sexta-feira, 29 de junho de 2012

Julgamento de Luis Fabiano é marcado para terça-feira

No último dia 17 (domingo), pelo Campeonato Brasileiro o São Paulo enfrentou o time do Atlético-MG, no Morumbi. Na ocasião o Tricolor venceu por 1x0, com gol do próprio atacante, Luis Fabiano. Fabuloso foi expulso nesta partida, e ofendendo o árbitro com palavras de baixo calão. Ao termino da partida, o árbitro Elmo Alves Resende Cunha colocou na súmula os xingamentos do atacante: "Seu filho da p..., você é um v..., dá vontade de te meter soco na cara, vagabundo, te encher de pancada". O STJD agendou o seu julgamento para a próxima terça-feira (3), às 18h00. Fabuloso pode pegar até 12 jogos de suspensão, e receber uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Também constam na súmula as seguintes palavras de Luis: "P..., marca só uma, seu m...! Tá inventando desde o início, é muito fraco".
Essas palavras de baixo calão fizeram com que o experiente centroavante fosse enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que se trata de respeito.

Luis Fabiano, do São Paulo, treina no CT (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

Os primeiros xingamentos que citei na matéria foi encaixado também, em outro artigo. O artigo 243 F, que pune a seguinte infração: "Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto". Ou seja, o atacante está enquadrado em dois artigos. Por isso ele pode pegar 12 jogos de suspensão.

O advogado do Tricolor, que é responsável por cuidar de questões disciplinares dos jogadores quando se envolvem com a justiça, Roberto Armelin, não recebeu nenhum comunicado do agendamento do caso do centroavante, mas já prepara a defesa de Luis.

"Uma hora ele teria de ser julgado. O procurador-geral do STJD (Paulo Schmitt) já havia falado que iria denunciá-lo. Já imaginava que o julgamento ficasse para semana que vem. Por estratégia, o departamento jurídico do São Paulo não revele qual será a linha de defesa do jogador. Mas promete brigar pela absolvição do caso, ou, ao menos, uma pena mais leve", finalizou o advogado do Tricolor.






                                                                                    Saudações Tricolores...

2 comentários:

  1. Vejam bem, jogador com cabeça quente e árbitro incopetente dá nisso, deveria ter um orgão para julgar também a atitude deles, pois fazem cagada e ficam 2 jogos na geladeira e teem o seu ganha pão garantido .Como quase todas "autoridades" no brasil eles não tem imunidade e sim impunidade.

    ResponderExcluir