domingo, 10 de março de 2013

Pressionados por tropeços na Libertadores, São Paulo e Palmeiras fazem clássico para fugirem da turbulência, neste domingo, no Morumbi


Pelo menos por uma rodada, o Campeonato Paulista será prioridade para São Paulo e Palmeiras. Após resultados ruins na Taça Libertadores, os times usam o estadual neste domingo, às 16h, no Morumbi, para se acertarem e escaparem de um momento de instabilidade. O São Paulo vive situação mais confortável no Paulistão. Além de defender um tabu de 19 partidas de invencibilidade diante dos Palmeiras em seu estádio, jogam para manter a liderança da competição.

Mesmo com um jogo a menos, o time é o líder do Paulistão com 22 pontos. Tricolor e Verdão, porém, ainda não engrenaram em 2013, principalmente na Libertadores. O São Paulo só empatou com o Arsenal, no Pacaembu, e se complicou no Grupo 3. Já o Palmeiras somou a segunda derrota segunda na Chave 2 ao ser batido pelo Tigre, na Argentina, com um gol sofrido no último minuto. Vencer um clássico neste período de turbulência traria um pouco de tranquilidade para treinadores e elencos.

“É um jogo importante para que nós possamos nos recuperar depois de um resultado ruim. Vamos enfrentar um adversário difícil e que também precisa vencer. Estamos encarando com muita seriedade” Disse o atacante São Paulino Osvaldo.

Faz 11 anos que o Palmeiras não vence o São Paulo jogando no Morumbi. A última vitória do Verdão na casa do Tricolor foi no dia 20 de março de 2002, quando venceu por 4 a 2 pelo Torneio Rio-São Paulo, gols de Magrão, Claudecir, Alex e Arce. França e Kaká descontaram para o Tricolor.

*Nas últimas 19 vezes que o São Paulo enfrentou o Palmeiras no Morumbi, o Tricolor venceu 12 vezes e houve sete empates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário