sábado, 16 de fevereiro de 2013

Denílson e seus 25 anos.

Denílson Pereira Neves, nosso camisa 15, filho de seu José Neves e da falecida Luciene Pereira. José era jogador no Botafogo, mas teve que abandonar a carreira pra cuidar da família, a mãe de Denílson faleceu após ele ter completado 10 anos, antes de morrer ela tinha falado para o camisa 15 que ele seria um grande futebolista e que faria o seu pai e sua família muito felizes. Pelo jeito ela já sabia o talento do seu filho e acertou sobre o fato dele se tornar um grande futebolista.

Denílson estreou no são Paulo por volta dos 12 anos, inicialmente como atacante, depois, o técnico das categorias de base o colocou no meio-de-campo devido à sua habilidade na marcação e para armar uma jogada.

Em 2005, já no profissional, foi levada para o Mundial de Clubes com o técnico Paulo Autuori, porém não participou de nenhuma partida. Em 2006 Denílson perdeu espaço com a entrada de Muricy ramalho e jogou apenas uma partida no Campeonato brasileiro.

No dia 31 de agosto de 2006, foi negociado por cerca de 3 milhões e meio de libras com o Arsenal, da Inglaterra.


Em julho de 2011 foi emprestado ao São Paulo. Em 18 de julho, o Arsenal confirmou o empréstimo por um ano. O volante deve renovar o contrato de empréstimo até junho de 2013.

No dia 6 de outubro, o camisa 15, fez seu primeiro gol com o manto tricolor, e não foi um gol qualquer, Denílson marcou diante do rival Palmeiras, acertando um belo chute de fora da área fazendo com que a bola entrasse no ângulo. Ele se emocionou ao comemorar seu gol na frente de aproximadamente 35 mil torcedores, e o time ainda saiu com uma vitória de 3x0. Após a partida o que o jogador falou para a imprensa com certeza emocionou muitos.

"Sempre falei que quando fizesse o primeiro gol pelo São Paulo, eu dedicaria para a minha mãe. Ela morreu quando eu tinha dez anos, mas nunca esqueci a figura dela na minha vida. Sempre foi uma pessoa fundamental para mim".
Parabéns pelos 25 anos guerreiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário