domingo, 30 de junho de 2013

BOMBA:São Paulo e Real Madrid se acertam pela transferência de Kaká

Kaká vai abandonar o Real Madrid nesse verão europeu para se juntar ao elenco do São Paulo.

O clube brasileiro e o Real Madrid chegaram a um princípio de acordo para a transferência do meia, pelo qual o Madrid receberia cerca de 15 milhões de euros. Florentino Pérez dará muitas facilidades para que essa quantia seja paga, uma vez que o clube quer se livrar de um dos salários mais caros do elenco.

Agora só falta que Kaká aceite as condições econômicas que serão oferecidas. Atualmente ele é um dos mais bem pagos no Real Madrid com um salário de cerca de 10 milhões de euros limpos por ano. O São Paulo não vai chegar nem longe de pagar o que ele recebe na Espanha, por isso o jogador terá que abaixar seu salário consideravelmente para que a transferência se consolide. Os representantes do São Paulo fizeram Kaká saber que seu salário giraria em torno de 3 milhões de euros por ano (cerca de 750 mil reais por mês), muito abaixo do que recebe atualmente.

O Real Madrid não conta com Kaká para a próxima temporada, e Carlo Ancelotti já deu seu visto para que o jogador seja transferido porque quer reverter o salário do camisa 8 na contratação de Garteh Bale. Por isso as facilidades que se darão ao São Paulo para que pague a transferência. O Madrid crê que 15 milhões de euros é uma quantidade aceitável para deixar ir um Kaká que nunca chegou a ser o Grande Kaká que conhecemos no AC Milan.
20080423000130269
Há alguns meses Kaká tem o conhecimento de que o clube não conta com ele, mas tampouco fará as coisas fáceis para sua saída. Apesar de que sabe que não lhe restará outra saída além de ir a outro clube se quiser continuar jogando e não ter uma imagem de mercenário por ficar no Real Madrid cobrando muito dinheiro sem jogar.

Assim posto, se o brasileiro aceitar essa diminuição no salário, a transferência pode ser anunciada em questão de dias.

Quarteto Tricolor confirmado contra o Corinthians

O médico do Tricolor, José Sanchez, afirmou que Lúcio, Luis Fabiano e Denilson terão condições de jogo para enfrentar o Corinthians, na próxima quarta-feira (3), em confronto válido pela Recopa. Além do trio, o meio-campista Jadson, que está na Seleção Brasileira, foi confirmado pelo técnico Ney Franco.
O Fabuloso recebeu uma pancada no treino da última quinta-feira (27), no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, tanto que não treinou na sexta (28) e ficou em tratamento no REFFIS. Lúcio, gripado, também não viajou para Uberlândia, pro amistoso contra o Flamengo, e Denílson (dores no joelho).
"Nenhum dos quatro terão alguma coisa que nos preocupem para o jogo de quarta-feira. Eles estarão à disposição do treinador e acredito que poderão treinar normalmente já na próxima segunda-feira (1º de julho)" Afirmou o médico José Sanchez.
Na coletiva de imprensa, no Parque do Sabiá, Ney Franco também confirmou os retornos dos atletas e revelou que Jadson também está confirmado para a decisão do torneio Sul-Americano, que terá a primeira partida da final disputada no Morumbi.
"Se fosse um jogo de Campeonato Brasileiro, os jogadores estariam em campo. Mas, em função da dúvida, a gente optou por não correr riscos. Temos certeza de que eles estarão em campo na quarta-feira. O Jadson voltará para ser titular e temos possibilidades: mantemos o esquema e tiramos o Ganso ou podemos fazer uma alteração na tática do time" Disse o treinador Tricolor.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Em busca de ritmo de jogo, Toloi enaltece amistoso contra o Flamengo

Totalmente recuperado após sofrer um estiramento no músculo adutor esquerdo, o zagueiro Rafael Toloi já treina normalmente com o restante do elenco são-paulino. Na tarde desta última terça-feira (25), no CT de Cotia, o jogador participou das atividades e já mirou o amistoso contra o Flamengo, no próximo sábado (29), em Uberlândia.
"Eu já vinha treinando bem, mas infelizmente sofri a lesão antes do início do Campeonato Brasileiro. Fiquei três semanas me recuperando e, na semana do último jogo (contra o Grêmio, no dia 12 de junho), estava recuperado. Agora, estou 100% preparado e zerado para o segundo semestre. Esse amistoso contra o Flamengo será importante para pegar confiança" Afirmou o zagueiro.
Livre das dores e com vontade de atuar novamente, Rafael Toloi sabe que não terá vida fácil para recuperar a titularidade. A atual dupla de zaga do Tricolor, Lucio e Paulo Miranda, é responsável por uma das melhores médias entre os sistemas defensivos do Campeonato Brasileiro. Após cinco rodadas, a equipe sofreu apenas três gols.
"O Paulo Miranda é um excelente jogador, tem muita qualidade e sempre afirmei isso. O importante é que todos os zagueiros estão preparados e quem ganha com isso é o São Paulo. Nossa equipe vive um bom momento na defesa e temos que continuar levando isso adiante" Finalizou o zagueiro.

terça-feira, 25 de junho de 2013

NÃO DOUGLAS!



Quem nunca recitou essa frase quando o nosso lateral direito/atacante/meio campo/zagueiro fez uma jogada? Eu confesso que eu a digo em quase todos os jogos.
Douglas é aquele jogador que quando pega na bola, você para uns segundos de ver o jogo. Aproveita esse tempo para dar uma olhada no twitter, facebook. Para ir ate a cozinha, no banheiro, ou apenas dar um espirro. Tudo isso porque estamos cansados de saber que ele é um jogador TRI-ATLÉTA. Ele corre, pelada e nada!
Nada é a palavra certa para descrever esse jogador, que chegou do Goias para resolver nossa lateral direita (que era composta pelo Jean, que foi dispensado, pois não agradava a comissão técnica, mas hoje esta na Seleção Brasileira. Vai entender...). Ele conseguiu, fez uns bons primeiros jogos, mas depois, nada.
Entra técnico, sai técnico e ele continua sendo a única opção para a vaga.
Porém Ney Franco tentou fazer com que ele acreditasse ser um bom meia. E na ausência de um Ganso, ou Jadson. Adivinha quem entrou no lugar?
Mas não parou por ai, ele fez com que o Douglas acreditasse ser um excelente atacante, então quando se machuca Osvaldo, adivinha quem ficou com a vaga?
Vamos pensar juntos torcedores, se em uma função fácil, como a lateral direita, o jogador se atrapalhava. Imagine em uma função na qual o passe é o principal fundamento, e que quanto correr menos com a bola é melhor.
A lógica é gritante para evitar uma loucura dessas.
Pois então, vai dizer isso ao Ney Franco. Que não só experimentou, como também confirmou e o colocou em jogos decisivos nessa posição.
Não podemos colocar toda a culpa no Douglas, pois não foi ele que invadiu o São Paulo, ou se colocou naquela posição. A culpa maior é de quem contrata e de quem escala.
Coitado, ele apenas faz o que mandam. E no fim, não faz nada!
E nada por nada, a gente continua olhando Face enquanto ele pega na bola, ou dizendo aquela famosa frase “NÃAAO DOOUGLAS!”


Me siga no twitter @PeHSouza

domingo, 23 de junho de 2013

Raí - O capitão nota 10

Foto por: Matheus Alexandrino

O jogo: Campeonato Paulista, 10/05/1998. São Paulo 3 x 1 Corinthians !

Raí voltava da França, depois de cinco anos, para jogar justamente uma decisão: a do Campeonato Paulista de 1998. Depois de perder a primeira partida por 2 a 1, o São Paulo precisava vencer para conquistar o título. Vale a pena colocar no time um jogador desentrosado, só pelo passado brilhante, num jogo como esse, correndo o risco de quebrar o ambiente e a coesão do grupo? Essa dúvida passou também pela cabeça do técnico Nelsinho Baptista, que acabou escalando o ídolo, número 23 às coisas, para iniciar o jogo num Morumbi Lotado. Na primeira bola que pegou, Raí deu um chapéu desconsertante em Romeu, seu marcador durante toda a partida, instruído pelo técnico adversário, Vanderlei Luxemburgo.

Raí ganhou o duelo nesse lance. O São Paulo ganhou o título nesse lance. O torcedor são-paulino que foi ao estádio teve essa exata sensação. O resto (e que resto!) é detalhe. O mesmo Raí abriu  placar, de cabeça, aos 31 minutos do primeiro tempo. Quando o jogo enroscou, depois do empate do Corinthians, deu o passo, de carrinho, para França fazer 2 a 1 e espantar as dúvidas sobre a validade de sua reestreia numa única e decisiva partida. No Paulistão de 98, Raí jogou só nesse domingo, dia 10 de maio. 

E precisava mais?



Fonte: Os dez mais do São Paulo !

sábado, 22 de junho de 2013

Uberlândia, a casa do Soberano em Minas Gerais

Local do amistoso entre São Paulo e Flamengo, no próximo sábado (29), a cidade de Uberlândia é a casa do Soberano em Minas Gerais. E os números são positivos quando a equipe são-paulina atua por lá. Em dez jogos, foram seis vitórias, três empates e apenas uma derrota (13 gols marcados e sete sofridos).


No Parque do Sabiá, palco da partida, que será disputada às 19h contra o Flamengo, o São Paulo venceu quatro, empatou duas e foi derrotado apenas uma vez. Em 2010, o Tricolor enfrentou o Cruzeiro e venceu por 2 a 0, com gols de Lucas e Rogério Ceni.




"Minas Gerais é o segundo estado em número de Sócios Torcedores são-paulinos. O São Paulo agradece o convite da Prefeitura de Uberlândia, que nos dá uma grande oportunidade para recompensarmos esses tricolores mineiros. A grandeza do Flamengo dispensa apresentações, será um duelo de gigantes do futebol brasileiro", afirmou Gilberto Ratto, gerente de marketing do São Paulo.

O amistoso contra o Flamengo, marcado para o próximo final de semana, marca o início das comemorações dos 125 anos de Uberlândia. Para o técnico Ney Franco, o duelo servirá para testar a equipe antes da decisão da Recopa, contra o Corinthians, nos dias 3 e 17 de julho.

Luis Fabiano - Polêmico por natureza



Era estranho ir ao Morumbi, e logo na entrada, já ouvir gritos espontâneos de “LU-IS FABIANO!”
Foi espetacular e inacreditável uma apresentação com mais de 45 mil pessoas, para receber um jogador que saiu brigado com a torcida anos atrás. E não seria nada estranho se ele saísse na janela do meio do ano, “jogando na cara” de todos os torcedores o quanto deixou de ganhar no Corinthians para vir jogar no São Paulo.

Luis Fabiano! – Um nome que se aparecer em qualquer lugar, poderá estar relacionado aos extremos. Por muitas criticas, ou por muitos elogios. Também é um nome, que no Morumb,i é relacionado a “ídolo” e “pipoqueiro”.
Mas será mesmo que ele é digno de tudo isso?
Ele é um cara brigão, cabeça quente, bipolar e com pavio curto. Assim faz com que ele perca a cabeça fácil por um impedimento irregular, por uma falta mal marcada, ou porque o Douglas não toca a bola certo.
E acaba sendo expulso, e brigando por alguma bobeira. – críticas

Ele sabe fazer gol, se a bola cai no pé dele 2 vezes, pode ter certeza que uma ele vai guardar. Quase foi artilheiro do Brasileirão 2012 e do Paulistão 2013. Já foi para uma Copa do Mundo (2010), foi campeão do mundo de clubes (com o Porto em 2004) e saiu aplaudido de pé pelos torcedores do Sevilla.
É artilheiro e sem dúvida merece elogios por isso!

Mas é um artilheiro ausente. Quem não se lembra do cartão amarelo (bobo) contra o Bragantino, que o fez ficar suspenso na semi-final do Paulistão de 2012, contra o Santos? Ou dos seguidos cartões vermelho no brasileirão do mesmo ano? E de ter ido falar com o juiz (após o fim do jogo) de uma forma “super educada”, que o deixou suspenso por vários jogos decisivos na Libertadores desse ano? (Nem preciso lembrar daquela expulsão idiota na final contra o Tigre)
Sem falar das inúmeras contusões...!

E quando está em campo, fica abatido em grandes jogos. Pouco procura o jogo, não se movimenta e quase nunca é “o cara” da partida. O único jogo importante, em que ele fez a diferença, desde a sua volta, foi no 2x1 contra a gambazada. Mas no resto, nada!
Ele marca muitos gols, isso é fato! Mas como dizem nos cantos obscuros do Morumbi, ele é o “artilheiro dos gols inúteis!”

Espero realmente que um dia ele cale minha boca e de todos que o chamam de “pipoqueiro”, para falar a verdade, estou esperando faz algum tempo e por enquanto nada...
Esse é Luis Fabiano: Artilheiro, brigão, ausente, ídolo, pipoquero, homem-gol, oportunista, cabeça quente, etc. Mas acima de qualquer coisa, POLÊMICO!

@PeHSouza

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Após cirurgia, Carleto segue fazendo fisioterapia em casa

O lateral-esquerdo Carleto já tem motivos para comemorar. Após operar o joelho direito no último dia 13, no HCor, sob os cuidados da equipe do Dr. Rene Abdalla, o jogador iniciou o processo de recuperação da região lesionada. Desde segunda-feira (17), o atleta faz atividades de fisioterapia em sua casa supervisionado pelos profissionais do REFFIS.

"Ainda sinto um pouco de dor, mas estou melhorando. Os quatro primeiros dias foram os piores, mas consegui iniciar o tratamento mais intensivo para dobrar a perna. Agora, é um período novo pra mim" Disse o lateral.


Na residência de Carleto, fisioterapeutas e médicos do Tricolor montaram uma espécie de estação móvel de tratamento para viabilizar a recuperação do lateral.

"Faço as atividades o dia inteiro e só dou uma pausa para comer e dormir, por volta das 23h, e alguns intervalos de 20 minutos. Quando acordo, pela manhã, faço gelo e depois inicio as atividades nas máquinas. São três períodos de tratamento diário" Disse o jogador.

De acordo com o médico do clube, José Sanchez, o camisa 16 ficará aproximadamente nove meses afastado dos gramados. Nesse período, no entanto, Carleto seguirá com processo de recuperação em casa e no REFFIS.

"A fisioterapia do São Paulo é maravilhosa. O Ricardo Sasaki e o Alessandro Pereira (fisioterapeutas) têm me dado muita força e apoio. Eles me disseram que é importante ter calma e tranquilidade. Estou satisfeito e otimista com a minha recuperação e, em breve, vou defender a equipe novamente" Concluiu o lateral São-Paulino.

Amistoso entre São Paulo e Flamengo celebra 125 anos de Uberlândia

Partida acontece ainda em junho, e marca o retorno do Tricolor após a parada para a Copa das Confederações

No próximo dia 29 de junho, sábado, às 19 horas, o Estádio João Havelange (Parque do Sabiá), em Uberlândia, será palco do jogo amistoso entre as equipes de São Paulo e Flamengo. Na manhã desta sexta (21), o prefeito de Uberlândia Gilmar Machado, o diretor geral da Futel, Zezinho Mendonça, o diretor-executivo de futebol do Clube de Regatas do Flamengo, Paulo Pelaipe, além de Gilberto Ratto, gerente de marketing do São Paulo FC, receberam a imprensa no estádio para dar detalhes do evento.

"Este amistoso marca o inicio das comemorações dos 125 anos de Uberlândia. Estamos felizes por poder proporcionar esse grande espetáculo do futebol entre duas grandes equipes para a população. E esperamos e estamos preparados para receber os torcedores e suas famílias e fazer desse jogo uma grande festa", disse Zezinho Mendonça, diretor geral da Futel (Fundação Uberlandense de Turismo Esporte e Lazer).

À frente da reestruturação do marketing tricolor, Gilberto Ratto agradeceu o convite da cidade e elogiou o clube rubro-negro.

"Minas Gerais é o segundo estado em número de Sócios Torcedores são-paulinos. O São Paulo agradece o convite da Prefeitura de Uberlândia, que nos dá uma grande oportunidade para recompensarmos esses tricolores mineiros. A grandeza do Flamengo dispensa apresentações, será um duelo de gigantes do futebol brasileiro", acredita o gerente de marketing são-paulino.

Um dos responsáveis pela contratação do treinador Mano Menezes, o diretor de futebol rubro-negro, Paulo Pelaipe, se disse honrado pelo convite da prefeitura de Uberlândia e considerou o São Paulo o adversário ideal para o momento do Flamengo pela qualidade da equipe paulista.

"Institucionalmente, é uma oportunidade de levarmos o Flamengo aos seus torcedores mais distantes. O clube agradece à Prefeitura de Uberlândia. No quesito técnico, o São Paulo é uma das melhores equipes do país e será um grande adversário para o nosso elenco", elogiou.

Os ingressos começam a ser vendidos neste sábado para os sócios-torcedores de ambos os times via internet e na quarta-feira (26 de junho) começam a ser comercializados nos pontos de venda de Uberlândia e região.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Copa Audi começa com São Paulo x Bayern e reencontro de Balotelli com o City !

São Paulo enfrentará o atual campeão europeu na estreia da Copa Audi

A tabela da Copa Audi, o torneio amistoso que reunirá o São Paulo e outros três grandes clubes europeias, foi divulgada oficialmente nesta terça-feira. E a tarefa do clube do Morumbi na estreia não será nada fácil. Logo de cara, o time de Ney Franco terá pela frente o atual campeão europeu Bayern de Munique na semifinal da competição, que também conta com o duelo entre Manchester City e Milan.

A Copa Audi começará a ser disputada no dia 31 de julho (quinta-feira) e terminará já no dia seguinte, com a final, em 1° de agosto (sexta). O torneio começa já na semifinal e, posteriormente, haverá a decisão do título e também a disputa do terceiro lugar. O São Paulo foi liberado da rodada do Campeonato Brasileiro no meio da semana para poder viajar e disputar a competição, que faz parte da pré-temporada dos europeus. 

O primeiro jogo da competição será entre Manchester City e Milan e marcará o primeiro reencontro do atacante Mario Balotelli com seu ex-clube. O jogador italiano foi para o Milan na última janela de transferências e, desde então, ainda não enfrentou os Citizens. A partida está marcada para o dia 31 de julho, à 15h15 (horário de Brasília).

Já Bayern de Munique e São Paulo se enfrentam logo em seguida, às 17h30, em um jogo que também marcará um reencontro. O zagueiro Lúcio, que jogou no Bayern de Munique, retornará à sua antiga casa, a Allianz Arena, reverá alguns de seus companheiros de clube, onde jogou entre 2004 e 2009.

Os vencedores dos confrontos se enfrentam no dia seguinte na final, enquanto quem perder disputará o terceiro lugar também no dia 1°.

Veja a tabela dos primeiros jogos da Copa Audi:

31 de agosto
15h15 - Manchester City x Milan
17h30 - Bayern de Munique x São Paulo

Confirmado amistoso São Paulo X Flamengo !

Está confirmado a realização de um amistoso entre São Paulo e Flamengo para o dia 29 de junho, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Esse jogo amistoso serve como preparação para a disputa da Recopa Sulamericana, em dois jogos contra o Corinthians e para o retorno ao Brasileirão, no dia 07, contra o Santos. Jogo treino importante já que será contra o time de maior torcida do Brasil e, que se encontram com motivação renovada em razão da contratação do técnico Mano Menezes, ex-treinador da Seleção Brasileira.


O São Paulo visa aproveitar esse amistoso prá acertar a equipe e, abandonar o ritmo de férias com o objetivo claro de conquistar o terceiro título da Recopa Sulamericana. 

terça-feira, 18 de junho de 2013

Sonho antigo... Possível troca...





Uma troca entre Luis Fabiano, do São Paulo, por Nilmar, do Al-Rayyan, do Catar. A possibilidade foi revelada pelo agente de Fabuloso, José Fuentes, que se encontraria no início dessa semana com um responsável por intermediar negociações com clubes árabes. O intermediador, inclusive, esteve no CT da Barra Funda na semana passada, pois tenta levar o artilheiro do Tricolor para o Oriente Médio. O atleta tem contrato até março de 2015, mas vive situação instável e pode sair.
- Não chegou nada novo. Eu tinha uma proposta, passei (ao São Paulo) e não deu certo. Agora tem uma pessoa que é intermediária de clubes árabes e do Al-Rayyan tentando fazer uma proposta para eles, de intercâmbio entre Nilmar e Luis Fabiano - diz José Fuentes.

Julio Baptista faz 'exames de rotina' no São Paulo

O São Paulo recebeu nesta segunda-feira (17), uma visita ilustre. Revelado nas categorias de base do clube nos anos 2000, Julio Baptista fez uma rápida visita ao Centro de Treinamento da Barra Funda para realizar exames com o médico José Sanchez. O meia, que defende o Málaga, da Espanha, curte férias no Brasil e aproveita para manter a forma física.
"Faço uma bateria de exames para ter uma base já de olho na próxima temporada. Tenho essa confiança nos profissionais do clube há muitos anos. Isso surgiu quando trabalhei aqui. Respeito muito o São Paulo e com essa confiança que tenho neles, fica mais fácil todo o processo" Disse o atleta de 31 anos.
Julio Baptista surgiu no Morumbi ao lado de Kaká, seu companheiro desde os tempos na equipe juvenil. Meia de origem, ganhou importância no elenco por atuar em várias posições: foi volante, atacante e até lateral com os técnicos que dirigiram o Tricolor. Foi campeão da Copa São Paulo (2000), Rio-São Paulo (2001) e Supercampeonato Paulista (2002).
Vendido ao Sevilla em 2003, ele passou também por Real Madrid, Arsenal, Roma e Málaga no futebol europeu. Neste período, vestiu também a camisa da Seleção e conquistou quatro títulos (duas Copas América e duas Copa das Confederações).

Após sofrer lesão, Negueba inicia trabalho físico no SPFC

Com atenção especial do preparador Zé Mário, atacante trabalhou no CT da Barra Funda.


Após 05 meses de ter chegado no SPFC, o atacante Negueba ainda não pôde estrear pelo clube. Em recuperação de lesão nos ligamentos do joelho direito, o jogador começou uma nova etapa do tratamento e manifestou otimismo em voltar aos gramados.

Nesta segunda-feira, Negueba iniciou os trabalhos físico-técnicos sob os cuidados do preparador Zé Mário, em um dos campos do CT da Barra Funda. O atacante correu em volta do gramado e depois participou de alguns exercícios com bola, demonstrando que seu retorno aos gramados não está longe.


O próprio Negueba não escondeu o entusiasmo pela recuperação e celebrou o fato de ter deixado o medo de uma nova lesão para trás.
— Agora estou mais confiante para fazer todos os movimentos. Antes eu tinha um pouco de medo, mas já superei e não vejo a hora de jogar pelo São Paulo. Estou feliz com essa nova fase.


As atividades estão sendo supervisionadas pelo preparador físico Zé Mário, sem deixar de fazer tratamento também no Reffis. Apesar da melhora, o clube ainda não divulgou uma data exata para que o jogador fique à disposição do técnico Ney Franco.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Lucas Moura - A arte de ser ídolo

Corinthians 
Aos dez anos de idade, Lucas foi para o Corinthians, onde permaneceu nas categorias de base durante três anos, até completar 13 anos de idade. No mesmo momento em que chegou ao Corinthians, foi convidado pelos dirigentes do São paulo para que fazer parte das categorias de base do SPFC.
Durante esse período os pais do jogador passaram a ficar preocupados com a rotina do filho, pois temiam a queda do rendimento escolar e também do rendimento como jogador. Lucas estudava no período da manhã e treinava no período da tarde. Na companhia dos pais, o jogador tinha que pegar dois ônibus para ir e mais dois ônibus para voltar, chegando em casa somente à noite. Os pais também ficaram preocupados com o método de aquisição de massa muscular .
Preocupados com a rotina diária e com o método utilizado para o fortalecimento físico do seu filho, os pais do jogador foram atrás dos dirigentes corintianos. Pediram para que o seu filho tivesse o acompanhamento de um nutricionista - para que o jogador pudesse ganhar massa muscular corretamente; também pediram para arranjar uma escola que fosse próxima do clube e um alojamento para evitar que o jogador se sobrecarregasse demais e pudesse correr o risco de ter uma queda no seu rendimento escolar e também no futebol. Posteriormente seu pai revelou em uma entrevista que na época os dirigentes responderam: "ago não podemos ver isso".

                                 

Esperou por uma solução durante três anos, mas sempre recebeu dos dirigentes a mesma resposta. Com o término do contrato com o Corinthians o pai do jogador foi convidado a visitar o CT do São Paulo em Cotia. Ele ficou satisfeito com o método de trabalho nas categorias de base e também pelo fato que o clube também exigia que os jogadores da base, tivessem um bom desempenho escolar. 

Chegada ao São Paulo

Lucas chegou ao São Paulo aos treze anos de idade, ainda conhecido como Marcelinho. Ainda na primeira semana que Lucas começou a treinar no seu novo clube, o pai do jogador acabou passando novamente pela mesma situação que havia passado anteriormente - quando Lucas chegou ao Corinthians, os dirigentes do São Paulo haviam feito um convite para que o jogador treinasse nas categorias de base do 'tricolor'. Porém desta vez a situação era a inversa do que havia acontecido antes - desta vez foram os dirigentes do Corinthians que convidaram para que o jogador voltasse a treinar nas categorias de base do time 'alvinegro'. O pai do jogador fez a mesma escolha quando isso aconteceu pela primeira vez e acabou optando pela permanência do seu filho no time em que estava treinando.
Logo após chegar ao clube, o jogador teve um crescimento no desempenho do seu futebol e ainda no primeiro ano, Lucas foi campeão paulista da sua categoria atuando pelo seu novo clube. Permaneceu atuando nas categorias de base do clube até chegar à faixa etária dos jogadores que disputam a Copa São Paulo de Futebol Júnior
Depois de ser campeão da copa São Paulo de Futebol junior, onde teve atuações de destaque, que acabaram fazendo com que o técnico do São Paulo tivesse interesse e acabou sendo integrado no elenco profissional do São Paulo no mês de agosto do mesmo ano, através do técnico Sergio Baresi . Porém ainda sob o comando de Ricardo Gomes, o jogador não teve oportunidade de estrear profissionalmente.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Com possível saída de Luis Fabiano, São Paulo quer fazer negócio da China !

A diretoria do São Paulo FC está de olho no atacante paraguaio, Lucas Barrios.


Contra o Grêmio, na última quarta-feira, provavelmente pode ter sido a última partida de Luis Fabiano vestindo a camisa da equipe paulista. Desta forma, a diretoria do clube já tem um nome para substituí-lo: o argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios.

Barrios está desde o ano passado no Guangzhou Evergrande, da China. O São Paulo estaria interessado no atacante, que jogou no Borussia Dortmund de 2009 a 2012, e até já conversou com o jogador, mas detalhes da negociação ainda são desconhecidos.

Já o camisa 9 tem propostas de clubes da Grécia e Turquia e pode deixar o São Paulo durante esta parada para a Copa das Confederações. Depois do empate com o Grêmio, ele disse que não aguenta mais continuar com essa situação, mostrou chateação com a pressão em cima dele e admitiu que o melhor talvez seja sair do clube.

Revelado pelo Argentino Juniors (mesmo time de base do Maradona), o atacante Lucas Barrios fez muito sucesso no Colo-Colo do Chile antes de se transferir e estourar no Borussia Dortmund da Alemanha. O gringo tem 28 anos e uma estatura parecida com a do Fabuloso. Só temos que ver se o futebol será igual, né?

Espero que ele alcance o mesmo sucesso que o Fabuloso teve na primeira passagem pelo Tricolor. Afinal o ‘por enquanto’ atual camisa 9 é o quinto maior artilheiro da história do São Paulo e tem a melhor média de gols da história. É mole? Nos resta torcer para que nosso Tricolor esteja preparado com bons atacantes.

Tricolor antecipa data da partida contra o Bahia !



CBF (Confederação Brasileira de Futebol ) confirmou que antecipou a partida entre São Paulo e Bahia para o dia 10 de julho. O jogo estava inicialmente marcado para 04 de agosto. A mudança ocorreu para que o clube paulista possa participar da Copa Suruga, no Japão, no dia 07 de agosto. As informações são do site oficial do clube baiano.

A Copa Suruga é composta por apenas um jogo, que será contra o Kashima Antlers. O São Paulo ganhou o direito de disputar o torneio por ter vencido a Copa Sul-Americana no ano passado.


Os campeões da competição internacional criado em 2008 até o momento são Arsenal, da Argentina, Internacional, FC Tokyo, Júbilo Iwata e Kashima Antlers. O São Paulo também irá participar da nos dias 31 de julho e 1º de agosto de 2013, em Munique, na Alemanha.

Diego Lugano - A arte de ser ídolo.

Diego Lugano, aquele garotinho da cidade de Canelones no Uruguai, é um dos terrores dos atacantes no mundo do futebol. Conhecido pela sua raça, vontade e comprometimento, Lugano vem colecionando fãs por todo o mundo.

Iniciou sua carreira em 1999, no Nacional do Uruguai, fez 13 jogos, não marcou nenhum gol. Em 2001 viria a deixar o Nacional, seria contratado pelo Plaza Colônia também do Uruguai, ai sim ele conseguiu aparecer, fez 46 jogos e marcou 4 gols. Logo depois dessa passagem pelo Plaza Colonia, chegou ao São Paulo em 2003, com um rótulo de jogador do presidente. Mas a cada partida que jogava, ia conquistando mais a torcida. Mas no ano de 2005, se consagrou sendo um dos principais jogadores do Tri da Liberta e do Tri Mundial, virou ídolo! Quem iria imaginar?

No São Paulo fez 8 gols em 96 partidas!! E no ano de 2003, veio a sua primeira convocação para a seleção Uruguaia!! Aos poucos foi se tornando capitão da Celeste! Com todo esse destaque, em 2006, chamou a atenção dos Turcos, o Diego Lugano seria contratado pelo Fernerbahçe, onde também virou ídolo!! Em 125 partidas disputadas, fez 21 gols.

                                 

Em 2011 veio a confirmação de que o "La Tota" iria jogar na França, PSG era o destino dele. Mas teve uma passagem discreta pelo time de Paris. Fez apenas 12 jogos não marcou nenhum gol, chegou até a nem ser relacionado para partidas. Nesse ano ( 2013), foi emprestado ao Málaga, fez 11 partidas e não fez nenhum gol, mas fez boas partidas pelo time Espanhol.

Lugano hoje é o Capitão da seleção Uruguaia, e é realmente o terror dos atacantes!!
Lugano - Deus da Raça!

Cirurgia de Carleto é bem sucedida

O lateral-esquerdo Carleto operou o joelho direito na tarde desta quinta-feira (13), no HCor, após sofrer uma lesão ligamentar (anterior e posterior) no empate sem gols contra o Atlético-MG, na Arena Independência, no último dia 2. O procedimento, realizado pela equipe do Dr. Rene Abdalla, durou aproximadamente uma hora e meia e foi bem sucedido.

De acordo com o médico do clube, José Sanchez, o jogador ficará internado até o final de semana. Ainda no hospital, Carleto iniciará a fisioterapia e, depois, seguirá com as atividades em casa e no REFFIS. O prazo de recuperação do lateral-esquerdo, de 24 anos, será de aproximadamente nove meses.
Uma das opções do técnico Ney Franco para a lateral esquerda do campo, Carleto ganhou a vaga de títular durante a temporada 2013, se firmou na posição e é o segundo melhor assistente da equipe, com sete passes para gol, só perde para Osvaldo, que tem nove assistências.

Denilson encerra novela e assina por quatro anos com o São Paulo nesta sexta!



Denilson terminou a parte burocrática que faltava para fechar a renovação de contrato com o São Paulo nesta quinta-feira. O Portal soberano apurou com o estafe do jogador que amanhã ele assina contrato de quatro anos com o clube do Morumbi, finalizando uma novela que se arrastava desde que havia rescindido seu vínculo com o Arsenal, da Inglaterra.
A permanência de Denilson é um pedido especial de Ney Franco. No início do ano, o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, havia se convencido de que ele não era mais necessário ao elenco. Agora, no entanto, a postura dos diretores parece ter mudado, especialmente com o treinador ganhando muito respaldo de Adalberto Baptista.

Denilson rescindiu o contrato com o Arsenal e, a partir do dia 30 de junho, estava completamente livre para assinar com qualquer clube. Em entrevista à imprensa inglesa, seu advogado e empresário, Alexandre Soares, tinha afirmado que outros clubes já tinham feito sondagem para contar com o futebol do atleta.

Pós-jogo: Valeu, Fabuloso !

Após a derrota para o Goiás em casa, o São Paulo foi a Porto Alegre precisando de um bom jogo para entrar de “férias” em paz com a torcida. Por isso Ney Franco mudou o esquema e voltou para o velho 3 atacantes, com Luis Fabiano, Aloísio, Osvaldo e Ganso sustentando eles.
Antes da partida já rolava nos bastidores que o jogo poderia ser o ultimo de Ney Franco e Luis Fabiano, nos quais o primeiro estava se desentendendo com a diretoria e o segundo por interesses de clubes europeus.


O jogo começou conforme o esperado, a equipe da casa atacando mais, porém o São Paulo se defendia bem. Por volta dos 10 minutos, Barcos teve uma chance e foi interceptado por Rogério Ceni. 
A partir disso, o jogo começou a inverter!
No lance seguinte, em uma boa troca de passes, Luis Fabiano recebeu, deu um drible da vaca e chutou no gol, Dida fez uma grande defesa e Aloísio chegou atrasado para o rebote. 
Mesmo não saindo o gol, a partir desse lance o São Paulo começou a atacar mais, com boa chegada pela esquerda com Osvaldo. Ate mesmo o Ganso, que estava sumido no jogo, começou a dar passes e fazer o trio de atacantes trabalharem.



A defesa do São Paulo sempre insegura, com Wellington, Douglas e Juan, fazia com que o Grêmio tentasse algo, mas parava na forte marcação da zaga tricolor.
E antes que o tricolor gaúcho oferecesse algum perigo eminente, em uma inesperada boa jogada de Douglas, na qual ele deu um corte no zagueiro e ofereceu a bola para Luis Fabiano. Que recebe, protege e de bico coloca a bola no canto direito de Dida. Ela bate na trave antes de entrar, e morre no fundo do gol!
Grêmio 0x1 São Paulo


Mesmo com a insegurança das laterais, o São Paulo obteve um bom primeiro tempo. Destaque para a garra de Luis Fabiano, e as subidas de Osvaldo pela esquerda.
Alegando perda no meio de campo, Ney Franco coloca Maicon no lugar do Aloísio, voltando novamente o esquema para 4-4-2. E ele estava certo, com a substituição o São Paulo conseguiu neutralizar o ataque frenético do Grêmio. Porém não evitou que a equipe gaúcha chegasse com perigo em alguns lances.
O contra-ataque virou a arma para o tricolor, que em um lance isolado, de uma boa troca de passe, Juan entrou na área sozinho, mas isolou a bola e perdeu a chance de sacramentar a vitória.


No lance seguinte, o Grêmio conseguiu um escanteio. Zé Roberto cruzou, Souza desvia no primeiro pau e Kleber sozinho, e em posição duvidosa, empata o jogo!
Grêmio 1x1 São Paulo
Mesmo com o gol, a equipe gaúcha continuou atacando, porém sem muito perigo. E assim, o jogo termina empatado!



O empate fora de casa sempre é um bom resultado, principalmente se tratando de duas grandes equipes do futebol brasileiro. Porém da forma com que se desenhou o segundo o tempo, e o bombardeio que o Grêmio fez com o São Paulo, a vitória da equipe gaúcha seria o resultado ideal.
O melhor em campo pelo lado do tricolor foi o Mito Rogerio Ceni que evitou a derrota e muitos outros gols da equipe gaúcha.
Já Ney Franco (caso fique) tem que decidir se vai utilizar o 4-4-2 ou 4-3-3. Esse jogo pode ter sido um teste, mas depois da Copa das Confederações é time completo, com Jadson e Ganso novamente.



Com as alterações que Luxemburgo fez no intervalo, o Grêmio inativou totalmente o sistema ofensivo do São Paulo, fazendo com que nos primeiros 20 minutos do segundo tempo, o São Paulo não chegasse ao gol gaúcho. Ao contrario do adversário, que obrigou Rogério Ceni a fazer 4 defesas difíceis e colocaram uma bola na trave com o Elano.

Agora o São Paulo terá uns dias para curtir as férias e arrumar a casa antes de começar o Brasileirão de verdade. Se a venda do Luis Fabiano for concretizada, a diretoria tem que tratar de contratar um jogador a altura. Como o Nilmar que esta “pedindo por favor,” para voltar ao Brasil, e jogar no Tri Campeão do Mundo.

Enfim, arrumar o que está errado e aperfeiçoar o que esta dando certo. Esse é o lema!
Afinal, o próximo jogo já é a Recopa contra o Corinthians, e ai o bicho vai pegar!

Valeu!

@PeHSouza

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Lêonidas - A Arte de Ser Ídolo

Com essa matéria sobre o Leônidas, continuamos nosso especial "A Arte de Ser Ídolo".

Se porventura Leônidas não é o maior jogador da história do São Paulo, é o maior responsável pelo fato do Tricolor ser um clube grande, como é hoje.

Considerado um dos maiores ídolos da história do futebol brasileiro, Leônidas da Silva deu inicio à sua carreira nas categorias de base do São Cristóvão do Rio.

Atuou no clube Peñarol do Uruguai em 1933. No ano seguinte jogou com a camisa do Vasco da Gama, onde conquistou o Campeonato Carioca de 1934.
Disputou duas Copas do Mundo, 1934 e 1938, inclusive nesta última foi artilheiro e considerado o melhor jogador do mundo.


Após fazer história no Botafogo e Flamengo, onde conseguiu vencer o preconceito do clube que até então não tinha passagem de jogadores negros pelo time, Leônidas da Silva foi defender a camisa do São Paulo Futebol Clube.


O São Paulo o comprou no Flamengo, na transação mais cara do futebol sul-americano até então, no valor de 200 mil. Por ter passado um período em baixa, naquela época, corintianos e palmeirenses falavam que o São Paulo tinha comprado um bonde por 200 contos. Sua contratação, entretanto, pode ser considerada marco da consolidação do SPFC como time grande. Com Leônidas como estrela maior, o time ganhou cinco campeonatos paulistas em 7 anos.

E foi em meados da década de 40, no São Paulo, que Leônidas marcou sua carreira, e consagrou-se como um dos maiores jogadores da história do clube paulista.

Em 1951, após encerrar a carreira de jogador, Leônidas continuou no clube mais um ano, como auxiliar-técnico e depois técnico da equipe principal. Logo após passou a atuar como comentarista esportivo para várias rádios e, em 1974, cobriu sua última Copa do Mundo, quando recebeu o diagnóstico da Doença de Alzheimer. Foi comprometido progressivamente pelos sintomas da doença, e durante trinta anos viveu em uma casa para tratamento de idosos em São Paulo. Ele morreu em 2004, aos 90 anos de idade.

Apesar de haver controvérsias acerca do fato de Leônidas ter inventado ou somente aperfeiçoado a “bicicleta”, essa jogada o consagrou e é um dos grandes referenciais que ele deixou como legado de sua vida brilhante como jogador. Ele realizou a plástica jogada pela primeira vez em 24 de abril de 1932. Em sua permanência no São Paulo realizou a jogada apenas duas vezes, contra o Palmeiras em 14 de junho 1942, e contra o Juventus em 13 de novembro de 1948 na vitória por 8 x 0 do time. 

Conhecido como “Homem Borracha” por sua elasticidade em campo e “Diamante Negro” por sua habilidade em “lapidar” a bola dentro de campo, Leônidas imortalizou-se pela sua capacidade de criar grandes jogadas, como a “bicicleta”, e sua participação em campo, que tornavam a partida verdadeiros espetáculos a serem vistos pelos torcedores.

Jogos disputados pelo São Paulo: 211.
Estréia: 24/05/1942.
Último jogo: 03/12/ 1950.
Gols marcados pelo São Paulo: 144.
Nascimento: 06/09/1913. Rio de Janeiro.
Títulos conquistados no SPFC: Campeão Paulista de 1943, 45, 46, 48 e 49.

Pré-jogo: Por vaga no g-4, São Paulo enfrenta o Grêmio em Porto Alegre


Dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro 2013, com apenas dois gols sofridos em quatro jogos, o Tricolor visitará o Grêmio na noite desta quarta-feira (12), na Arena, às 22h, com a missão de entrar no G-4 novamente. Com sete pontos, o São Paulo poderá assumir a vice-liderança da competição nacional caso supere o rival (oitavo colocado) e conte com o tropeço do Fluminense (nove pontos), que visitará a Portuguesa.

Por isso, a ordem na equipe são-paulina é atacar o adversário e conquistar o resultado positivo antes da pausa no Brasileirão para a disputa da Copa das Confederações. E para o confronto na capital gaúcha, o técnico Ney Franco contará com o retorno do volante Denilson, que cumpriu suspensão na derrota para o Goiás, na última rodada.

Além do meio-campista, o treinador apostará em Aloísio. Durante a semana, o comandante testou o setor ofensivo com o jogador ao lado de Osvaldo e Luis Fabiano e, assim, promoverá a entrada do camisa 19 na equipe. Ex-atleta do Grêmio, o atacante acredita que o Tricolor tem totais condições de pontuar na noite desta quarta-feira mesmo atuando longe do Morumbi.

"No Campeonato Brasileiro, o importante é ir sempre somando pontos. Já mostramos a força do nosso time, mesmo fora de casa, e conquistamos bons resultados", afirmou Aloísio, relembrando os duelos contra a Ponte Preta (2 a 0) e Atlético-MG (0 a 0).

Apesar da boa notícia pelo retorno de Denilson, Ney Franco não poderá contar com Jadson. Com a Seleção Brasileira, o camisa 10 é desfalque certo e está fora do time até o término da disputa da Copa das Confederações, que ocorrerá entre os dias 15 e 30 de junho. Além do meia, Lucas Farias, Lucão, João Schmidt e Ademilson estão com a Seleção Brasileira Sub-20, na Europa, e só retornarão no próximo dia 17.

Vale lembrar que Rafael Toloi (estiramento no músculo adutor esquerdo), Carleto (ruptura no ligamento cruzado do joelho direito) e Negueba (fase final de recuperação de uma lesão no joelho direito) também desfalcam o São Paulo.

GRÊMIO x SÃO PAULO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 12/06/2013 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa (RJ) e Luiz Muniz de Oliveira (RJ)


GRÊMIO: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Barcos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Juan; Rodrigo Caio, Denilson e Paulo Henrique Ganso; Aloísio, Luis Fabiano e Osvalvo. Técnico: Ney Franco.



terça-feira, 11 de junho de 2013

TRIcolor divulga imagem da camisa que vai usar na Audi Cup !


O São Paulo - aparentemente - já tem uniforme para utilizar na Copa Audi, que acontece nos dias 31 de julho e 1º de agosto. O modelo, publicado na página oficial do torneio no Facebook e reproduzido pelo perfil do Tricolor na mesma rede social, não apresenta muitas diferenças em relação ao vestido pela equipe. A única diferença na verdade está no detalhe na manga, que é o logo da competição.



Defesa no auge da temporada !

O técnico Ney Franco contará com uma arma importante para pontuar contra o Grêmio, nesta quarta-feira (12), em Porto Alegre, na partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2013. Com apenas dois gols sofridos em quatro jogos, o Tricolor tem a melhor defesa da competição nacional até aqui.

"Começamos bem e o atual momento da defesa é positivo. Infelizmente, o único gol que realmente os prejudicou foi na derrota para o Goiás (1 a 0). Por isso, não podemos nos iludir com esse bom início e temos que manter a mesma regularidade até o final do campeonato", avaliou o xerifão Lúcio, de 35 anos, confirmado para o jogo contra os gremistas.


Além do tento sofrido contra os goianos, no Morumbi, a defesa são-paulina só batida na goleada sobre o Vasco, por 5 a 1. E após dois duelos fora de casa, contra Ponte Preta (2 a 0) e Atlético-MG (0 a 0), o sistema defensivo tricolor segue sem sofrer nenhum revés De acordo com Paulo Miranda, companheiro de Lúcio, as atividades no CT da Barra Funda têm sido o diferencial da equipe.

"No dia a dia, durante os treinamentos, a gente ajusta o posicionamento do time e conversa bastante lá atrás. O Lúcio sempre me orienta e acredito que isso tem ajudado. Antes dos jogos, nós também estudamos o adversário para não sofrermos gols", revelou o camisa 13.

De olho no confronto contra os gaúchos, na Arena Grêmio, o técnico Ney Franco parou a atividade diversas vezes na manhã desta terça-feira (11), no Centro de Treinamento da Barra Funda, e orientou os seus jogadores. Entre uma jogada e outra, o técnico cobrou atenção da equipe nas bolas paradas e repetiu cobranças de faltas e escanteios.

Relacionados para Grêmio x São Paulo !


O técnico Ney Franco relacionou 20 jogadores para o confronto contra o Grêmio, na noite desta quarta-feira (12), às 22h, no Rio Grande do Sul, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2013.
De volta ao time após cumprir suspensão na última rodada, o volante Denilson está confirmado para a partida em Porto Alegre. Após receber o cartão vermelho no empate sem gols contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, o camisa 15 desfalcou o Tricolor na derrota para o Goiás, por 1 a 0.
A outra boa notícia é a possível estreia do lateral-esquerdo Reinaldo. Recém-contratado pelo São Paulo, o jogador foi relacionado pela primeira vez para um compromisso da equipe são-paulina e está à disposição do treinador. Durante a semana, o camisa 38 treinou normalmente e, aos poucos, vai conhecendo melhor o elenco tricolor.
Com a Seleção Brasileira, Jadson é desfalque certo e está fora do time até o término da disputa da Copa das Confederações, que ocorrerá entre os dias 15 e 30 de junho. Além do camisa 10, Lucas Farias, Lucão, João Schmidt e Ademilson estão com a Seleção Brasileira Sub-20, na Europa, e só retornarão no próximo dia 17.
Vale lembrar que Rafael Toloi (estiramento no músculo adutor esquerdo), Carleto (ruptura no ligamento cruzado do joelho direito) e Negueba (fase final de recuperação de uma lesão no joelho direito) também desfalcam o São Paulo.
Confira abaixo os 20 atletas relacionados para o duelo contra o Grêmio:
Goleiros → Rogério Ceni e Denis
Zagueiros → Rhodolfo, Paulo Miranda e Lúcio
Volantes → Rodrigo Caio, Wellington e Denilson
Meias → Roni, Paulo Henrique Ganso, Maicon e Lucas Evangelista
Atacantes → Luis Fabiano, Osvaldo, Aloísio e Silvinho