segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Pós-jogo : São Paulo e Palmeiras fazem clássico eletrizante

"Valeu o ingresso"- Disse Leão, em entrevista coletiva após o jogaço deste domingo, e não há dúvidas de que o torcedor que compareceu ao Prudentão, saiu com o mesmo sentimento.
Palmeiras e São Paulo proporcionaram  neste domingo, um Choque-Rei (nome dado ao jogo) inesquecível. Com muitos gols e polêmicas (como não poderia deixar de faltar), as equipes saíram empatadas em 3x3. Apesar do belo jogo, o resultado foi ruim para as pretensões dos dois times dentro do Campeonato, afastando-os da liderança.
O Palmeiras começou  arrasador, e logo aos 5 minutos de jogo, Casemiro fez falta no bico da grande área, Daniel Carvalho cobrou no canto de Denis, que surpreso, não alcançou: 1x0 Palmeiras. Apesar de sair atrás no placar, o Tricolor não se mostrou apático dentro de campo, continuou dando trabalho ao goleiro do Verdão. Aos 30min, em jogada de Casemiro, o volante cruzou, a bola passou por toda a extensão da grande área e encontrou Cícero, que livre de marcação concluiu para o gol: 1x1. O gol deu forças ao São Paulo, mas foi o Palmeiras que fez o segundo. Em linda jogada de Barcos, que fintou Paulo Miranda e Piris (dentro da área) e chutou forte no meio do gol, Denis chegou a tocar na bola, mas não deu outra: Palmeiras 2x1.

Após o intervalo o São Paulo voltou ciente de sua situação no jogo: estava perdendo e precisava correr a trás do placar mais uma vez. Aos 9 minutos Cortez fez uma jogada espetacular, dando um "chapéu" em Cicinho, o jogador derrubou o lateral tricolor dentro da área, pênalti. Willian José cobrou  no canto, à meia altura, bola indefensável: 2x2. O São Paulo cresceu novamente, porém, em nova falha da defesa, em cruzamento do lateral alviverde Juninho, o atacante Hernán Barcos apareceu livre na pequena área, só bastou um toque  na saída de Denis para a bola morrer no fundo do gol: 3x2 Palmeiras.
A essa altura do jogo (cerca de 30min. do segundo tempo), a torcida são paulina não esperava que o time esboçasse mais nenhuma reação em campo, mas aí apareceu Fernandinho, que havia entrado no intervalo no lugar de Jadson (que diga-se de passagem, fez uma partida discreta ) para mudar a história do jogo e fechar o placar. Em uma jogada individual, o atacante levou a bola para o círculo central da grande área e acertou um belo chute de perna direita, final de clássico : Palmeiras 3x3 São Paulo.




5 comentários: