sábado, 30 de junho de 2012

Pós-jogo: Venceu, convenceu, perdeu pênalti, mas ganhou moral

Nesta tarde o São Paulo foi à campo enfrentar o líder Cruzeiro. Às 16h20, no estádio Independência. A partida estava válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo tinha uma grande importância para o Tricolor. Pois era a chance de mandar a crise embora, subir na tabela, e ganhar a confiança da torcida. Esse foi o primeiro jogo após a saída do técnico Emerson Leão. Saiu Leão, pra entrada do interino Milton Cruz, que sempre que o Tricolor está sem técnico, ele assume, e sempre comandando as vitórias da equipe, e hoje não foi diferente, o São Paulo venceu por 3x2 a equipe do Cruzeiro. Milton armou o time com mudanças, começando pelo esquema 3-5-2. Entrou com o Maicon no lugar do Casemiro, e Cícero no banco de reservas. O Tricolor foi com a proposta de jogar nos contra-ataques, e deu certo.

E logo aos 5' da partida, Douglas puxa o contra-ataque na lateral direita do ataque e toca para Cortez, o lateral esquerdo do Tricolor acha Jadson "sozinho" na grande área de Fábio, o meia-armador limpa a jogada, e bate sem jeito para o gol, a bola passa muito perto da meta do goleiro cruzeirense. No começo da partida o Cruzeiro dominava, mas aos poucos o time visitante foi tomando inciativa. 

A torcida do São Paulo que vinha xingando o time dentro de campo, compareceu em um número considerável ao Independência. 
Aos 11' de partida, Douglas recebe a bola na lateral direita do ataque do São Paulo, deixa dois marcadores para trás, e cruza rasteiro, a bola veio com veneno, e o zagueiro Rafael Donato falhou e a bola ficou nos pés do artilheiro Luis Fabiano. Aí ele não perdoa, né?! Gol do clube do Morumbi. Cruzeiro 0x1 São Paulo.
A torcida que xingava Luis, entoou o nome do centroavante. 


E nem deu tem de comemorar, pois, logo após o São Paulo, o Cruzeiro foi pra cima e conseguiu um escanteio. Montillo cruzou, e Rafael Donato subiu sozinho na área, em um erro de marcação de Edson Silva. Depois da falha do gol sofrido, Donato se redimiu. Cruzeiro 1x1 São Paulo.

E o jogo não parava, foi eletrizante. E logo 3 minutos depois do gol do time da casa, o Tricolor passa à frente outra vez. Em jogada de raça de Fabuloso, ele coloca Lucas na cara do gol, o habilidoso meia-atacante limpa o lance, e no meio de dois zagueiros e do goleiro, ele coloca a bola no canto direito de Fábio.


Aos 27' o Cruzeiro se lança ao ataque, e Everton Costa cruza da esquerda e Fabinho quase empata a partida. E assim terminou a primeira etapa... O Cruzeiro pressionando o Tricolor, e o São Paulo jogando nos contra-ataques.

E logo aos 3 minutos do 2º tempo o Tricolor ampliou o marcador, fazendo 3x1 em uma jogada que Luis Fabiano gira e deixa Cortez na cara do gol, o lateral esquerdo chutou em cima de Fábio, a bola sobra pra Jadson, e com maestria o meia-armador dá um tapinha na bola, e ela vai morrer no fundo das redes. 

Aos 8' da segunda etapa, Montillo efetua o cruzamento, e o atacante da Raposa desvia, e sobra para Donato marcar outra vez de cabeça. E outra vez um erro de Edson Silva, na jogada, Rafael Donato partiu o super cílio. 
Aos 18 minutos da segunda etapa, Douglas afasta a bola, e ela sobra para Lucas, o rápido meia-atacante partiu em direção à grande área de Fábio, o jovem sofre o pênalti. Luis Fabiano vai bater, mas o goleiro cruzeirense vai buscar a bola em seu canto direito. Daí pra frente foi pressão total do time da casa... Perto do fim, Wallyson dá um susto na torcida São Paulina. O atacante entra na grande área de Denis, e bate forte com a perna esquerda, o defensor do Tricolor faz boa intervenção. 


Ao fim do jogo, todos os jogadores do elenco do São Paulo, fizeram uma roda no campo Independência para saudar o interino Milton Cruz, que mantém 100% de aproveitamento quando assume o comando do Tricolor. O São Paulo venceu, convenceu e ganhou moral com a torcida. Fim de crise no Morumbi.










                                                                                Saudações Tricolores...




Mito Cruz


O tecnico interino do São Paulo Milton Cruz , fez sua primeira partida, contra o Cruzeiro que era o atual lider do campeonato Brasileiro. Sua estréia foi de vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 2 e teve ainda um Pênalti perdido por Luis Fabiano, que reclamou do gramado, mais uma vez contra o Cruzeiro, o Tricolor continua invicto, e Milton Cruz tem a sua primeira vitória depois da saída de Leão. E com mais os três pontos na tabela, o São paulo ocupa a sexta colocação.

Na vitória por 3x2 diante o Cruzeiro, Lucas é o destaque.

O São Paulo Futebol Clube entrou em campo hoje (30) às 16:20 pelo campeonato Brasileiro visando afastar a "má fase" que o time estaria sofrendo após a demissão do técnico Emerson Leão e a eliminação na semi-final da copa do Brasil.
O trabalho não era nada facil, pois enfrentar o Cruzeiro, até então líder do campeonato com 14 pontos numa partida fora de casa.


Eis que um certo rapaz, conhecido da torcida São Paulina resolve aparecer e estragar a festa do líder.
Com gols de Luis Fabiano, Lucas e Jadson,  São Paulo venceu o Cruzeiro pelo placar de 3x2 (Rafael Donato marcou dois pela raposa) no estádio Independencia em MG.

O tricolor ainda teve a oportunidade de ampliar o placar, após penalti sofrido pelo menino Lucas, mas Luis Fabiano pegou mal na bola e o goleiro Fábio pode defender a cobrança.

Com o resultado o tricolor está com 12 pontos na competição e continua na cola dos líderes.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Relacionados para Cruzeiro x São Paulo

Milton Cruz, atual técnico interino do São Paulo, relacionou 19 jogadores para a partida diante do Cruzeiro em MG, válida pelo Campeonato Brasileiro, no sábado. A principal surpresa, por assim dizer, é o retorno do atacante Luis Fabiano, que após cumprir suspensão automática diante da Portuguesa, voltará a integrar a esquipe titular.

Segue abaixo a lista :



Goleiros: Denis e Léo

Zagueiros: Rhodolfo, João Filipe, Edson Silva e Paulo Miranda

Laterais: Douglas, Piris e Cortez

Meio-campistas: Denilson, Jadson, Casemiro, Cícero e Maicon

Atacantes: Lucas, Luis Fabiano, Fernandinho, Osvaldo e Willian José


                                                     Saudações, Soberanos

Julgamento de Luis Fabiano é marcado para terça-feira

No último dia 17 (domingo), pelo Campeonato Brasileiro o São Paulo enfrentou o time do Atlético-MG, no Morumbi. Na ocasião o Tricolor venceu por 1x0, com gol do próprio atacante, Luis Fabiano. Fabuloso foi expulso nesta partida, e ofendendo o árbitro com palavras de baixo calão. Ao termino da partida, o árbitro Elmo Alves Resende Cunha colocou na súmula os xingamentos do atacante: "Seu filho da p..., você é um v..., dá vontade de te meter soco na cara, vagabundo, te encher de pancada". O STJD agendou o seu julgamento para a próxima terça-feira (3), às 18h00. Fabuloso pode pegar até 12 jogos de suspensão, e receber uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Também constam na súmula as seguintes palavras de Luis: "P..., marca só uma, seu m...! Tá inventando desde o início, é muito fraco".
Essas palavras de baixo calão fizeram com que o experiente centroavante fosse enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que se trata de respeito.

Luis Fabiano, do São Paulo, treina no CT (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

Os primeiros xingamentos que citei na matéria foi encaixado também, em outro artigo. O artigo 243 F, que pune a seguinte infração: "Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto". Ou seja, o atacante está enquadrado em dois artigos. Por isso ele pode pegar 12 jogos de suspensão.

O advogado do Tricolor, que é responsável por cuidar de questões disciplinares dos jogadores quando se envolvem com a justiça, Roberto Armelin, não recebeu nenhum comunicado do agendamento do caso do centroavante, mas já prepara a defesa de Luis.

"Uma hora ele teria de ser julgado. O procurador-geral do STJD (Paulo Schmitt) já havia falado que iria denunciá-lo. Já imaginava que o julgamento ficasse para semana que vem. Por estratégia, o departamento jurídico do São Paulo não revele qual será a linha de defesa do jogador. Mas promete brigar pela absolvição do caso, ou, ao menos, uma pena mais leve", finalizou o advogado do Tricolor.






                                                                                    Saudações Tricolores...

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Metas sempre fabulosas

O São Paulo vem atravessando uma fase ruim, dentro e fora dos gramados. E resta ao jogar mais experiente da equipe "chamar a responsabilidade", isso que Luis Fabiano está fazendo. É hora de motivar, cobrar e comandar do elenco. O centroavante já planeja a volta por cima. Fabuloso foi o primeiro atleta a falar após a saída do ex-comandante Emerson Leão. Luis deu uma entrevista coletiva após um treinamento fechado comandado por Milton Cruz. A coletiva foi realizada no CT da Barra Funda.

"Temos de reverter tudo isso dentro de campo. Há três semanas éramos um grande time, mas uma derrota pode causar grandes estragos. Temos que esquecer tudo que vem de fora e focar no nosso trabalho", ressaltou o centroavante São Paulino. Com a saída de Leão, Luis e Lucas cobrem o interino de elogios, e sempre dando força à Milton. E o próprio Milton Cruz disse na última quarta-feira que precisa de apoio dos mais experientes.


Na entrevista o capitão do Tricolor, ressalta que há pessoas no elenco do clube que já conquistou diversos títulos na carreira, e também diz que os jogadores e a própria torcida tem de acreditar na reação da equipe, pois sem confiança o time não irá a lugar algum. 
Luis Fabiano é um jogador de extrema importância para o São Paulo. Desde que voltou ao clube do Morumbi, em 2011 o atleta fez 33 partidas, marcando 23 gols. Uma média de 0,69 por partida (é muita coisa). E neste ano, o experiente centroavante jogou 21 jogos, marcando 16 gols.

"O Milton está fazendo mudanças na equipe, mas o que muda mesmo é a nossa responsabilidade. Indiretamente temos culpa na demissão do Leão, pois somos nós que entramos em campo. Quando o resultado não chega fica complicado. Daqui pra frente, espero que a gente possa mudar de atitude", finalizou o atacante. 
Apesar de ser um ídolo para os São Paulinos, Fabiano não conquistou muitos títulos pelo Tricolor, apenas o Torneio Rio-São Paulo. O artilheiro não esconde o grande desejos de conquistar épicos títulos pelo São Paulo.





                                                                              Saudações Tricolores...


terça-feira, 26 de junho de 2012

Bola pra frente...

Após a saída de Leão, Milton Cruz já assumiu o posto de técnico interino, e já realizou um trabalho com bola com o plantel tricolor, depois de uma breve conversa com o elenco. O treino foi leve, durante a tarde. Os atletas fizeram a atividade num campo reduzido, e esta foi a primeira de mais três atividades que o Tricolor fará antes do jogo contra o Cruzeiro, em Minas Gerais, pelo Brasileirão.



"Foi um treino mais para relaxar. Os jogadores ficaram chateados com a saída do Leão, que era o comandante e estava com a gente há bastante tempo. O pessoal gostou do treino, todo mundo foi bem. Isso é importante e aos poucos vamos passar o que queremos."- disse Milton.

Após outras passagens pelo time do São Paulo, Milton Cruz acumula aproveitamento de 50% do pontos disputados, sendo eles distribuídos em 6 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, no total de 16 partidas pelo Tricolor.


                                                                                Saudações, Soberanos

Emerson Leão não é mais o técnico do São Paulo !

Após 6 meses, 44 jogos, 26 vitórias, 12 derrotas e seis empates, com um aproveitamento de 63%, o ténico Emerson Leão anunciou hoje em entrevista coletiva que não é mais o técnico do São Paulo. Apesar da confirmação do técnico no time por Juvenal, o próprio presidente foi ao CT da Barra funda confirmar a demissão de Leão. 

De fato, Leão não resistiu às eliminações na semifinal do Paulistão e sobretudo na Copa do Brasil, diante do Coritiba, além disso, contribuíram para o declínio do técnico o início irregular no Brasileirão e alguns conflitos internos, envolvendo o técnico, a diretoria e o zagueiro Paulo Miranda.  Acerca da decisão da diretoria, o treinador reagiu com naturalidade.
"Quero confirmar que, a partir de agora, não sou mais o técnico do São Paulo. O (presidente) Juvenal me disse: "Vamos encerrar". Agradeci. Deve ter dado uns 30 segundos de conversa. Saí numa boa. Não existe nenhum constrangimento. Cada um segue para o seu lado."- disse o ex-treinador do São Paulo. 

Para o lugar de Leão, alguns nomes são cogitados no Morumbi, como o de Vadão, atual técnico do Guarani, Marcelo Oliveira, do Coritiba e também serão retomadas as negociações com Felipão, do Palmeiras, provavelmente. 



                                                                                    Saudações, Soberanos 

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Reencontro

Neste sábado o São Paulo irá à campo enfrentar a Portuguesa, no Canindé. Um jogo que será muito especial para o goleiro Denis, já que ele estreou contra o time paulista, em 2009. Na ocasião, o goleiro Rogério Ceni precisou ser substituído, e o estreante se saiu bem. 
Em 2012 o capitão do Tricolor precisou ser substituído novamente, por conta de uma lesão no ombro direito, e consequentemente operou. E outra vez Denis assumiu o gol do São Paulo. O defensor São Paulino se tornou o goleiro que mais atuou no gol do São Paulo desde 1997 (quando Rogério assumiu o gol do clube paulista). O goleiro vem vivendo um ótimo momento no Tricolor do Morumbi, e vem ganhando a confiança da torcida. 

Neste ano o clube da capital paulista já enfrentou a Portuguesa pelo Campeonato Paulista, na ocasião o São Paulo venceu a partida por 2x1, no Morumbi.


Na carreira, Denis já soma 59 partidas, sendo 35 nessa temporada. Ele é o atleta que mais entrou em campo pelo Soberano neste ano. O camisa 22 tem três anos no São Paulo, e pretende se igualar a Rogério Ceni, em números de jogos. O goleirão já passou por altos e baixos nessa temporada, mas se estabilizou e continuou trabalhando forte para ser titular da posição.

"É sempre importante estar jogando, adquirindo experiência, com um ritmo bem maior de jogo. Fico feliz por voltar ao campo onde estreei, agora com mais bagagem. Espero fazer um bom jogo novamente, mas o mais importante é a nossa equipe vencer", disse Denis em entrevista ao site oficial do clube. 
O camisa 22 disse que sua estreia foi cheia de ansiedade e nervosismo, para entrar em campo e mostrar serviço.








                                                                       Saudações Tricolores...



quinta-feira, 21 de junho de 2012

Pós-jogo: Medíocre, São Paulo é eliminado pelo Coritiba

Mais uma vez o time do São Paulo se mostrou covarde em incapaz de chegar à uma decisão. O novo fracasso foi diante do Coritiba, no Couto Pereira. O Tricolor possuía a vantagem no duelo, por ter vencido no Morumbi por 1x0, mas se mostrou apático e perdeu para o Coxa por 2x0. 

O time do São Paulo começou razoavelmente bem o jogo, muita movimentação e boas jogadas individuais de Lucas. Mas a vantagem que a equipe possuía começou a ruir aos 28 minutos, quando, em cabeçada do zagueiro Emerson, a bola desvia em Rhodolfo e vai morrer no fundo das redes, após a cobrança de escanteio: Coritiba 1x0. 




Á essa altura, o jogo iria ser decidido nas penalidades máximas. Mesmo atrás do placar, o Tricolor só precisava de mais um gol para ir à final. Mas, o que se viu em campo foi um São Paulo desorganizado, sem criatividade, e acima de tudo, muito nervoso. Na base do "abafa", ainda assim o Tricolor chegava ao ataque e dava trabalho à Vanderlei. Muito acionado, Luis Fabiano participava das principais jogadas de perigo do time, jogadas essas articuladas por Jadson, na maioria das vezes.

 O segundo tempo iniciou-se com o time mais incisivo. Luis Fabiano perdeu grande chance em bola enfiada por Cícero, o atacante chutou por cima cara-a-cara com o goleiro do Coxa. Mas o pior estava por vir. Melhor em campo, o São Paulo foi castigado pelas chances desperdiçadas, e aos 16 minutos da segunda etapa, Everton Ribeiro aproveitou o cruzamento de Roberto e testou livre na grande área. Sem chances pra Denis e Coritiba 2x0.



A vantagem que o Coritiba possuía era totalmente reversível, o São Paulo só precisava ainda de 1 gol para avançar à final, mas o técnico Leão se precipitou e desconfigurou o time com as saídas de Casemiro e Jadson, para as entradas de Maicon e Fernandinho. Sem meio-campo, o Tricolor, totalmente desorganizado, assistia o adversário passar o tempo e administrar o resultado. O São Paulo já não tinha mais reação. Mal no primeiro tempo, Luis Fabiano ainda tentou em chute perigoso aos 42 da segunda etapa, por capricho, a bola passou rente à trave de Vanderlei, e com ela, foi-se embora o sonho do título inédito da Copa do Brasil. Final de jogo : Coritiba classificado 2, São Paulo eliminado, 0. Realmente foi uma noite para ser esquecida.


 Saudações, Soberanos  








quarta-feira, 20 de junho de 2012

Telê - O mestre Eterno


Telê Santana da Silva 1931-2006) foi um dos mais importantes treinadores e jogadores da história do futebol brasileiro. Após perder duas Copas do Mundo no comando da Seleção Brasileira, amargou por muito tempo a fama de "pé-frio". Mesmo assim, em pesquisa realizada pela revista esportiva Placar, nos idos dos anos 1990, foi eleito por jornalistas, jogadores e ex-atletas o maior treinador da história da Seleção Brasileira de Futebol. A partir de 1990 até o início de 1996, comandou o São Paulo, conquistando duas vezes a Taça Libertadores da América e o Mundial Interclubes. É considerado o maior treinador são-paulino em todos os tempos e um dos ídolos do clube, sendo apelidado pela torcida com a alcunha de "Mestre Telê".
Assim, antes de sua morte, encerrou sua carreira no São Paulo , e para nós torcedores ele virou um ícone, ele 'era' é , símbolo de muitas glórias .

Telê Santana da Silva 01.jpg


São Paulo - A 'Era Telê'
Foi no São Paulo que ele acabou de vez com a fama de "pé-frio" e também foi onde viveu os melhores anos da sua carreira como treinador, conquistando muitos títulos pelo clube.
Chegou ao tricolor paulista em outubro de 1990 - para substituir o técnico até então Pablo Forlán. Encontrou um time que três meses antes tinha tido um desempenho pífio no Campeonato Paulista, com seu principal jogador.

Em 1991, com o time entrosado, tendo Raí como o líder da equipe em campo e sob o comando de Telê - os jogadores ganharam confiança, evoluíram e conquistaram o Campeonato Brasileiro de 1991.Meses depois encontra o Corinthians na final do Paulistão, mas dessa vez é o São Paulo que saiu como campeão, pelo Campeonato Paulista - enterrando de vez a fama de azarado. Assim, passou a ser o único técnico brasileiro a ter conquistado os quatro principais campeonatos estaduais do país .
Foi campeão continental pela primeira vez na Copa Libertadores da América de 1992 - ao vencer o time argentino Newell's Old Boys, na disputa de pênaltis - realizada no Estádio do Morumbi.
Em dezembro venceu o Palmeiras no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, viajou para o Japão - onde conquistou o título mundial de clubes de 1992, ao vencer o time do Barcelona de virada por 2 a 1 - com Stoichkov abrindo o placar para o Barcelona e com Raí empatando o jogo e também marcando o gol do título mundial. Voltou para o Brasil e venceu também o segundo jogo da final do Paulistão, conquistando o bicampeonato consecultivo, do Campeonato Paulista. Antes de acabar o ano de 1992, Telê foi premiado como o "Melhor técnico da América do Sul de 1992".
O ano de 1993, foi o ano mais vitorioso da carreira como técnico - pois ganhou quatro títulos internacionais oficiais, todos eles no mesmo ano - e assim acabou conquistando uma Quádrupla Coroa Internacional - sendo até hoje o único técnico do mundo a atingir tal feito.
O primeiro título de 1993 foi a Copa Libertadores da América - vencendo o Universidad Católica por 5 a 3 no resultado agregado - pois empataram em número de pontos (uma vitória para cada lado). A segunda conquista, foi a Recopa Sul-Americana - vencida na disputa de pênaltis contra o Cruzeiro, após empatarem nos dois jogos. Faltando menos de um mês para o mundial, ainda foi campeão da Supercopa Libertadores - conquistada na disputa de pênaltis contra o Flamengo - após empatarem os dois jogos por 2 a 2.
Em dezembro Telê conquistou novamente o título mundial pelo tricolor — vencendo o Milan por 3 a 2. A conquista do título mundial, foi o quarto título internacional conquistado pelo São Paulo e também pelo técnico Telê Santana em 1993 - completando assim, uma inédita Quadrúpla Coroa Internacional — sendo conquistada por ser campeão de quatro competições internacionais oficiais, com todos os títulos sendo conquistados no mesmo ano.
A torcida são-paulina passou a chamá-lo de "Mestre". No período em que esteve no São Paulo, o técnico Telê preferiu morar no próprio Centro de Treinamento do clube.
Após sofrer uma isquemia cerebral em janeiro de 1996, teve que abandonar o futebol e viu a sua saúde debilitar-se bastante, com problemas na fala e na locomoção, entre outros. Apesar de debilitado, acreditava que poderia voltar a trabalhar e, nos dias de mau humor, culpava a família por "impedi-lo".No começo de 1997, chegou a fechar contrato para ser o técnico do Palmeiras, mas seus problemas de saúde impediram que ele assumisse o cargo.
No dia 21 de abril de 2006, depois de ficar por cerca de um mês internado devido a uma infecção intestinal, que desencadeou uma série de outras complicações, o "Mestre" Telê Santana faleceu em Belo Horizonte. Deixando assim ,sua bela história e carreira a serem lembradas.Portanto , obrigado Mestre Telê , por tudo !



terça-feira, 19 de junho de 2012

Pré-jogo: Decisão !

Nesta quarta-feira, o São Paulo irá enfrentar o Coritiba pelas semifinais da Copa do Brasil pela partida de volta. A partida será realizada no Couto Pereira, às 21h50. No jogo de ida, o Tricolor venceu por 1x0, com  gol de Lucas no finalzinho do jogo, pra enlouquecer com a torcida do São Paulo aos 43' do segundo tempo.  Após várias partidas de uma certa "instabilidade" na formação tática da equipe, Emerson Leão vem tentando se estabilizar na formação 4-4-2, onde vem dando certo nas partidas anteriores. Mas o comandante do Tricolor volta com a possível formação 3-5-2 para a partida contra o Coritiba. Além dessas duas formações que citei acima, o técnico do São Paulo já experimentou também o esquema 4-3-3, mas não deu muitas alegrias ao torcedor São Paulino. E agora fica a dúvida. 4-4-2, 3-5-2 ou 4-3-3?


Leão costuma relacionar 3 zagueiros, mas dessa vez, ele levará 4 zagueiros para a "decisão". 
O clube do Morumbi não chega à uma final de campeonato desde 2006. Que a equipe chegou na final da Libertadores, e foi eliminado pelo Internacional. No ano anterior o São Paulo tinha conquista o campeonato estadual, a Libertadores e o Mundial Interclubes. E o último título da equipe foi no ano de 2008, ou seja, há um pouco mais de três anos o Tricolor não tem um título. Por isso a grande pressão do time passar para a final da Copa do Brasil. Os torcedores cobram muito desse título. 

Os desfalques certos do Tricolor serão: Rogério Ceni, Fabrício, Cañete, Wellington e Paulo Miranda. Se não houver nenhum imprevisto, o time do São Paulo entrará em campo com a seguinte formação: Denis; Rhodolfo, Edson Silva, Douglas e Cortez; Denílson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano. Téc.: Emerson Leão.
Provavelmente, essa será a equipe do Coxa: Vanderlei; Emerson, Demerson, Lucas Mendes e Ayrton; Willian, Sérgio Manoel, Everton Ribeiro e Rafinha; Roberto e Everton Costa.







                                                                               Saudações Tricolores...


Relacionados para Coritiba x São Paulo

O técnico Emerson Leão relacionou 19 jogadores para para a partida contra o Coxa, pela Copa do Brasil no Couto Pereira, pelas semifinais. Essa será a partida de volta, a primeira partida o Tricolor venceu por 1x0 a equipe do Coritiba. O gol foi marcado pelo meia-atacante Lucas, no finzinho do jogo. Em relação à última partida contra o Atlético-MG, Leão poderá contar com Denílson, que estava cumprindo, e a saída do volante Fabrício, que se contundiu novamente. Outra ausência para essa partida de quarta-feira é o zagueiro Paulo Miranda, que recebeu o seu terceiro cartão amarelo, e consequentemente foi expulso (diante do próprio Coritiba), e cumprirá suspensão automática. 


DESFALQUES: Rogério Ceni (cirurgia no ombro direito), Cañete (cirurgia no joelho direito), Wellington (cirurgia no joelho esquerdo), Fabrício (ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo) e Paulo Miranda (expulso no primeiro jogo).

Abaixo segue a lista de relacionados para a partida:

Goleiros → Denis e Léo.

Zagueiros → Rodolfo, Edson Silva, João Filipe e Bruno Uvini.

Laterais → Douglas e Cortez.

Meio-campistas → Rodrigo Caio, Denílson, Casemiro, Jadson, Cícero e Maicon.

Atacantes → Lucas, Luis Fabiano, Fernandinho, Osvaldo e Willian José.






                                                                             Saudações Tricolores...

O garoto Rogério Ceni

O nosso grande e eterno Rogério Ceni passou por uma cirurgia no dia 27 de janeiro deste ano, para corrigir uma grave lesão em seu ombro direito. E desde essa data, o capitão vem trabalhando forte para sua recuperação. Os médicos preveem a volta de Rogério no mês de julho, mas Ceni quer quebrar esse prazo dos médicos, e ele diz que se o Tricolor passar para a final da Copa do Brasil, ele pretende jogar a final, mas essa é uma expectativa que dificilmente irá acontecer, a volta do capitão nos dias 4 e 11 de julho. Nesta manhã de terça-feira, o M1t00 foi à um dos gramados do CT da Barra Funda treinar cobranças de faltas e de pênaltis, além de um leve trabalho físico, que durou 30 minutos. Nas cobranças de faltas e pênaltis, o capitão do São Paulo ainda mostra uma grande precisão em seus chutes. Além do mais, craque que é craque, nunca esquece, né?! (rs')


Dentre faltas e pênaltis, o capitão acertou sete chutes das dez tentativas. As outras três o goleiro Leonardo Navacchio defendeu. Após essas cobranças, Rogério Ceni começou um treinamento com atividades que pareciam lúdicas, de crianças. Mas faz parte do treinamento do goleiro. Ele pulou corda e saltou entre bambolês. Com seus 39 anos de idade, Ceni pare um garoto, e muito entusiasmado. 

Após tudo isso no gramado do CT do Tricolor, Rogério foi para o REFFIS, e seguiu com seu tratamento lá.






                                                                     Saudações Tricolores...

Denis: substituto ideal ou não?

Um fato é que Denis carrega e vai carregar um fardo que não é dele. Temos que nos acostumar  com a ideia de que a aposentadoria do M1TO está próxima e ele será o substituto. E ao meu ver, ele é um bom goleiro, as vezes joga adiantado, e toma gols "relativamente" bobos, salvou o Soberano algumas vezes, fazendo defesas difíceis. Para alguns, Denis não inspira confiança, para outros continua sendo o goleiro titular, pelo menos por enquanto.
Vamos ao lado bom, Denis tem sido frequentemente exigido em todos os jogos, as vezes por culpa de uma zaga não muito boa, ele tem feito boas partidas, mas parece que a cada gol sofrido as críticas aumentam mais, ele deve saber que por defender a camisa de um grande time, corre o risco de receber críticas da mesma proporção, mas elogios também virão basta seguir em frente e trabalhar forte.


Nos últimos 3 jogos, nenhum gol sofrido (contra Santos, Coritiba e Atlético - MG) Esperamos que mantenha esses números na quarta-feira contra o Coritiba pela Copa do Brasil.
Como eu disse, Denis é um bom goleiro, pode melhorar, precisa de tempo, o complicado é que a torcida com certeza vai esperar um novo Rogério Ceni, o que é praticamente impossível. Queremos um substituto á altura de Rogério, e sabemos que você pode chegar perto disso.





                                                               Saudações Tricolores...

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Pós-jogo: Luis Fabiano faz o gol da vitória, mas é expulso novamente na temporada

Neste domingo o São Paulo enfrentou o Atlético-MG no Morumbi. A partida estava sendo válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo foi para a partida, praticamente, com a mesma escalação do jogo contra o Coritiba, só teve uma alteração. Foi a saída de Denílson (suspenso) para a entrada de Fabrício. Esse foi o time do Tricolor: Denis; Rhodolfo, Paulo Miranda, Cortez e Douglas; Fabrício, Casemiro, Jadson e Cícero; Lucas e Luis Fabiano. O time de Minas também foi com força máxima para a partida: Giovanni; Réver, Rafael Marques, Junior Cesar e Carlos Cesar; Pierre, Richarlyson e Bernard; Ronaldinho Gaúcho, Danilinho e Jô.

Apesar do placar ter sido "magro", a partida foi bem emocionante. Como para o torcedor do Tricolor, quanto para o torcedor do Galo.

E aos 4' uma boa chance do Atlético para abrir o placar da partida. R.Gaúcho entra na área do time da casa, e cercado por dois marcadores o atacante coloca a bola na cabeça de Jô, mas o atacante cabeceia no meio do gol de Denis.


Aos 9' de partida, Fabrício recebe a bola no meio-campo e toca para Luis Fabiano na entrada da área, o centro-avante puxa pra perna direito, e puxa pra perna esquerda (limpando a jogada) e arrisca para o gol, mas a bola conseguiu tocar na zaga alvinegra. Aos 22 minutos do 1º tempo, Fabrício é retirado de campo após cair no gramado. O volante que vinha passando por uma série de contusões retornou ao time, e parece ter pisada em algum buraco do Morumbi. Foi uma pena, pois o jogador estava se movimentando bem, e trocando bons passes. O atleta saiu chorando muito do campo. 
Aos 22' da primeira etapa, Lucas faz uma tabela com o volante Maicon, que deixa o meia-atacante do Tricolor dentro da área do Atlético, mas Lucas deixa a bola pra Luis Fabiano. Nenhum dos dois chutaram, se atrapalharam. 

Que chance, hein?! Maicon recebe um bom passe dentro da grande área do time visitante, ele segura a bola, e toca para Jadson na entrada da área do goleiro, o meia-armador chutou de primeira com a perna esquerda, mas Giovanni cai pra defesa. Nos 41 minutos de partida, Lucas recebe a bola no meio-campo e toca para Jadson, o armador dá um belo passe para Luis Fabiano, o deixando na cara do gol. E o final dessa história todos já sabem, né?! (rs). Fabuloso na cara do gol, ele não perdoa. São Paulo 1x0 Atlético-MG. Assim terminou a 1ª etapa.


Começa o 2º tempo. E o jogo passou a ficar sem criatividade, ficou mais no meio-campo. Aos 16 minutos da segunda etapa, a primeira chance do time visitante. R.Gaúcho cobra falta do lado esquerdo do ataque do Atlético, a bola vai fechadinha. O meia do Galo ajeita a bola para trás, Réver e Jô se atiram na bola, mas a bola sai pela linha de fundo. Assustando os Tricolores. 
Aos 22' do segundo tempo, Bernard gira e fica frente à frente com Denis, o meia chuta firme, mas o goleirão do São Paulo faz ótima intervenção. 

Mais cedo, Luis Fabiano teria tomado um cartão amarelo, por ter recebido uma falta (que o senhor árbitro não deu), e depois ter ido pra cima do marcador do Galo pegar a bola, ele toma outro cartão amarelo, pois o jogador do Tricolor foi para no contra-ataque, e o juiz não deu cartão, o centro-avante perdeu a cabeça e xingou o juiz. Mais uma vez Fabiano foi expulso.

Enfim, foi uma boa partida, muito corrida, com muitos chutes ao gol. O Tricolor venceu a partida, e subimos para a 6ª colocação!







                                                                         Saudações Tricolores...



domingo, 17 de junho de 2012

Centenário de Lucas

Lucas São Paulo (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)

Lucas Moura, que hoje completará 100 jogos com a camisa do são paulo , está muito feliz. Ele lembra de toda sua história , o primeiro jogo foi com 17 anos na Arena da Baixada, contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Foi relacionado e, quando faltavam quatro minutos, fui chamado pelo Milton Cruz , e ficou feliz com a partida.

O jogador disse ele quer muito ser campeão. Está em busca disso desde 2010. Jogador só marca o nome com conquistas.Não gosta de perder. Na base do São Paulo, cansou de ganhar e sabe o quanto é bom. É por isso que está muito focado na Copa do Brasil, e sabe o quanto esse título é importante para a nossa torcida. Além do mais, precisam voltar a disputar a Libertadores. Portanto são desejos de Lucas comemorando seus 100 jogos.


Em uma entrevista para a globo , ele disse que a marca de 100 jogos é muito especial, significa bastante. Cem jogos de muita coisa boa, algumas derrotas dolorosas e muito aprendizado. São quase dois anos que passaram muito rápido. Parece que foi ontem que estava estreando no time profissional. Ainda tenho muito que mostrar e conquistar, mas sem dúvida é uma história bonita que estou começando a escrever.
''Quero jogar bola e ser feliz. Ainda tenho muito tempo para jogar no São Paulo e fazer minha história. E para isso, só conquistando títulos.Não tenho pressa de ir para a Europa, tudo vai acontecer no momento certo. Primeiro, quero fazer com que o torcedor do São Paulo se lembre de mim por muito tempo.''

Não percam o centézimo jogo de Lucas no são paulo , hoje contra atlético-Mg , no Morumbi ás 16:00 da tarde.

Lucas, São Paulo (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)


Parabéns maestros! Gloriosa Libertadores de mil novecentos e noventa e dois

Neste domingo, nós, São Paulinos(as) estamos comemorando 20 anos da primeira Libertadores do clube. Naquela equipe inesquecível estavam astros como Raí, Zetti, Cafu, Ronaldão, entre outros. E não podemos esquecer do melhor técnico de todos os tempos, indiscutivelmente, o mestre Telê Santana. Esses jogadores que eu citei (e mais alguns) receberam uma homenagem dos jogadores do Tricolor, um pouco antes da partida contra o Atlético-MG. Eles irão assistir a partida no camarote do Plano Vip do Programa Sócio Torcedor, junto aos associados. 
Esse título da Libertadores de 1992, abriu caminho para mais dois títulos dessa mesma expressão. E junto com as três Libertadores, vieram os três Campeonatos Mundiais Interclubes. Em 92 na final do Mundial o Tricolor venceu o poderoso Barcelona de Pep Guardiola, em 93 venceu o Milan de Franco Baresi, e em 2005 o timaço do Liverpool que tinha um dos melhores jogadores do mundo na época, Steven Gerrard.



Naquele time fantástico o nosso eterno M1t00, Rogério Ceni, ainda não atuava na equipe. Alguns jogadores do Tricolor comentaram sobre o Rogério, dizendo: "O São Paulo já comemorava o título da Taça Libertadores de 1992 no vestiário, após a invasão de milhares de pessoas no gramado, quando um jovem tímido de 19 anos passou por dirigentes extasiados e gotas de champanhe que voavam pra todo lado para dar parabéns aos jogadores". Mal sabiam que aquele garoto escreveria seu nome na história do São Paulo Futebol Clube.

Na partida contra o time argentino Newell's Old Boys, o Morumbi nunca tinha registrado tamanho público. 105.185 pessoas dentro do estádio, e 15 mil pessoas fora do estádios (fanáticos pelo Tricolor). A partida foi para os pênaltis e o São Paulo venceu por 3x2, em cima do time argentino. Gamboa, zagueiro do time adversário cobrou o último pênalti à meia altura do canto esquerdo do ídolo Zetti, e o goleirão foi buscar. Para delírio dos fanáticos São Paulinos ali presente no Cícero Pompeu de Toledo.
Após a partida, em entrevista, Zetti comentou sobre o pênalti que ele pegou: "Foi uma conquista inesquecível e com méritos para o treinador de goleiros Valdir de Moraes, que sabia como os argentinos iriam cobrar".

Enfim, foi um time espetacular. Um time com maestria, com raça, com muita qualidade e também com muita inteligência tática. Essa era a equipe comandada por Telê Santana da Silva. Agradeço demais esse time brilhante, que nos fez chorar de emoção, gritar de felicidade, bater no peito e dizer: Eu serei São Paulino até depois da morte. Além do mais, ser São Paulino é como um casamente, nas alegrias e nas tristezas, e até que a morte NÃO os separe. Prazer, esse é o time de Telê : Zetti; Antônio Carlos, Ronaldão, Cafu e Ivan; Pintado, Adilson, Raí e Elivélton; Müller e Palhinha. Esse time não jogava, ensinava a jogar.







                                                                        Saudações Tricolores... 



sábado, 16 de junho de 2012

Pré-jogo: São Paulo x Atlético/MG

Mesmo tendo a decisão da vaga pra final na quarta-feira, diante do Coritiba no Couto Pereira, o São Paulo entrará em campo para jogar com o Galo com força máxima. Isso porque uma vitória colocaria o Tricolor entre os líderes do Campeonato Brasileiro, competição esta  em que otime ocupa a 7ª posição na tabela.

"Não tem como abrir mão do Campeonato Brasileiro. A competição é muito equilibrada e se não somarmos os pontos necessários agora, certamente não teremos forças para chegar entre os primeiros lá na frente"- observa o técnico Leão.

Embalado pela vitória no meio de semana. contra o mesmo Coritiba, a expectativa do quinto triunfo consecutivo em cima do Atlético/MG é muito grande. De um lado Lucas, que reencontrou o bom futebol e se mostrou decisivo mais uma vez, do outro, nada mais que Ronaldinho Gaúcho comandando a equipe do Galo, vice-líder da competição com 10 pontos.



Quanto às escalações, Fabrício deverá ser a principal novidade do Tricolor, substituindo Denilson, que está suspenso. Pelos lados do Atlético, sem muitas surpresas, o time é basicamente o mesmo que venceu o Palmeiras, em São Paulo, na última rodada.  Se não ocorrer nenhum contratempo, os times entrarão em campo com as seguintes formações :

São Paulo → Denis; Douglas, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez; Fabrício, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabaino. Téc. Emerson Leão

Atlético/MG →  Giovanni; Carlos César, Rafael Marques, Réver e Junior César; Pierre, Richarlyson, Bernard, Ronaldinho Gaúcho e Danilinho; Jô. Téc. Cuca

Será, sem dúvidas, um grande espetáculo, que acontecerá domingo ,no Morumbi, às 16h pela 5ª rodada do Brasileirão.


                                                               Saudações, Soberanos 


Relacionados para São Paulo x Atlético-MG

O comandante Emerson Leão relacionou 19 jogadores para a partida contra o Atlético-MG. O jogo será válido pelo Campeonato Brasileiro, pela 5ª rodada. No Morumbi. A partida será às 16h00. Leão dá indícios que armará o time da mesma maneira da última partida contra o Coxa, o único desfalque é o volante Denílson, que está suspenso. Neste domingo, Lucas completará o seu 100º jogo na carreira pelo Tricolor. Neste Brasileirão, o São Paulo ainda não perdeu no Morumbi. 
O atacante Osvaldo, volta a ser relacionado para a partida. Fabrício também está relacionado. O volante não jogou a partida anterior, apesar de ter sido relacionado.





DESFALQUES: Rogério Ceni (cirurgia no ombro direito), Cañete (cirurgia no joelho direito), Wellington (cirurgia no joelho esquerdo), Denílson (suspenso pelo terceiro cartão amarelo). 

Abaixo, acompanhe a lista de relacionados para a partida:

Goleiros → Denis e Léo.

Zagueiros → Rhodolfo, Paulo Miranda e Edson Silva.

Laterais → Douglas, Píris e Cortez.

Meio-campistas → Rodrigo Caio, Jadson, Casemiro, Cícero, Maicon e Fabrício.

Atacantes → Lucas, Luis Fabiano, Willian José, Fernandinho e Osvaldo.






                                                                    Saudações Tricolores...

Foco no Brasileirão

Apesar de feito um jogo bastante difícil durante o meio de semana, contra o Coritiba, Emerson Leão já decidiu que não poupará os titulares para a partida no fim de semana contra o Atlético/MG, no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro. O técnico conta com o apoio dos jogadores, que mesmo assentindo que não será fácil focar nos dois campeonatos, reconhecem que é importante buscar um equilíbrio nas duas competições.



 " É difícil jogar totalmente focado, mas temos de fazer o nosso papel contra o Atlético-MG. É outro campeonato, serão três pontos importantes e não podemos vacilar. Entrando com o foco 90% ou 110%, é nossa obrigação buscar a vitória "disse o Fabuloso.

Para o zagueirão Rhodolfo, é preciso estar sempre pontuando no Brasileirão, pois no final ficará mais difícil pra correr atrás. Atualmente o Tricolor possui 6 pontos e está em sétimo.

 "Não podemos esquecer o Brasileiro porque senão fica difícil recuperar lá na frente. Hoje todo mundo está cansado, o que é absolutamente normal, até pelo que foi a partida, nos esforçamos demais, principalmente a partir do momento em que ficamos com dez jogadores. Tem de esquecer o Coritiba e voltar o pensamento apenas para o Atlético-MG "- ressaltou o jogador.

Devemos esperar do São Paulo, a mesma raça que sobrou diante do Coxa, onde mesmo com um jogador a menos a equipe lutou em conseguiu a vantagem pro jogo de volta, é isso que  o atacante Luis Fabiano ressalta e cobra do Tricolor:  raça.


                                                                                                   Saudações, Soberanos
         


sexta-feira, 15 de junho de 2012

Lucas Moura: O craque "injustiçado".

O moleque subiu da base com status de jogador meia atacante diferenciado, pra quem assistia a Copinha ele jogava solto, posição pela qual jogou na seleção sub-20 com a 10. Onde para muitos, inclusive eu, foi ao lado de Casemiro os grandes nomes daquele time, seguidos de perto por Neymar. 






 Eis que o menino se firma no time titular e se vê obrigado a jogar em apenas uma faixa de campo, um lado, como um ponta, um "falso" segundo atacante que o apequena, o torna previsível e isolado. Parece que precisamos de jogos como o de hoje para ver o óbvio, temos um craque em mãos, porém o mesmo é apequenado pela tática do time, ele não é aquele 10 clássico? Não! É um meia moderno rápido e que joga melhor vindo de trás, pois tem muita habilidade e abre caminho para os outros. Ai eu pergunto, o Cícero tem jogado bem na armação? 


Eu prefiro apostar no cara certo, naquele que pode desequilibrar mesmo! Não é de hoje que acontece isso, só sei que para remendar outras posições ou mesmo atender as preferências do técnico, alguns são sacrificados e para mim Lucas é o maior exemplo disso no São Paulo de hoje.


 Espero realmente que o Leão mude algo, e torne nosso melhor jogador mais participativo e com liberdade em campo, porque esse sim tem condições de mudar a história de uma partida.

Pós-jogo: Foi pra chorar

Nesta noite de quinta-feira, o São Paulo enfrentou o Coritiba no Morumbi. A partida foi válida pelas semifinais da Copa do Brasil (jogo de ida). Emerson Leão ganhou a volta de vários jogadores, tanto do REFFIS, quanto da seleção principal e sub-20. A volta de Rhodolfo ajudou demais o sistema defensivo de Emerson Leão. A volta de Luis Fabiano também ajudou, pelo fato de ser o artilheiro do Tricolor na Copa do Brasil. Fabrício está recuperado da lesão, foi relacionado, mas não jogou. 
A torcida do Tricolor compareceu ao Morumbi. Ao todo foram 40.438 torcedores, apoiando o time do começo até o final do jogo. O 1º tempo foi inteiro do Coritiba.

O Coritiba se sentia a vontade no Cícero Pompeu. Aos 3' minutos de partida, surge uma falta não muito perto da grande área para o Coxa. Ayrton arrisca de longe para o gol de Denis, a bola passa muito perto, tirando tinta da trave do goleiro São Paulino (vai ter que pintar essa trave do Morumbi, hein? rsrs'...).
O jogo passou a ficar congestionado no meio-campo, pois os jogadores do Coritiba marcavam bem o meio-campo do Tricolor, e ficou difícil pra criar jogadas. Em um contra-ataque do time visitante, Everton Ribeiro carrega a bola até a entrada da área e chuta com a perna esquerda. A bola passa muito perto da trave de Denis. 


Enfim um bom momento do Tricolor na primeira etapa. Aos 28' do 1º tempo, Jadson aciona Lucas na lateral direita do ataque Tricolor, o meia carrega a bola e enfia ela, no meio de dois defensores do Coxa para Luis Fabiano, mas o atacante ficou sem ângulo e chutou pelo lado de fora, balançando as redes. De novo o São Paulo no ataque, Lucas coloca fogo na partida. Aos 33 minutos, o craque avança pela direita, dribla em velocidade e manda uma bomba para o gol, mas Vanderlei espalma para escanteio. 
Olha a lambança do Coxa aí gente?! O zagueirão do time visitante tenta recuar para Vanderlei, mas a bola vai fraquinha, quase caminhando. Aí o zagueiro diz: "Vai Vanderlei, a bola é tua", aí o goleirão com toda gentileza: "Não Vanderlei, pode ficar pra você". E nessa indecisão, Luis Fabiano chega e pega a bola e arranca, mas o centro-avante perde o ângulo do gol e chuta nas mãos do goleiro.


