sexta-feira, 2 de março de 2012

Tricolor passa fácil pelo Guará e volta a sonhar com liderança

O São Paulo entrou em campo na noite desta quinta-feira disposto a acabar com o jejum de vitórias, que já durava duas rodadas. Além do triunfo, os destaques da noite foram os jovens Casemiro e Lucas, que fizeram uma partida espetacular. Lucas com um golaço, e Casemiro com duas assistências. 



No primeiro tempo, o São Paulo tentou dominar o jogo e impor seu ritmo, mas esbarrou na forte marcação do Guaratinguetá, que apresentou uma proposta de jogo bastante clara : explorar os contra-ataques. Essa não foi a única dificuldade encontrada pelo São Paulo na partida, o Tricolor abusou de jogadas individuais (sem sucesso, muitas vezes) e errou muitos passes. 
Quando a torcida já dava como certo, o empate no primeiro tempo, apareceu o talento individual de Lucas, que mesmo cansado da viagem por conta do amistoso na Seleção foi pra jogo. Em tabela com o meia Jadson, o camisa 7 entrou na área, e com um só drible, tirou o zagueiro e o goleiro da jogada, e só tocou com categoria para o fundo do gol : São Paulo 1x0 aos 42min. 



A partir do segundo tempo, o São Paulo deslanchou. Impulsionado pela fragilidade do time do Guaratinguetá (que precisava sair pro jogo, em busca do empate), as jogadas fluíram, os passes eram concluídos com êxito e o São Paulo marcou mais um. Em uma brilhante jogada de Casemiro, o meia arrancou desde o campo defensivo e deixou Willian José cara a cara com o goleiro do Guará, o atacante mostrou porque é um dos artilheiros do Campeonato, e com um leve toque por cima, na saída do goleiro, fez Tricolor 2x0.

Neste momento, o São Paulo estava a mil por hora, e três minutos mais tarde, em outro brilhante passe de Casemiro, o Tricolor chegou ao terceiro. O meia executou um lançamento de muito longe, a bola encontrou Fernandinho (que havia entrado na vaga do apagado Jadson), que chutou de primeira, uma bomba que surpreendeu o goleiro adversário e morreu nos fundos da rede : São Paulo 3x0. A partir daí, o Tricolor só precisou administrar o resultado, e terminou assim: goleada do Tricolor no Morumbi, e o melhor: a defesa saiu sem ser vazada, e com grande destaque do questionado Paulo Miranda.



Lances da partida válida pela 11ª rodada do Paulistão 




















Nenhum comentário:

Postar um comentário