sábado, 28 de abril de 2012

Relacionados para São Paulo x Santos

O técnico Emerson Leão relacionou 18 jogadores para a decisão contra o Santos, no Morumbi. A partida será realizada às 16h00, o jogo está válido pelas semi finais do Campeonato Paulista. O São Paulo teve mais alguns dias para realizar os trabalhos no CT da Barra Funda, por conta da partida que foi adiada contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Enquanto o Santos teve um jogo cansativo na Bolívia, contra o Bolívar, e perdeu a partida por 2x1, vale ressaltar que o peixe jogou na altitude, ou seja, os jogadores do Santos sofreram muito desgaste físico, talvez isso será um ponto a mais para o São Paulo, no clássico deste domingo. O atacante Luis Fabiano está fora da partida, pois tomou seu terceiro cartão amarelo contra o Bragantino, e com certeza ele fará falta no ataque do Soberano, quem irá substituir Luis é Willian José. Mas o comandante contará com a volta do zagueiro Edson Silva, que estava fazendo trabalhos físicos no CT à alguns meses.


DESFALQUES: Rogério (cirurgia no ombro direito), Cañete (cirurgia no joelho direito), Wellington (cirurgia no joelho esquerdo), Fabrício (estiramento na panturrilha direita), e Luis Fabiano (suspenso pelo terceiro cartão amarelo).

Abaixo segue a lista de relacionados para o San-São:

Goleiros → Denis e Léo.

Zagueiros → Rhodolfo, Paulo Miranda, Edson Silva e João Filipe.

Laterais → Cortez e Píris.

Meio-campistas → Jadson, Casemiro, Cícero, Denílson, Rodrigo Caio e Maicon.

Atacantes → Lucas, Fernandinho, Osvaldo e Willian José.



                                                                               Saudações Tricolores...

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Pré-jogo: Em Campinas, Tricolor tenta vitória para ganhar tranquilidade na volta

Na manhã desta quarta-feira, o técnico Emerson Leão finalizou a preparação para o jogo contra a Ponte Preta, em Campinas, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Leão não terá problemas para escalar o time, poderia até mesmo repetir o time que goleou o Bragantino na última rodada. Poderia, se não houvesse mais uma partida decisiva no domingo: a semifinal contra o Santos. Diante da situação, Emerson se pronunciou: 

"Temos dois jogos contra a Ponte Preta, e com o Santos é um só. Temos de jogar com inteligência no primeiro, e ir com tudo de melhor no Paulista. Mas precisa tomar cuidado. Não ficar prestando atenção no fim. E se você tem um desgaste ou derrota desagradável, pode refletir no próximo jogo. Temos que jogar para frente para vencer."- disse o técnico. 



Suspenso no Campeonato Paulista, o único que está confirmado para pegar a Ponte (seu ex-clube) é o atacante Luis Fabiano. Mesmo sendo revelado pela Macaca, ele possui uma boa média diante do seu ex time, são cinco gols em cinco jogo: 

"É um jogo especial para mim, pois é o clube que me revelou e tenho um carinho especial. Mas quando a bola rola, é cada um defendendo suas cores. Quero ajudar minha equipe, se possível, com gols"- ressaltou Luis. 

Pelos lados da Ponte, o discurso é ensaiado, a equipe evita muito falar do dérbi de domingo (diante do Guarani), válido pela outra semifinal do Campeonato Paulista, parece que estão realmente focados no jogo perante ao São Paulo: 

"Não adianta a gente pensar agora no Guarani se tem o São Paulo antes. É uma coisa de cada vez. O time está num bom momento, mas não pode atropelar as coisas."- afirmou Ferron, zagueiro da Ponte.

As equipes se enfrentaram pela última vez na fase de pontos corridos do Campeonato Paulista, na ocasião, o Tricolor venceu por 3x1, com dois gols de Willian José e outro de Lucas, dentro do Moisés Lucarelli. Confira no vídeo abaixo:




                                                                                     Saudações, Soberanos

segunda-feira, 23 de abril de 2012

De olho no time titular

No início do ano, o São Paulo contratou 5 jogadores para o início da temporada, nem todos vem dando certo na equipe titular, como é o caso de Edson Silva e Fabrício. Edson Silva jogou algumas partidas como titular e não rendeu o esperado, já que vinha sendo disputado pelo Tricolor e pelo Corinthians. Desde que Fabrício chegou a equipe, o volante não conseguiu jogar uma partida inteira pelo time, por questão de contusões. Mas a grande surpresa é o atacante Osvaldo (ex-jogador do Ceará), ele vem se destacando por ser um jogador rápido e com suas arrancadas impressionantes. O jogador vem estando sem ritmo de jogo no Tricolor, vem sempre entrando no decorrer da partida, mas nunca como titular no elenco.


O primeiro jogo de Osvaldo como titular foi neste domingo, contra o Bragantino. E jogou como um veterano, colocou velocidade no ataque do São Paulo (junto com Fernandinho). O zagueiro do time de Bragança tentou afastar a bola, mas parece que foi destino. A bola sobrou nos pés de Osvaldo, que completou com um bonito toque por cima do goleiro Rafael Santos. Ele está de olho na vaga de Luis Fabiano, que não irá jogar contra o Santos, pela semi final do Paulista 2012. 
Em entrevista ao site oficial do clube, o atacante foi claro: "Se for a opção do Leão me colocar contra o Santos, eu vou buscar jogar meu melhor futebol, independentemente do tempo em campo. Nos últimos jogos sem o Luis, ele escalou o Willian José. Quem entrar vai dar conta do recado". 
Antes da partida contra o Santos no Morumbi, o São Paulo tem uma parada dura contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil, o Tricolor jogará fora de casa e a vaga pode pintar para Osvaldo.




                                                                             Saudações Tricolores...

sábado, 21 de abril de 2012

Pós-jogo: Inspirado, Tricolor goleia o Braga e está na semi

Nesta noite de sábado, o São Paulo foi à campo enfrentar o Bragantino, em jogo válido pelas quarta de final do Campeonato Paulista 2012. Com o apoio do apoio da torcida, que compareceu em massa ao Morumbi (cerca de 25.000 apaixonados), o Tricolor envolveu o Bragantino, com belas jogadas e lindas trocas de passes.


Com uma escalação ofensiva (4-3-3), Leão surpreendeu à todos. O resultado foi um time que jogou pra cima do início ao fim. Logo aos 5' de partida, em enfiada de bola de Jadson, Lucas arranca do meio campo, e chuta na risca da grande área, a bola passa por cima do gol e assusta o goleiro Rafael Santos.
Em uma linda tabela entre Luis Fabiano e o paraguaio Píris, o lateral faz um belo cruzamento para o meio da área, Lucas aparece novamente para finalizar a jogada, cabeceou para o meio do gol, bola fácil para o goleiro. O gol do São Paulo estava maduro, e ele veio em um lindo lançamento de Jadson para o ponta esquerda Fernandinho, ele dominou com categoria e bateu com consciência na saída do goleiro: São Paulo 1x0 Bragantino. Aos 42' da primeira etapa, o lateral direito Victor Ferraz arrumou um chute e obrigou Denis a fazer uma bela defesa. Assim terminou o 1º tempo: São Paulo na frente.


Mesmo com a vitória parcial, o São Paulo voltou para a segunda etapa pressionando, e logo aos 7' do 2º tempo, Cícero sofre uma falta próxima a grande área do Bragantino, Luis Fabiano vai para a cobrança, o Fabuloso cobra a falta com muita perfeição e a coloca no ângulo do gol do time adversário, sem chances para Rafael: São Paulo 2x0 Bragantino, resultado que deu mais tranquilidade ao Tricolor na partida. O Soberano queria mais e foi pra cima do Bragantino, que recuou. Em um lance Fernandinho toca de calcanhar para Lucas, que finaliza para boa defesa de Rafael Santos, mas o pênalti já havia sido sinalizado. Luis Fabiano foi para a cobrança e o goleiro defendeu. O lance animou o Bragantino, que foi ao ataque e, de cabeça, chegou ao seu primeiro gol na partida: São Paulo 2x1 Bragantino, em uma falha do goleiro Denis.
O São Paulo respondeu com Fabuloso aos 23': Casemiro (que havia entrado há pouco, no lugar de Jadson), deu um lançamento brilhante para o centro-avante que dominou dentro da grande área, e com categoria finalizou na saída do goleiro, um belo gol. São Paulo 3x1 Bragantino


A partir daí, foi só esperar passar o tempo, a torcida que estava presente no Morumbi foi presenteada com lindas trocas de passes, e agradeceu com gritos de "olé". E aos 38' da etapa final, Paulo Miranda afasta a bola da zaga do Tricolor, o zagueiro do Bragantino tenta afastar a bola, mas ela sobrou para Osvaldo, que arrancou e tocou por cima do goleiro: São Paulo 4x1 Bragantino, fim de jogo, classificação garantida e alegria da nação tricolor. 



 Confira abaixo os lances da partida

                                                                               

                                                                                            Saudações, Soberanos

Pré-jogo: Tricolor joga em casa, e enfrenta o Bragantino

Neste sábado, às 18h30, o São Paulo entrará em campo para enfrentar o Bragantino, pela fase de mata-mata do Campeonato Paulista. O time do Morumbi se classificou na segunda colocação, e terá o fator casa nas quartas de finais, e se conseguir o triunfo sobre o Bragantino, disputará as semi finais, também no Morumbi. 
Nas semi finais, pode acontecer um clássico: San-São, pois se o São Paulo passar sobre o Bragantino, e o Santos conseguir a vitória sobre o Mogi Mirim. E de novo o Tricolor terá a chance de disputar a decisão em seu estádio. O Soberano só não disputaria uma decisão fora de casa, se houvesse uma possível final contra o Corinthians, pois o Corinthians terminou em primeiro colocado. O Bragantino vem sendo desacreditado no campeonato, mas tentará surpreender o Tricolor. O técnico Emerson Leão não quer saber de favoritismo do São Paulo, e afirma: "Favoritismo só existe quando termina o jogo".


A última partida do São Paulo no Morumbi, foi contra o Santos, e o time venceu a partida, em um jogo espetacular, literalmente de tirar o fôlego. Em entrevista ao site oficial do Tricolor, Emerson Leão comentou sobre o fator casa no mata-mata: "Lá é o palco do espetáculo, estamos acostumados a jogar no Morumbi e espero que ele esteja perfeito para nos receber. Certamente eles estão com uma ansiedade positiva que todo atleta tem de voltar ao palco principal, onde faz os melhores momentos de seu futebol". O comandante parece tranquilo para as quartas de finais, o clima no time está ótimo aparentemente. 
"Cada jogo é um jogo, como todos dizem, e tem sua história. Espero que possamos mostrar um bom futebol e que a história termine feliz como aconteceu naquele dia". Completou o craque Lucas.

Arbitragem: A arbitragem será comandada por Wilson Luiz Seneme, e terá como auxiliar: Herman Brumel Vani e Danilo Ricardo Simon Manis.

São Paulo → O Tricolor do Morumbi, entrará em campo com toda ofensividade, vai com a proposta de três atacantes (que na partida anterior não deu certo, mas o comandante optou por essa formação: 4-3-3). O São Paulo entrará só com um objetivo: vencer. Provavelmente essa será a formação do time do Morumbi: Denis; Rhodolfo e Paulo Miranda; Píris e Cortez; Denílson, Cícero e Jadson; Lucas, Luis Fabiano e Fernandinho. Técnico: Emerson Leão.

Bragantino → O time de Bragança deve ir fechado para a partida (como era de se esperar), e com toda a certeza tentará jogar nos contra-ataques do Tricolor. O comandante do São Paulo, pede atenção no setor defensivo. O Bragantino deve ir pra campo com: Rafael; Junior Lopes, Andre Astorga e Luis Henrique; Victor Ferraz, Cambará, Serginho, Romarinho, e Éder (Léo Jaime); Fernando Gabriel e Giancarlo. Técnico: Marcelo Veiga.