Logo logo veio a resposta do Coxa. Everton Ribeiro (melhor jogador do Coritiba) recebe a bola perto da grande área e manda um balaço, a bola quica antes de chegar em Denis, mas o goleirão consegue efetuar a defesa mandando pra escanteio. E assim acaba o 1º tempo. São Paulo apático em campo, e aceitando a marcação do meio-campo do Coritiba. E o time sai vaiado para o intervalo.

Começa o 2º tempo. E pra agitar a torcida São Paulina ali presente, Lucas e Maicon fazem uma bonita tabela, o meia do Tricolor tenta chutar a bola colocada, mas explode na zaga do time visitante. A torcida do São Paulo não se calou um segundo da partida. 
MEU DEUS! Aos 17' do segundo tempo, Everton Ribeiro recebe a bola na entrada da área, limpa a jogada e manda uma bomba no gol de Denis, mas a bola bate no travessão. Os Tricolores ficaram desesperados, sendo eles no estádio ou em casa (particularmente, eu quase infartei rsrs'). 
FOI EMOÇÃO ATÉ O FINAL! Aos 23 minutos da segunda etapa, a bola sobra pra Fabuloso perto da área de Vanderlei, o centro-avante toca para Lucas, o meia-atacante toca de volta, e Luis na cara do gol arrisca, mas o goleiro do Coxa se agiganta pra cima de Fabiano. Mandou a bola pra escanteio. 

O lateral Douglas leva a bola até a linha de fundo, e cruza para Luis Fabiano, o centro-avante sobe sozinho na área e cabeceia para o chão, mas a bola explode na trave. Os(as) São Paulinos(as) não se aguentavam mais de emoção, e nesse ponto da partida todos já estavam angustiados com o empate, mas a torcida ainda tinha fôlego para empurrar o time na RAÇA. Haja coração...
Eis que surge o craque São Paulino. Lucas. Esse é o nome dele. Aos 43' minutos do segundo tempo, jogo terminando, o meia-atacante atravessa a linha da grande área de Vanderlei, dribla o zagueiro do Coxa e manda o chute pro gol. PARA EXPLODIR O MORUMBI !!!!!!


O jogo de ontem à noite foi o jogo mais emocionante do São Paulo nos últimos anos, na minha opinião. Eu xinguei demais, gritei demais e chorei demais. Por essas e outras que eu tenho orgulho de ser São Paulino. É ter raça, vontade, determinação e qualidade. Porque o São Paulo não é time, é religião.


          Abaixo, acompanhe os melhores momentos da partida emocionante:
                                  






                                                                                  Saudações Tricolores...










quarta-feira, 13 de junho de 2012

Rhodolfo na jogada

Como sabemos , o zagueiro Rhodolfo , estava com incômodos na coxa direita, hoje faria um teste decisivo para ver se joga amanhã.
O zagueiro foi relacionado pelo técnico Emerson Leão e segue no Reffis fazendo tratamento intensivo para tentar se recupera.

Rhodolfo treina forte em Cotia para comandar a defesa do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

Hoje após o treino de manhã no Ct- barra funda , deu uma coletiva disse que não sente dor e se escala contra o Coritiba .

Antes da coletiva, o time principal disputou um raxão com a seguinte formação: Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano. Já os reservas atuaram com: Léo; Piris, Bruno Uvini, Edson Silva e Henrique Miranda; Rodrigo Caio, Fabrício e Maicon; Ademilson, Willian José e Fernandinho. O treino terminou com a vitória dos titulares por 2 a 0, gols marcados por Cícero, em chute de fora da área, e Luis Fabiano, após assistência de Jadson.E Rhodolfo se apresentou muito bem , sem encômodo algum. Portanto , esperamos um grande e boa atuação dele.



Na cara do gol

Amanhã , jogo da semifinal - copa do Brasil , São paulo x Coritiba ás 21:00 horas , no Morumbi.

Com 32 mil bilhetes vendidos,a e
xpectativa é de que o público na primeira semi da Copa do Brasil fique entre 45 e 50 mil torcedores. Bilheterias funcionarão até a hora da partida; o jogo promete.


A torcida são paulina está fazendo sua parte e vai em peso .







Assunto de torcida :
Jogadores como Lucas e Luis Fabiano , as vezes se sentem pressionados com a torcida, e com certeza amanhã esperaremos muito deles .
A dupla que vem em grande desempenho nessa temporada, será que vão marcar ? Isso que esperamos , pois na escalação provável a seguir diz que os dois iram estar em campo.




4 - 4 - 2


Denis,Douglas,Paulo Miranda,Rhodolfo,Bruno Cortez,Denilson,Cícero,Jadson,Lucas,Fernandinho,Luis Fabiano


Não percam amanhã , a dupla fantástica , com gostinho de muitos gols.




Relacionados para São Paulo x Coritiba

O técnico Emerson Leão relacionou 20 jogadores para a partida desta quinta-feira à noite, no Morumbi. A partida será válida pelas semifinais da Copa do Brasil (primeiro jogo). Uma boa notícia é que Fabrício está recuperado depois de um estiramento na panturrilha direita, e foi relacionado para a partida. A última vez que o volante entrou em campo foi contra o Mogi Mirim, pelo Campeonato Paulista. Até então, o zagueiro Rhodolfo era dúvida para o jogo, pois o defensor vinha se queixando de dores na coxa direita nos treinamentos do CT da Barra Funda durante a semana. 


Em relação as últimas partidas, o comandante do Tricolor tem bem menos desfalques. Além de Emerson Leão ganhar dois reforços de peso (Rhodolfo e Fabrício), retornaram da Seleção Brasileira: Lucas, Casimiro e Bruno Uvini. E os três foram selecionados para o jogo. E também temos a volta de Denílson, que estava suspenso no clássico San-São.

DESFALQUES: Rogério Ceni (cirurgia no ombro direito), Cañete (cirurgia no joelho direito) e Wellington (cirurgia no joelho esquerdo).

Confira a lista de relacionados para a partida desta quinta-feira, no Morumbi:

Goleiros → Denis e Léo.

Zagueiros → Rhodolfo, Bruno Uvini, Edson Silva e Paulo Miranda.

Laterais → Douglas, Píris e Cortez.

Meio-campistas → Jadson, Denílson, Casemiro, Cícero e Maicon.

Atacantes → Lucas, Luis Fabiano, Fernandinho, Ademilson e Willian José.





                                                                     Saudações Tricolores...