domingo, 17 de março de 2013

Pós-jogo: Vencemos, mas não convencemos! Estamos de volta a liderança

Após a partida diante do Arsenal de Sarandí, pela Taça Libertadores da América, na última quinta-feira, o Tricolor voltou ao gramado do Morumbi para enfrentar o Oeste, pelo Campeonato Paulista. O São Paulo saiu de campo com o triunfo, pelo placar de 3x2, com gols marcados por Edson Silva, Rafael Toloi e Luis Fabiano. 

Ney Franco colocou o time mais ofensivo na partida, com três atacantes - escalação diferente dos últimos jogos -. Rodrigo Caio manteve seu lugar na equipe titular, mas escalado na lateral direita; já Carleto substituiu o lateral Cortez (machucado) pela esquerda. Edson Silva ficou com o lugar de Lúcio, que cumpre suspensão após receber cartão vermelho diante do Palmeiras.

No ataque, Wallyson e Ademilson ganharam uma chance na equipe titular e formaram o trio ofensivo, junto à Fabuloso, que cumpriu suspensão contra o Arsenal (ARG) - Osvaldo foi convocado pra Seleção Brasileira e não pôde atuar. Jadson continuou como o homem de criação no meio campo são-paulino.


Já na primeira jogada efetuada por Wallyson, o atacante levou perigo ao gol rival. Ele soltou o pé já dentro da área e assustou o goleiro Jaílson, que fez uma boa defesa. Aos sete minutos de jogo, outra boa chance surgiu para Wallyson. O estreante na titularidade da equipe, recebeu a bola e bateu cruzado, mas o chute foi desviado pra escanteio. Na sequência, Carleto cobrou o escanteio, Fabuloso subiu, desviando a bola, que foi pra linha de fundo. 

O ex-cruzeirense estava com vontade de dar trabalho a zaga do time do interior paulista. Aos 17 minutos da primeira etapa, ele apareceu bem, novamente. Após receber um bom lançamento de Toloi, o atacante saiu em velocidade, cruzando rasante pra Ademilson, que não alcançou por pouco! Na sequência, a superioridade são-paulina foi coroada com um gol. Ademilson ficou com o rebote do escanteio e cruzou rasteiro pra área. Sozinho, Edson Silva apenas completou pro fundo das redes.

Sem o adversário levar qualquer tipo de perigo ao gol Tricolor, ampliamos o placar aos 30 minutos. Pela esquerda, "Jadshow" cobrou uma falta com muita precisão, na cabeça de Rafael Toloi. O zagueirão cabeceou, encobrindo o goleiro e fazendo 2 a 0 pro Gigante do Morumbi.


E o São Paulo dominava a partida, até então! Após bela jogada do Tricolor, Jadson recebeu na entrada da área e chutou forte, mas Jaílson conseguiu colocar pra escanteio. Mesmo com muita superioridade, o Oeste achou espaço pra marcar com Ligger, após completar cruzamento de cabeça, encerrando o primeiro tempo em São Paulo 2 x 1 Oeste.
O São Paulo voltou sem alterações para o início da segunda etapa, mas logo aos oito minutos o técnico Ney Franco colocou Douglas em campo no lugar de Wellington. Na primeira chance que teve, após jogada em velocidade pela direita, Douglas chutou forte, mas o goleiro espalmou.
A segunda mudança veio aos 18 minutos, com a saída de Wallyson para a entrada de Aloisio. Melhor na partida, o Tricolor conseguiu ampliar com Luis Fabiano. Aos 24 minutos, o atacante recebeu passe de Douglas, e frente a frente com o Jailson bateu no canto esquerdo do goleiro.
Na sequência, Ney Franco usou a última alteração: saiu Jadson para a entrada de Cañete. Mas a chance seguinte foi de Rodrigo Caio, que mergulhou para cabecear e obrigar Jailson a fazer a melhor defesa do jogo, aos 29 minutos. Mais equilibrada, a partida ganhou em disputa, e o Oeste conseguiu diminuir a desvantagem com Wanderson, aos 30 minutos, após saída de jogo errada de Rogério. O rival aproveitou a defesa desarrumada e ampliou para o rival.
O equilíbrio continuou no jogo, com o Oeste empolgado tentando o empate e com o São Paulo aproveitando as jogadas de velocidade. Mas não houve tempo para mais mudanças no marcador. Com 26 pontos, o Tricolor mantém vantagem na liderança em relação aos rivais e ainda tem uma partida a menos que as outras equipes. O time volta a campo na próxima quarta-feira, diante do São Bernardo, fora de casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário