porque a equipe deu show nos últimos três jogos realizados no âmbito de jogo, que normalmente pertence ao Corinthians.

Pelo Brasileirão de 2012, duas históricas vitórias sobre o maior rival e "mandante" do Pacaembu, Corinthians. No primeiro turno do tão disputado campeonato, Luis Fabiano foi, mais uma vez, Fabuloso, marcando os dois gols do triunfo são-paulino por 2x1, com direito a drible da vaca e gol do centro avante. Já na última rodada do campeonato nacional, mesmo com time reserva, o Tricolor voltou a vencer, por 3x1, com gols de Maicon (2) e Douglas, outra virada, carimbando o passaporte do Corinthians para disputar o Mundial.

"Obviamente, a nossa casa é o Morumbi, mas jogar no Pacaembu tem sido muito bom pra nós. A torcida fica perto, e isso motiva a nossa equipe, além do campo estar em excelentes condições. Só tenho boas recordações deste ano", lembra Ney Franco, que esteve presente nas partidas.


Pelas quartas de finais da Copa Sul-Americana, veio o mais belo triunfo, e com outra exibição fantástica do São Paulo no mesmo. A equipe são-paulina não quis tomar conhecimento da, até então, atual campeã do torneio (Universidad de Chile), e goleou por 5 a 0, com gols de Jadson (2), com direito a três golaços, de Luis Fabiano, Lucas e Toloi de falta "pra fechar o caixão". 

O São Paulo já se sente a vontade atuando no Pacaembu. Ao todo, na história do clube, já foram jogados 1002 jogos no estádio, sendo 551 vitórias, 223 empates e 228 derrotas - aproveitamento de 62,4% dos pontos disputados -. 

Com três pontos, o São Paulo está na vice-liderança, mesmo número de pontos que os bolivianos. O Atlético-MG lidera com seis, enquanto os argentinos estão na lanterna, sem nenhum ponto somado. Na quinta-feira, o Tricolor contará com o apoio em massa da torcida para transformar o Pacaembu na segunda casa são-paulina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário