sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Lucas liberado para o clássico, mas este não é o fim da polêmica

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou nesta sexta-feira  o meia Lucas para enfrentar o Palmeiras no próximo domingo, em partida válida pelo Campeonato Paulista. O meia irá se apresentar à seleção depois do restante da delegação, para o amistoso de terça-feira na Suíça , contra a Bósnia. Porém, Emerson Leão irá brigar com um superior da CBF no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Toda esta confusão foi formada devido à supostas acusações do técnico Tricolor. Segundo Andrés Sanches (diretor de Seleções), Leão havia acusado a entidade de forçar o jogador Lucas a tomar o terceiro cartão amarelo propositalmente, ficando assim, fora do clássico por conta de suspensão automática.
Segundo a CBF, a liberação foi dada sob o compromisso assumido pela Federação Paulista de Futebol (FPF) de que o meia estará presente no treino da Seleção na segunda-feira às 20 horas (16h no horário de Brasília), na cidade de St Gallen (Suíça), cidade onde o jogo será disputado. A entidade disse ainda que não aceitará qualquer tipo de acusação de Emerson Leão, e que entrará com uma representação no STJD  contra o treinador do São Paulo :  "Mesmo com a liberação, a representação da CBF contra o técnico Emerson Leão devido a declarações  infundidas sobre Lucas, está mantida."  Diz o texto. 
Cabe a nós, torcedores, esperar que esse processo tenha um "final feliz" para o treinador Tricolor, e esperar também que Lucas faça valer a pena todos os transtornos enfrentados para ter sua presença no clássico.



                                                                                              Saudações, Soberanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário