segunda-feira, 19 de março de 2012

Vitória Heroica

São Paulo e Santos entraram em campo neste domingo em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, no Morumbi. Sob o comando de Lucas, o Tricolor conseguiu um resultado bastante expressivo, contra o bom time do Santos.



No primeiro tempo o Santos assistiu o São Paulo jogar, o Tricolor envolveu o time da Vila, com jogadas rápidas e eficientes, e logo aos 8 minutos o São Paulo abriu o placar. Em um belo chute de fora da área de Casemiro, a bola desvia em Edu Dracena e tira qualquer chance de defesa do goleiro Rafael: São Paulo 1x0.
Apesar de ter feito um gol cedo, a equipe do Morumbi não diminuiu o ritmo. Jadson perdeu grande chance, Cícero assustou e Paulo Miranda subiu livre três vezes na área pra testar para o gol, uma verdadeira blitz do Tricolor. Outro grande grande diferencial do São Paulo no primeiro tempo foi a intensa marcação em cima das principais estrelas santistas, Neymar foi totalmente anulado por Rodrigo Caio, e Ganso, pela forte marcação dos volantes Denilson e Casemiro, sendo este último um dos destaques do São Paulo na partida, participando de dois dos três gols do Tricolor.

Veio o segundo tempo, e com ele uma pane do sistema defensivo do São Paulo. Logo aos 5 minutos, em escanteio cobrado pelo lado esquerdo, Denis tira mal, a bola resvala em Casemiro e sobra limpa, em cima da linha pra Edu Dracena só empurrar para as redes: São Paulo 1x1 Santos. O São Paulo sentiu o golpe. Em uma falta ingênua de Rodrigo Caio (que diga-se de passagem vinha muito bem), o meia improvisado como lateral, foi displicente em atingir Neymar e levar o segundo cartão amarelo, acarretando na sua expulsão  aos 8 minutos da segunda etapa. Mesmo o Santos estando com uma jogador a mais, foi o São Paulo que fez o segundo gol. Lucas começou uma grande jogada no meio campo, fez linda tabela com Luis Fabiano, que saiu na cara de Rafael, o atacante driblou o goleiro e recebeu o pênalti, cobrado com maestria por ele mesmo : São Paulo 2x1.

O Santos foi em busca do placar, mas esbarrou nas belas defesas de Denis. Infelizmente, num erro de saída de bola, Neymar apareceu cara a cara com o arqueiro Tricolor, só o driblou e chutou para o gol vazio: São Paulo 2x2 Santos. 

A partir desse momento, o jogo ficou tenso. Ambas as equipes buscavam o gol. Mais uma vez apareceu Lucas para desequilibrar. Em lançamento de Casemiro, o meia arrancou e tocou para Bruno Cortez acertar a trave, mas o jogador foi iluminado, a bola voltou para seus pés, e livre, Lucas deu a vitória ao São Paulo no clássico: 3x2 pro Tricolor, no final.


Acompanhe os gols da partida










6 comentários:

  1. Olha Matheus, vcs arrasaram neste texto, foram bem diretos, criativos e a crônica do jogo foi mt bem feita, com um resumo do jogo po compelto.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado cara!! embora eu ainda ache que não sou muito om nessas coisas.. rsrs

    ResponderExcluir
  3. Valeu cara! Mas os créditos é do Matheus! :D Ele que fez a matéria!

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz a matéria, mas o crédito é do blog ;DD

    ResponderExcluir
  5. Excelente matéria parça, falou tudo do jogo, e muito criativo ! Muito boa mesmo !

    ResponderExcluir