terça-feira, 12 de março de 2013

Aloísio volta à função que brilhou em 2012: "Estarei mais perto do gol"

Sem Luis Fabiano, expulso depois do final do jogo contra o Arsenal, Aloísio vai ter a missão de fazer os gols para tirar o São Paulo de uma incômoda situação na Taça Libertadores.
O jogador voltará a atuar na função de centroavante, a mesma em que se destacou pelo Figueirense no ano passado, quando chamou a atenção do Tricolor paulista. O desempenho na temporada anterior, aliás, credencia Aloísio a ter sucesso na posição. O “Boi Bandido”, como era chamado em Santa Catarina, fez 14 gols no Campeonato Brasileiro, mesmo número de Neymar, do Santos. Ele ficou em terceiro na lista de artilheiros, perdendo apenas para Fred, do Fluminense, com 20, e para o próprio Luis Fabiano, com 19.
"Jogando de atacante eu volto para ajudar. Não que eu não vá voltar, mas agora é bem diferente. Como centroavante, estarei mais perto do gol. Fui muito feliz no Figueirense e espero ajudar o São Paulo com meus gols também" Afirmou. Por causa do esquema 4-2-3-1 adotado pelo técnico Ney Franco, Aloísio foi utilizado na maioria das vezes como um atacante pelo lado direito, função exercida por Lucas em 2012. Assim, fez os três gols pelo clube até agora.
"Vim para ajudar o São Paulo e não tirar o lugar de alguém. Como o Luis não vai jogar, estarei na minha posição de origem. Mas não tem problema em jogar de atacante também" ressaltou.
Aloísio acredita que o Tricolor terá mais espaço para jogar na quinta-feira do que no primeiro duelo entre os times. No empate por 1 a 1, semana passada, no Pacaembu, o Arsenal apostou na defesa para evitar a derrota e continuar com chances classificação para o mata-mata. "Eles precisam sair mais para o jogo e acho que isso vai nos ajudar. Vamos precisar nos doar um pouco mais para conseguir a vitória" Disse o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário