terça-feira, 27 de março de 2012

Rogério 100

No dia 27 de março de 2011, Rogério Mücke Ceni escreveu mais uma vez o seu nome na história do futebol mundial. É... Mais uma vez. O goleiro São Paulino coleciona títulos, é apaixonado por vitória, é enlouquecido por conquistas, e fanático pelo São Paulo. Grande parte dos São Paulinos(as) (se não todos), consideram o goleiro o maior ídolo de toda a história do clube, por inúmeras conquistas, como: Copa Libertadores da América, Campeonato Mundial Interclubes, os Campeonatos Brasileiros de 2006, 2007 e 2008, entre diversos outros troféus. Recordes também, isso ele ama quebrar. No dia 7 de setembro de 2011 o goleiro completou 1.000 jogos pelo Tricolor do Morumbi, se tornando o jogador que mais atuou no São paulo, em todos os tempos.



E como falar desse centésimo gol hein?! Rogério Ceni, esse é o nome do gigante do futebol mundial. Mais que fantástico, um gênio. Mais que brilhante, esplendoroso. "É o melhor goleiro de todos os tempos do futebol" - Palavras de Galvão Bueno. Histórias, passam. Lendas, também passam. Mas M1t00, só tem um e ele é eterno. O que impressiona em Rogério é a sua precisão em suas cobranças de faltas e pênaltis, há quem diga que o goleiro só "sabe" fazer gols, mas isso está mais que provado que é uma verdadeira mentira dos críticos. Um dos vários exemplos que ele sabe defender, como fazer lindos gols foi o jogo contra o Cruzeiro, em 2006. O goleiro estava desestabilizado, o Tricolor vinha de uma eliminação na Copa Libertadores, a filha do Rogério não estava bem de saúde, mas aí surgiu (mais uma vez, rs'...), Rogério Mücke Ceni. O São Paulo vinha perdendo de 2x0 para o Cruzeiro, surgiu um pênalti para a raposa, e Rogério foi lá e defendeu, para delírio dos Tricolores presente no estádio. Na segunda etapa surgiu uma falta (não muito perto da área) para o São Paulo, Rogério foi lá e diminuiu, logo depois surgiu um pênalti, e o que aconteceu? Rogério empata a partida.
Aí está uma prova que Ceni não sabe apenas fazer gols. 
A torcida Tricolor costuma falar em suas frases: "Mineiro garantiu o 1, Rogério garantiu o 0". Sobre o Campeonato Mundial Interclubes. 



                                                                                              Saudações Tricolores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário