sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Hoje completa exatos 16 anos do primeiro gol oficial do nosso gigante... Rogério Ceni !


Parabéns Rogério... É nação mais apaixonada do mundo, nação Soberana! Hoje completa 16 anos do primeiro gol oficial do M1TO. 
No dia 15 de fevereiro de 1997, o São Paulo Futebol Clube jogava contra o União São João de Araras, pelo Campeonato Paulista. A partida se mantinha no placar de 0 x 0, até que numa falta na entrada da área, o nosso goleiro - até então era pouco reconhecido e ainda pelo nome só de Rogério -, cruzou todo o gramado para colocar a bola no fundo das redes do gol adversário. A falta foi cobrado com muita perfeição, pelo lado esquerdo da barreira, tirando do goleiro. Ali já percebia o enorme talento que tinha Ceni. O Tricolor venceu a partida por 2x0.

Começava ali uma jornada de um goleiro artilheiro. Na ocasião da partida, até então, Muricy Ramalho era o técnico do Tricolor, e decidiu que o batedor oficial de faltas na entrada da área seria Rogério, segundo o experiente comandante, teve até diretor caindo da cadeira no vestiário. Mas Muricy não mudou sua opinião, e ressaltou que escolheu Ceni porque só ele treinava e era o batedor nos treinamentos.

Após 16 anos, o nosso eterno e gigante ídolo coleciona gols. Ao todo são 109 tentos marcados em 22 anos de clube. Tem muito atacante de ofício que se aposenta sem alcançar essa incrível marca. Parabéns Rogério, parabéns por nos fazer felizes, por ser o cara que é, o jogador que é, o torcedor que é. Obrigado por honrar essa camisa, que pra muitos que atuam ou atuaram não tem valor, mas existe você!

Bons goleiros? Existem. Ótimos goleiros? Também existem. Mas existe Rogério Ceni...




                                                                             Saudações Tri Mundiais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário