domingo, 30 de setembro de 2012

Exemplo de humildade, muleque!

Hoje, ao término da partida do São Paulo contra o Coritiba (1x1), o meia-atacante Lucas, foi até a torcida adversária entregar sua camisa para uma fã, que se chama Milena e tinha 13 anos de idade. O humilde atleta foi entregar essa camisa para a garota, pois ela ficou a maior parte do tempo gritando o nome de Lucas. A menina estava acompanhada de seu pai. 

Torcedores do Coritiba (que pra mim são vândalos, indignos de frequentar um estádio de futebol), tentaram agredir a Lukete e seu pai, mas não conseguiram (felizmente). 


A imagem mostra o claro desespero da garota com alguns torcedores do Coritiba ao redor.

"Presenciei uma cena lamentável. No final da partida, fui presentear uma fã que estava na torcida adversária e gritou o meu nome o jogo inteiro. Ela se chama Milena e tem 13 anos. Ao jogar a camisa, torcedores do Coxa voltaram e tentaram atingir ela e o pai" - disse o craque são-paulino.

"Sei que fui muito ingênuo, mas jamais imaginei que torcedores teriam essa atitude, ainda mais com uma criança. Muito triste mesmo. Temos de tornar o nosso país digno de receber uma Copa do Mundo e de mostrar que somos civilizados para que o mundo possa mudar o conceito sobre nós. Fico aliviado em saber que nada aconteceu com ela e com seu pai" - conclui Lucas.

Após o incidente, a menina foi levada ao túnel do vestiário do São Paulo e ganhou uma camisa do Tricolor Paulista.

Cara, esse é um dos motivos desse país está assim. Um país de vândalos, esse é o Brasil. Sem infraestrutura alguma para sediar uma competição de tamanha grandeza que é a Copa do Mundo, tem pessoas com pensamentos tão pequenos quanto esses dos torcedores do Coritiba. Que na minha opinião (como já disse acima), não são dignos de frequentar qualquer que seja um estádio de futebol na vida. O desespero que essa garota passou não é pago por nada. Na verdade as pessoas que queria fazer isso come essa garota, não são torcedores. Essa que é a verdade!
Não é atoa que é um dos países mais odiados do mundo, e não é pra menos. Isso foi uma tentativa para agredir uma criança de 13 anos, imaginem com um adulto?

Sem palavras sobre esse acontecimento, sem palavras, mesmo. E só gostaria de ressaltar que esse garoto chamado Lucas, tem uma humilde que impressiona, tenham orgulho dele fazer parte de nossa imensa e bela nação, que diferente da nação do Coritiba nunca faria isso, eu tenho certeza!




                                                                      Saudações Tricolores!

Pós-jogo: Saiu de bom tamanho. Ainda estamos na luta pelo G-4

Nesta tarde de domingo, o São Paulo foi ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba para tentar ficar mais perto do Vasco, time que abre a zona de classificação para a Libertadores. E o time da casa precisava da vitória para se afastar do rebaixamento.
O Tricolor chegou cansado para a partida, por conta da longa viagem até ao Equador e voltando ao Brasil, tendo que viajar ao Paraná.

Vamos ao jogo...

A primeira grande chance de perigo do jogo foi com o Tricolor do Morumbi. Aos 14' de jogo, Lucas recebe a bola no meio campo, avança ao ataque, e fica na diagonal com o goleiro. A única opção foi o chute, mas o meia-atacante não foi muito bem na conclusão, mas levando perigo ao gol adversário.
O Coritiba ficava com a bola a maior parte do tempo, mas sem conseguir criar grandes chances, por conta da forte marcação são paulina.

Aos 21 minutos do 1º tempo, Jadson dá um lindo e preciso passa para Lucas, como de costume, o craque leva a bola até a área do Coxa, dribla dois defensores com maestria, e arrisca ao gol, a bola raspa em Vanderlei indo pra linha de fundo.


Só deu São Paulo... Ao término da primeira etapa, Ademilson recebe enfiada de bola dentro da área do Coxa, Vanderlei comete pênalti no atacante são-paulina, mas o árbitro não marca. E assim terminou a primeiro tempo no Couto Pereira.

2º Tempo

Logo aos 5 minutos do segundo tempo, a primeira chance perigosa do Coritiba na partida. Everton cobra falta na diagonal do ataque paranaense, a bola desvia na barreira, pegando o capitão Tricolor no contra-pé, mas a bola foi para linha de fundo com perigo.

O Coxa tenta impor seu ritmo de jogo. Aos 12', atacante adversário recebe pela esquerda e efetua o cruzamento. A bola parecia tranquila na zaga, Paulo Miranda domina, mas Rafinha chega por trás, domina a bola e arrisca o chute. Rogério fica olhando a bola tocar no pé da trave.

Quando o São Paulo tentava "colocar ordem na casa", Rafinha entra na área do Tricolor, e na tentativa de desarme, Rhodolfo dá um carrinho, e não há contato algum, mas o árbitro marca penalidade máxima. Everton Ribeiro cobra com calma no meio do gol: Coxa 1x0. 

O São Paulo custou à retomar os trilhos,  e nesse meio tempo, o time paranaense dominou a partida, aos 26' Everton Ribeiro cobra falta na área, a bola desvia na cabeça de Rhodolfo e bate no travessão, assustando a defesa são paulina.  Logo depois, aos 36', Rhodolfo para o ataque do Coritiba com falta e recebe o segundo amarelo, acarretando em sua expulsão. 

Aos 38' da etapa final, Lucas recebe no meio, faz jogada individual e cai, no bate-rebate com os defensores do Coxa, a bola sobra para Osvaldo (que estava impedido), e o atacante em ótima fase marca para o Tricolor!! Coxa 1 x 1 São Paulo.


Não foi um dos melhores jogos, mas o empate saiu de bom tamanho devido as circunstâncias do jogo. O árbitro se precipitou muito nas marcações dos lances decisivos! Mas foi um bom empate, pois os nossos guerreiros estavam extremamente cansados por conta de viagem ao Equador, ao treino deste sábado e no mesmo sábado tiveram que viajar ao Paraná.






                                                                   Saudações Tricolores!




Com graves erros, arbitragem rouba a cena no Couto Pereira

São Paulo e Coritiba fizeram um jogo muito polêmico neste domingo. A partida era válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e foi disputada no Couto Pereira.
Principal personagem do jogo, o árbitro Péricles Bassols, teve uma arbitragem muito questionável, além disso, os assistentes também deixaram a desejar no desenrolar do jogo.

O principal fator, que culminou a péssima atuação, foi a falta de critério do juiz. Péricles Bassols errou ao marcar pênalti de Rhodolfo em Rafinha, que se jogou na área, e ainda puniu o zagueiro são paulino com o cartão amarelo, que mais tarde (em lance violento do defensor) culminaria na sua expulsão.

O mais incoerente, é que no lance anterior, Ademilson havia sido tocado pelo goleiro Vanderlei, dentro da área. O juiz ignorou a marcação da penalidade máxima e ainda aplicou cartão amarelo ao atacante tricolor. Sem dúvidas, muito intrigante...


Para não falar que os erros auxiliaram apenas o time paranaense, o assistente não anulou o gol de empate do Tricolor, já nos minutos finais. O tento foi marcado por Osvaldo, e fechou a sessão de erros da lamentável arbitragem deste domingo.



                                                                                  Saudações, Soberanos

Vetado contra o Coritiba, Luis Fabuloso só retornará no Choque-Rei

Luis Fabiano vem tendo muitas lesões após a chegada ao São Paulo. Foram várias lesões em diversos lugares. No ombro, na coxa, e até mesmo em seu tornozelo. 

Após a nova lesão no adutor da coxa direita, ele já ficou de fora dos dois últimos jogos do São Paulo, e era dúvida para a partida contra o Coritiba. Mas neste sábado foi definitivamente vetado para o jogo deste domingo. O atacante que marcou 24 gols em 31 jogos na temporada, nem foi para o campo na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda.

Essa lesão também tirou o centroavante da partida contra a Argentina, nesta quarta-feira, pela Seleção Brasileira.


Durante a leve atividade neste sábado na Barra Funda, Luis Fabiano ficou no REFFIS fazendo fisioterapia.

Segundo o técnico Ney Franco, com mais uma semana de recuperação, é possível contar com Luis Fabiano  no clássico do próximo sábado, contra o Palmeiras, no estádio do Morumbi!

"A expectativa é essa. É um jogador que requer cuidados. Todos do departamento médico estão mobilizados para recuperá-lo. Da parte técnica, o quanto antes eu puder contar com ele é melhor" - afirmou o professor são-paulino.





                                                                            Saudações Tricolores!

sábado, 29 de setembro de 2012

Driblando o cansaço




Semana agitada para o time tricolor , uma longa viagem até o Equador, aonde enfrentou a LDU de Loja pela Sul-Americana , o elenco já está em Curitiba para a partida de Domingo pelo Campeonato Brasileiro.

Já acostumado com o ritmo de viagens, o meia-atacante Lucas , tem a receita para superar o desgaste das e coloca em seus planos uma boa partida contra o Coritiba.

"Nós sabemos que o calendário é assim, com viagens e jogos. Eu, particularmente, já estou acostumado com tudo isso, não parei nos últimos meses. Temos de ir lá e buscar essa vitória para seguir perto dos líderes do Brasileiro", disse o camisa 7.

Na sua ultima visita este ano ao Couto Pereira , o tricolor foi derrotado por 2 a 0 pela semifinal da Copa do Brasil. O camisa 7 está ciente que o confronto será difícil neste Domingo, mais acredita que o time são-paulino estará bem preparado para suportar qualquer pressão.

"No Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil e nosso time sabe disso. Qualquer partida será difícil e o Coritiba tem muita força jogando em casa, com o apoio da torcida. No entanto, podemos chegar lá e conseguir a vitória", concluiu Lucas.
Coritiba x São Paulo ;neste Domingo , no estádio Couto Pereira as 16:00hrs .

Boas Lembranças ...


O técnico Ney Franco , de volta ao Couto Pereira , guarda boas lembrança . Será a primeira vez que o técnico voltará ao estádio depois de comandar o time na conquista da Série B do campeonato Brasileiro em 2010.

No comando da equipe paranaense , Ney Franco além da conquista do titulo da Série B , conquistou o campeonato estadual naquele mesmo ano. Mesmo com um carinho especial pela ex-equipe , o treinador deseja que o Tricolor possa sair do Couto Pereira com mais uma vitória para seguir entre os líderes da competição.

"Voltar ao estádio me traz boas lembranças, dos títulos que tive lá. É um ambiente que me sinto tranquilo, pois existe um respeito de todos. Será minha primeira vez no Couto depois da minha saída. É um estádio que tive conquistas e existe um carinho muito grande por todos, diretoria, torcida e profissionais que lá estão", disse Ney Franco.

"Somos profissionais. Vou para o jogo representando o São Paulo, temos um objetivo dentro do Brasileiro, que é muito importante. Temos de finalizar a competição em uma situação boa. É deixar o emocional de lado e buscar uma vitória para a nossa equipe ficar em boas condições", completou treinador.

O time tricolor já jogou no Couto Pereira nesta temporada, pela semifinal da Copa do Brasil, aonde saiu com a derrota por 2 a 0 e foram eliminados.  Ney Franco como já conhece muito bem o estádio , dá algumas dicas para os jogadores são-paulinos possam sair de lá com os três pontos.

"Ganhar do Coritiba lá é muito difícil, a torcida influência muito no desempenho dos atletas, empurra o adversário. Temos de passar por isso também. Vamos enfrentar uma equipe que não está em uma situação cômoda e precisamos superar isso", concluiu o comandante tricolor.


Pré-jogo: Para continuar firme no Brasileirão, Tricolor encara o Coritiba no Couto Pereira

Nesta tarde de domingo, o Tricolor irá ao Couto Pereira encara o temido Coritiba (quando tem o seu mando de campo). A partida será às 16h00 pelo horário de Brasília e será válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Quando o Coritiba joga no Couto Pereira, os jogos não costumam ser fáceis para os adversários, por conta da grande e bela torcida deles (que não é diferente da nossa). E será uma partida de superação, e para a equipe mostrar que é guerreira, e pode sim, disputar os dois campeonatos e se saindo muito bem nas duas competições. Os jogadores são-paulinos terão que ser uns guerreiros, literalmente!

O time são paulino encarou 20 horas de pura viagem para chegar à Loja, no Equador, para enfrentar a LDU de Loja, pelas oitavas de final da copa Sul-Americana, e 19 horas para voltar ao Brasil.


O Tricolor do Morumbi irá com dois desfalques à campo neste domingo. São eles: Denilson e Wellington. Os dois volantes são-paulinos estarão cumprindo suspensão automática e só devem voltar contra o Palmeiras, no próximo sábado. Uma das posições que mais tem jogadores no São Paulo é volante. Por isso abre uma briga sadia por vaga de titular contra o Coxa, e abre uma grande dúvida na cabeça de Ney Franco para armar a equipe.

Os são-paulinos não tem boas lembranças com o Couto Pereira e muito menos com o Coritiba. Pois contra o adversário deste domingo, e no estádio, também, deste domingo, o Tricolor foi eliminado das semifinais da Copa do Brasil.

Se nenhum imprevisto houver até a hora da partida, o Tricolor entrará da seguinte forma em campo:

Rogério Ceni; Rhodolfo, Rafael Toloi, Douglas e Cortez; Paulo Assunção (Casemiro), Maicon e Jadson; Lucas, Osvaldo e Willian José (Ademilson). Téc: Ney Franco.





                                                                     Saudações Tricolores!

Relacionados para Coritiba x São Paulo

O técnico Ney Franco relacionou 19 jogadores para o confronto diante do Coritiba, na tarde deste domingo, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. Em relação ao último jogo na competição nacional, o zagueiro Rafael Toloi retorna após cumprir suspensão automática e fica à disposição.
Por outro lado, o comandante são-paulino tem problemas no meio de campo. Na vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, no Morumbi, os volantes Denilson e Wellington receberam o terceiro cartão amarelo e estão vetados. Além da dupla, Cañete, Fabrício, Luis Fabiano e Ganso seguem fora.

DESFALQUES: Fabrício (cirurgia no joelho esquerdo), Cañete (aprimora a forma física e técnica após cirurgia no joelho esquerdo), Denilson e Wellington (suspensos pelo terceiro amarelo), Luis Fabiano (estiramento no adutor da coxa direita) e PH Ganso (estiramento no músculo reto femural da coxa esquerda).

Confira a lista de relacionados para a partida abaixo:



  • Goleiros: Rogério Ceni e Denis
  • Zagueiros: Rhodolfo, Rafael Toloi, Paulo Miranda, Edson Silva
  • Laterais: Cortez e Douglas
  • Meio-campistas: Jadson, Maicon, Paulo Assunção, Casemiro, Cícero, João Schmidt e Rodrigo Caio
  • Atacantes: Lucas, Willian José, Ademilson, Osvaldo




sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Campeonato Paulista Sub-20: São Paulo vence o Santo André, e consegue 1ª vitória na segunda fase do Paulista

Equipe superou o rival por 3 a 0, com gols marcados no segundo tempo

Com dez graus de temperatura e sensação térmica de 2,6°C, o time Sub-20 do São Paulo entrou em campo no CFA Laudo Natel para a disputa da segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. Após empatar com o Corinthians no último domingo, a equipe conseguiu a primeira vitória na fase ao bater o Santo André por 3 a 0, gols de Fábio Lima e Alfredo (2).

Para este jogo, o técnico Sérgio Baresi contou com cinco reforços vindos da equipe profissional: Luiz Eduardo, Henrique Miranda, Lucas Farias, João Schmidt e Rodrigo Caio, que não foram aproveitados para o jogo contra a LDU de Loja, entraram em campo como titulares.

O primeiro tempo teve poucas chances para ambos os lados e muita marcação. Mas na segunda etapa o Tricolor foi bem superior, e conseguiu abrir o placar aos 16 minutos. Nelsinho fez excelente jogada e deixou Fábio Lima na cara do gol. O meio-campista só precisou finalizar para colocar o Tricolor em vantagem.
Cinco minutos depois, em uma jogada inteligente de Nelsinho, saiu mais um gol. O meio-campista cobrou uma falta com rapidez para Regis, o camisa 10 deu um drible desconcertante no adversário e chutou cruzado. Bem posicionado, Alfredo apenas empurrou para o gol.

Aos 31 minutos veio o gol que deu números finais ao jogo. Fábio Lima e Alfredo fizeram a jogada pela direita, a bola bateu no peito de João Schmidt e sobrou para Alfredo. Mais uma vez bem colocado, o atacante não desperdiçou.

A próxima partida do São Paulo no Paulista Sub-20 acontece o sábado (29), contra o Velo Clube, em Rio Claro. O jogo começa às 15h e tem entrada livre para a torcida.

São Paulo: Felipe Passoni; Lucas Farias, Marcelo, Luiz Eduardo e Henrique Miranda (Joelton, 36min/2ºT); Rodrigo Caio, João Schmidt, Nelsinho  (Pedrinho, 43min/2ºT) e Fábio Lima (Paulinho, 42min/2ºT); Régis e Alfredo
Técnico: Sérgio Baresi

FONTE: SITE OFICIAL DO SPFC 

Classificacão do grupo:
Grupo 10
Col Equipe TP J AJ V E D GP GC SG VP DP CA CV TF
São Paulo 4 2 4 1 1 0 4 1 3 0 0 0 0 23
Corinthians 4 2 4 1 1 0 3 1 2 0 0 3 0 29
Velo Clube 3 2 4 1 0 1 3 4 -1 0 0 5 1 31
Santo André 0 2 4 0 0 2 2 6 -4 0 0 2 0 28

Confira os melhores momentos do jogo:

São Paulo 3 x 0 Santo André





 

Entrevista exclusiva com Nelson Junior

O meio-campista Nelson Junior, do sub-20 do São Paulo FC aceitou conceder uma entrevista exclusiva a nós do Portal Soberano, confira!



PORTAL SOBERANO: Olá Nelsinho, para começarmos, diga-nos a sua idade e se já passou por outro(s) clube(s) além do SPFC, se sim, Qual(is)?
NELSON: Olá, tenho 18 anos, antes de vir ao SPFC, jogava salão no Banespa e joguei um pouco na portuguesa, mas sai por ser meio longe!


PORTAL SOBERANO: Começou a jogar futebol com qual idade? A quanto tempo está no Tricolor?
NELSON: Comecei jogar futebol, acho que, com uns cinco anos, meu avô tinha uma escolinha e me levava! Estou no SPFC a uns 8 anos, graças a DEUS!


PORTAL SOBERANO: Qual seu(s) ídolo(s) no futebol?
NELSON: KAKÁ, não só pelo futebol, mas também pela pessoa que é fora de campo e sempre honrando a DEUS.


PORTAL SOBERANO: O que gosta de fazer nas horas vagas?
NELSON: Ficar com a familia, as vezes sair com os amigos, descansar...

PORTAL SOBERANO: Você tem como objetivo jogar na Europa? Onde acha que iria se dar bem?
NELSON: Acho que todos os jogadores tem como sonho e objetivo um dia jogar na Europa né?! (risos)

PORTAL SOBERANO: O que gostaria de ser se não jogasse futebol?
NELSON: Para falar a verdade, não sei o que seria.

PORTAL SOBERANO: Já atuou em outras posições que não a sua de origem?
NELSON: Sim, sempre jogo as vezes de meia, lateral , volante ...

PORTAL SOBERANO: Para finalizar, poderia deixar um recado para a nação Tricolor?
NELSON: Só tenho a dizer, que se DEUS quiser um dia vou estar no profissional, tentando dar muitas alegrias a essa torcida maravilhosa e sempre querendo ganhar muitos títulos.



O  PORTAL SOBERANO  Agradece ao jogador e deseja uma Boa Sorte !!!

Titular?

O volante Casemiro, que foi muito usado na era de Emerson Leão (ex-técnico são paulino), não foi tão usado nesta era de Ney Franco. Vem surgindo rumores que o professor não o colocava para atuar, por conta de sua forma física está fora dos padrões. Mas nas últimas semanas o atleta vem sendo muito elogiado por Ney, por conta das suas ótimas atuações que tem feito quando entra em campo. Normalmente como reserva, Casemiro quer recuperar seu espaço no elenco titular do Tricolor. E diz que está à disposição do técnico.

O bom volante são paulino tem uma ótima oportunidade de aparecer como titular neste domingo, no jogo contra o Coritiba, neste domingo pelo Campeonato Brasileiro, por conta da suspensão de Denilson, a vaga para volante está em aberto, pois temos o Paulo Assunção, que também briga pela vaga.


"A expectativa é muito grande, ainda mais que nos últimos jogos tenho entrado muito bem e o próprio Ney Franco me elogiou após essas partidas. Se eu entrar como titular, vou tentar corresponder da melhor maneira possível" - ressaltou o camisa 28.

Na atual temporada, Casemiro esteve presente em 35 partidas da equipe, sendo 26 delas como titular. Além disso, ele já fez três gols e já deu 8 assistências. Acostumado com jogos difíceis com a camisa do Tricolor, o volante sabe que enfrentar o Coritiba, fora de casa, será uma tarefa difícil.




                                                                Saudações Tricolores!

Só ano que vem?

O meia Paulo Henrique Ganso foi contratado pelo São Paulo. O Tricolor do Morumbi precisou de em média 24 milhões de reais para tirar o craque do Santos. Ele veio, mas com uma incógnita. 
Os médicos santistas constataram uma grave lesão, e que o jogador só poderia atuar após 3 meses. À chegada no REFFIS são paulino, os médicos do clube da capital fizeram uma bateria de exames, e Adalberto Baptista deu um prazo de 15 dias para Ganso voltar aos gramados, mas os médicos do São Paulo não deram uma data exata, e preferiram ficar sem dar prazo.

Logo, os Tricolores ficaram ansiosos com a estreia do jogador. Quando um dos dirigentes são paulinos determinaram o prazo, a data prevista seria contra um de seus maiores rivais, o Palmeiras.


Mas o fisioterapeuta do São Paulo F.C. admite que estreia de Ganso pode ficar para ano que vem. Mas ele disse que o objetivo traçado do craque é atuar ainda nessa temporada de 2012, mas Luiz Rosan (fisioterapeuta) disse que o atleta só poderá voltar aos gramados quando estiver 100%.
O atleta se recupera de uma lesão na transição da região miotendínea proximal do tendão reto femoral da coxa esquerda.

"O nosso objetivo é que o Ganso jogue ainda este ano, mas não posso afirmar categoricamente que isso irá acontecer. A diretoria nos deu ampla liberdade para recuperar o atleta sem pressa, e se não der pra ele jogar este ano não será problema algum. Mas a nossa meta é para que ele volte nessa temporada" - explicou Rosan, em entrevista à Rádio Globo!





                                                                      Saudações Tricolores!

Tricolor desembarcou em Cumbica no início desta manhã!

Para ir ao Equador enfrentar a LDU de Loja pela copa Sul-Americana, o Tricolor viajou por 20 horas. Na ocasião o São Paulo empatou com o time local. 

Após 19 horas de viagem, neste início da manhã o clube paulista chegou ao aeroporto de Cumbica, na grande São Paulo. À chegada ao aeroporto foi repleto de jornalistas. Mesmo muito cansados, os atletas conversaram com os jornalistas e deixaram claro que a superação será a principal arma para o jogo de domingo, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.

O Tricolor deverá se superar em dois motivos. O primeiro é o cansaço, e segundo que não é nada fácil jogar contra o Coxa no Couto Pereira, eles sabem valer o mando de campo e a torcida não se cala por um minuto!


"É complicado, o São Paulo tentou fazer a melhor logística possível para jogarmos no Equador. Foram três voos e um longe trecho de ônibus. Temos de estar bem no domingo porque é um jogo importante e precisamos vencer. Vamos descansar hoje (sexta-feira) porque amanhã já tem treino e viagem. Se depender de mim, estou pronto para jogar" - destacou Rafael Toloi.

O meia-atacante, Lucas (que foi o mais assediado pelas fãs no aeroporto), disse que o Tricolor irá ter que se acostumar com essas viagens ao longo do ano. Isso porque, caso avance na Sul-Americana, o time continuará alternando os jogos de duas competições, e certamente longas viagens, como essa.

"Hoje vou dormir o dia inteiro. O professor deu folga para todo mundo, tem de descansar. Daqui pra frente, não vai ter moleza. O jogo de domingo pode valer o G-4. Até o final do ano, cada duelo pode fazer a diferença e por isso, temos de nos preparar da melhor maneira. No domingo precisamos vencer o Coritiba" - ressaltou Lucas!




                                                                            Saudações Tricolores!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Pós Jogo: São Paulo 1x1 LDU de Loja


Após uma ótima atuação no campeonato brasileiro, o São Paulo foi ao Equador para enfrentar a equipe de LDU de Loja, pela Sul-Americana.

A partida acabou em 1x1, com gol de Osvaldo (que mais se pareceu com um gol contra).

Para o Técnico Ney Franco, a vitória estaria de bom tamanho, pelas condições da partida que eram totalmente desfavoráveis, como a elevada altitude que prejudicava o bom futebol do São Paulo. Mas a torcida espera que no Morumbi, o São Paulo mostre o porquê que é chamado de Soberano.

Para o novo Maestro do Tricolor, Paulo Henrique Ganso, o São Paulo tem chances claras de ganhar a partida em casa e avançar para o próximo jogo.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

OsvalGol!

O atacante Osvaldo, que um tempo atrás nem entrava nos jogos, está mostrando porque joga em um time Soberano! O próprio Osvaldo disse que é a sua melhor fase desde que chegou ao clube. Hoje, no jogo contra a LDU de Loja, o camisa 17 será uma das armas usadas pelo técnico Ney Franco. Já tínhamos citado em outra reportagem que ele é um jogador de velocidade que, também, possui muita habilidade, e por isso está se destacando tanto no elenco do Tricolor. Na ótima rodada do Campeonato Brasileiro, o tricolor ganhou pelo placar de um único gol de diferença, um a zero, e o gol foi marcado por ele, por isso acho que a torcida Tricolor já pode chamá-lo de OSVALGOL!

                   155.jpg

Hoje o Tricolor encara o LDU de Loja pela Copa Sul-Americana, temos que torcer bastante pelo Tricolor Soberano que é a essência de nossas vidas! Só nós sabemos o quanto esse título da Copa Sul-Americana poe ser fundamental para nós tricolores, e para o time!


                                                                          Saudações Tricolores!

Vai caber na sala de troféus, Tricolor?!

Como todos sabem, o São Paulo é o clube mais novo e mais vitorioso do Brasil. Com títulos diversos, seja ele de tamanho diferentes, campeonatos diferentes, e até mesmo títulos em papel. É amigos, isso mesmo. Nesta tarde de quarta-feira, foi feito um cerimonial oficial para o Tricolor na cidade de Loja, no Equador (cidade em que o São Paulo jogará contra a LDU de Loja). O prefeito da cidade equatoriana condecorou o clube paulista.

"Em nome da cidade de Loja queria dizer que foi uma honra receber vocês em nossa pequena, mas amável cidade. Somos um povo hospitaleiro, que sabe receber as pessoas e sabe reconhecer as qualidades e as virtudes dos outros. Vocês tem uma história mundial de conquistas que qualifica a nossa cidade e engrandece o nosso povo. Que vocês regressem a São Paulo com um carinho especial por Loja e pelos equatorianos" - discursou o prefeito Jorge Bailon Abad.


Um dos principais responsáveis pelo cerimonial que daria o título de ilustre visitante à Loja, foi o presidente da Liga Deportiva Universitária de Loja também ressaltou a importância da visita do clube brasileiro!

Ao deixar a Prefeitura os dirigentes são-paulinos seguiram para um almoço na Universidade de Loja, onde o clube equatoriano foi fundado. Lá foram recebidos e homenageados pelo atual reitor e por membros do corpo diretivo.




                                                                 Saudações Tricolores!

Pré-jogo: Tricolor vai pra cima da LDU de Loja!

Nesta noite de quarta-feira o São Paulo vai ao estádio Reina Del Cisne enfrentar a LDU de Loja, do Equador pela segunda fase da Sul-Americana. A partida será realizada às 22h00, horário de Brasília.
O Tricolor do Morumbi tem um curso históricos contra times equatorianos. Foram três vitórias do time da capital paulista, contra três vitórias dos equatorianos, e dois empates. Essa partida será a nona da história e além de ser importante para a história, será mais importante ainda para ir à próxima fase da competição continental.
O primeiro confronto das duas equipes foi no ano de 1959!
No último confronto entre São Paulo e uma equipe equatoriana, teve vitória Tricolor pela Libertadores de 2004.


Com duas vitórias seguidas, o clube brasileiro vai embalado para a partida contra o time da capital! Osvaldo tem se destacado na equipe são paulina pela sua velocidade e seus dribles, e vem fazendo a diferença no Tricolor, e por esse motivo Ney Franco irá armar a equipe com três atacantes!

Será um jogo importante, também, por conta do título inédito na sala de troféus do clube da capital paulista. E temos a obrigação de vencer um titulo, desses! Não é de tamanha expressão quanto uma Libertadores ou um Mundial, mas falta ele. Além do mais, se vencermos a Sul-Americana encararemos o nosso maior rival, o Corinthians na Recopa (o vencedor da Libertadores contra o vencedor da Sul-Americana).

Escalação são paulina:

São Paulo → Rogério Ceni; Rhodolfo, Rafael Toloi, Douglas e Cortez; Denilson, Maicon e Jadson; Lucas, Osvaldo e Ademilson. Téc: Ney Franco.
Se nenhum imprevisto houver, o Tricolor entrará dessa maneira em campo!





                                                                       Saudações Tricolores!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Tricolor, Rumo a Libertadores!

Amanhã , as 22:00hrs o São Paulo irá enfrentar o LDU de Loja no Estádio Reina del Cisne, no Equador, Partida válida pela segunda fase da copa Sul-Americana, a qual o Tricolor irá entrar em campo com força máxima para garantir vaga na Libertadores de 2013.
Segundo o M1TO, Vencer a Sul-Americana é prioridade, pois mesmo estando próximo do G4 no campeonato Brasileiro, estão a nossa frente times grandes que também estão brigando pela tão sonhada vaga pelo titulo mais cobiçado das Américas.
Rogério Ceni, avaliou o time adversário e afirmou : " a LDU é um time Chato, não tem tanta qualidade técnica, mas a bola parada deles é muito boa, foi assim que marcaram um gol no Nacional."

A equipe são Paulina chegou ao Equador na madrugada de segunda pra terça, após cansativas 20 horas de viagem.
Ainda não foi divulgada a lista de relacionados, mas o Técnico Ney Franco deve optar por um esquema diferente, não tão ofensivo, já que L.Fabiano desfalcará o time por conta de um estiramento na coxa direita e devido a não tão boa atuação de W. José na ultima partida contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, ele deva optar por mais um volante, o mais cotado para a vaga é o garoto Wellington.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Campeonato Paulista sub-20: São Paulo começa a 2ª fase do Paulista com empate em clássico

São Paulo saiu atrás no placar diante do Corinthians, mas conseguiu o empate no fim do jogo

Após ótima campanha na primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20, com apenas uma derrota em 12 jogos, o Tricolor foi a Guarulhos enfrentar o Corinthians pela primeira rodada da segunda fase do torneio, e voltou pra casa com um ponto: Alfredo fez o gol de empate da equipe nos minutos finais de jogo.

No primeiro tempo, o goleiro Felipe Passoni não teve de realizar nenhuma defesa importante. Entretanto, trabalhou mais que o rival corintiano, já que a equipe da casa criava mais. O cenário mudou na etapa final, e o sistema ofensivo montado por Sérgio Baresi apareceu bem mais.

A melhor chance do São Paulo veio com uma jogada belíssima. João Schmidt inverteu o jogo para Régis, que deu um passe para Alfredo de peito. O lance deixou o atacante em ótima condição, e ele finalizou, mas a zaga desviou. No rebote, Regis finalizou com um chute colocado que não acertou o gol por muito pouco!
Apesar de ter domínio ofensivo, um único vacilo são-paulino custou muito caro. Aos 37 minutos, o atacante Michael chutou cruzado e conseguiu balançar as redes do Tricolor.

Mas o golpe não fez o São Paulo recuar, e aos 44 veio a recompensa. Guilherme, que entrou em campo no lugar de Fábio Lima, fez a cobrança de escanteio pela direita, a bola bateu no peito do zagueiro Marcelo e sobrou nos pés de Alfredo, que não desperdiçou e marcou o quarto gol dele na competição.

Na próxima quarta-feira (26) o São Paulo recebe o Santo André no CFA Laudo Natel pela segunda rodada dessa fase do Paulista. A partida acontece às 15h e tem entrada livre para a torcida.

São Paulo: Felipe Passoni; Lucas Farias, Marcelo, Luiz Eduardo e Matheus Reis (Joelton, 21min/2ºT); Allan, João Schmidt, Nelsinho e Fábio Lima (Guilherme, 35min/2ºT); Regis (Pedrinho, 24min/2ºT) e Alfredo
Técnico: Sérgio Baresi


Fonte: SITE OFICIAL DO SAO PAULO FC.


 


domingo, 23 de setembro de 2012

Pós-jogo: Em festa por Ganso, São Paulo vence e cola no G-4

A tarde tinha tudo pra ser de festa. Primeiro com a apresentação do meia Paulo Henrqiue Ganso, e depois pela incrível marca de 500 jogos no Morumbi, completados pelo craque Rogério Ceni. 
Sob os olhares de mais de 40 mil torcedores, o São Paulo recebeu o Cruzeiro de olho no G-4. 
Apesar da grande expectativa para a partida, o primeiro tempo foi decepcionante, um jogo morno, e sem muitas chances de gols para ambas equipes.


Aos 16' da primeira etapa, o meia do Cruzeiro enfia em profundidade para Montillo, na tentativa do chute, o jogador da Raposa se precipita e adianta a bola, favorecendo a saída do Rogério Ceni.
Dois minutos após o ataque cruzeirense, o Tricolor responde com Rhodolfo. Maicon enfia a bola para o zagueiro são paulino, que tenta encobrir Fábio, mas o goleiro defende. Mas o bandeirinha já havia sinalizado a irregularidade no lance.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, Rhodolfo domina a bola pela esquerda, e dá um belo chapéu em Wellington Paulista, mas não consegue dar continuidade a jogada. 
Aos 38' do 1º tempo, lance polêmico na área do Cruzeiro: em bola lançada na área, Fábio afasta o perigo, mas o jogador do Tricolor coloca ela outra vez na zaga cruzeirense, e Rhodolfo simula um pênalti escandalosamente. 

E assim termina a 1ª etapa... Jogo morno, sem chances claras de gols.

O 2º tempo começou mais dinâmico. Com ataques dois dois lados. E a primeira chance de perigo foi do Cruzeiro. 
Montillo chega bem pela intermediária, finta um defensor são paulino e efetua o cruzamento. Ninguem consegue o cabeceio e Rhodolfo afasta o perigo.
O Tricolor do Morumbi respondeu após 4 minutos. Em uma linda jogada, Lucas toca para Wellington, que toca por elevação para Ademilson, o garoto da base domina no peito e tenta um voleio, mas a bola sai fraca e fica nas mãos do goleiro cruzeirense.

Quando o jogo parecia caminhar para um 0x0, Douglas e Ademilson fazem uma bonita tabela. O lateral direito são paulino efetua o cruzamento, Fábio tenta afastar o perigo, mas sobra para Osvaldo, que cabeia para o fundo das redes! 


Fim de jogo no Morumbi. São Paulo vence o Cruzeiro pelo placar de 1x0. Encostando no G-4 e se distanciando do próprio adversário.





                                                                   Saudações, Soberanos...



sábado, 22 de setembro de 2012

Relacionados para São Paulo x Cruzeiro

Ney Franco relacionou 20 jogadores para a partida diante do Crueiro, que será disputada na tarde deste domingo, às 16h no Morumbi. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Rafael Toloi deverá ser o único desfalque da equipe, em relação à o último jogo, já que o meia Paulo Henrique Ganso continua lesionado na coxa esquerda, e sem previsão de estreia.


DESFALQUES: Fabrício (cirurgia no joelho esquerdo), Cañete (aprimora a forma física e técnica após cirurgia no joelho esquerdo), Rafael Toloi (suspenso pelo terceiro amarelo) e Ganso (estiramento no músculo reto femural da coxa esquerda).

Segue abaixo a lista de convocados para o jogo:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis;

Zagueiros: Rhodolfo, Paulo Miranda, Edson Silva;

Laterais: Cortez e Douglas;

Meio-campistas: Jadson, Denilson, Maicon, Paulo Assunção, Wellington, Casemiro, Cícero e Rodrigo Caio;

Atacantes: Luis Fabiano, Lucas, Osvaldo, Ademilson e Willian José.



     
                                                                                 Saudações, Soberanos


Além de publicar o nome de PH ganso no Boletim da CBF São Paulo registrou também um aditivo ao contrato do atacante Luis Fabiano.


  O vínculo do artilheiro teve de ser reformulado porque houve uma mudança em uma das fontes pagadoras dos salários do atacante.

 Tricolor conta ajuda de parceiros para bancar os vencimentos do Fabuloso e um deles foi substituído.
  Por isso, foi necessário o ajuste.   Essa foi a única alteração.

 Valores, multa e tempo de contrato continuam os mesmos. Luis Fabiano assinou até março de 2015.

 Questionado sobre o assunto, o diretor de futebol do Tricolor, Adalberto Baptista, garante que a alteração no contrato nada tem a ver com as ofertas que o São Paulo recebeu recentemente pelo jogador.


 - Fizemos algumas mudanças que estavam previstas desde a época em que ele foi contratado. Não houve aumento por causa das propostas que recebemos - afirmou o dirigente.

Recentemente, o Tricolor recusou duas ofertas do Al-Rayyan, do Qatar, que estava disposto a contratar o camisa 9. .

 Na ocasião, o atacante, que vive boa fase em 2012, com 24 gols marcados em 29 partidas disputadas, reiterou o seu desejo de permanecer na equipe do Morumbi

 Depois de defender a seleção brasileira no jogo da última quarta-feira, contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas, Luis Fabiano voltaria a jogar pelo São Paulo na partida de domingo, contra o Cruzeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

  No entanto, ele reclamou de um incômodo no músculo adutor da coxa direita e será reavaliado neste sábado para saber se terá condições de ir a campo

Caso seja vetado, Willian José será o seu substituto.