                                                                              Saudações Tricolores...


sexta-feira, 20 de abril de 2012

Relacionados para São Paulo x Bragantino

O comandante Emerson Leão relacionou 19 jogadores para a partida contra o Bragantino, pela fase de mata-mata no Campeonato Paulista 2012. O São Paulo irá enfrentar o time de Bragança, que vem surpreendendo no decorrer do campeonato. O técnico do Tricolor poderá contar com a volta de Cícero e Casemiro (que estavam cumprindo suspensão na partida anterior, contra o Linense), também terá a volta do ponta esquerda, Fernandinho. Na partida contra o Linense, Fernandinho ficou no Reffis fazendo trabalhos físicos em sua coxa direita. 


DESFALQUES: Rogério (cirurgia no ombro direito), Cañete (cirurgia no joelho direito), Wellington (cirurgia no joelho esquerdo), Fabrício (estiramento na panturrilha direita).

Confira a lista do São Paulo para a partida:

Goleiros → Denis e Léo.

Zagueiros → Rhodolfo, Paulo Miranda e João Filipe.

Laterais → Cortez e Píris.

Meio-campistas → Jadson, Casemiro, Cícero, Denílson, Rodrigo Caio e Maicon.

Atacantes → Lucas, Luis Fabiano, Fernandinho, Osvaldo, Rafinha e William José.



                                                                            Saudações Tricolores...

quinta-feira, 19 de abril de 2012

"Pode vir Neymar"

O lateral direito paraguaio (Iván Píris), foi contratado pelo Tricolor no ano passado, com a "marca" do melhor marcador das Américas, por conta de uma forte marcação na Libertadores, no atacante do Santos, Neymar. Na ocasião o jogador ainda atuava no Cerro Porteño (clube paraguaio). O Tricolor do Morumbi logo se interessou pela lateral, por dois motivos: o São Paulo estava deficiente desse setor, e pela qualidade de atacar e defender do jogador paraguaio. 


No ano passado, o Tricolor do Morumbi enfrentou o peixe na Vila Belmiro, com o paraguaio de titular. Ele não saiu muito bem da partida, na ocasião, o lateral tomou 2 "canetas" do atacante santista e outros diversos dribles (rs'...). Mas não deu tanta moleza ao garoto de 19 anos, marcou duro, fez inúmeras faltas. Na partida deu empate, 1x1. No final do ano passado, o mito São Paulino (Rogério Mücke Ceni), fez críticas ao jogador do Santos, declarando que atacante insinuava muitas faltas, e o lateral fez coro ao capitão do São Paulo, afirmando o "Neymar cai cai".
"Quando marco o Neymar, faço uma defesa individual, ele cai pro meu lado. Aí é tranquilo. Mas quando tem três, quatro ao meu lado, é mais complicado. Sai um e já passa outro. Contra o Neymar, na maioria das vezes é só ele, aí é mais fácil." Afirma Iván Píris. O São Paulo terá uma grande chance de enfrentar um de seus maiores rivais (Santos) pelo Campeonato Paulis, pelo mata-mata. Se o Tricolor confirmar a vitória em cima do Bragantino, e o Santos confirmar a vitória em cima do Mogi Mirim. Na entrevista ao site do Globo esporte, o lateral Píris, declarou: "Tem de esperar, sábado vai ser um jogo difícil. Ainda bem que é em casa, mas complicado. Depois de sábado, podemos falar se ganharmos. É provável que o Santos seja o adversário, mas temos de ganhar primeiro." 



                                                                                   Saudações Tricolores...


quarta-feira, 18 de abril de 2012

Top 5 Lucas: melhores dribles e gols

Não é nenhuma novidade que o meia Lucas é um jogador de extrema habilidade com a bola, e ultimamente ele tem executado dribles desconcertantes, levando à torcida ao delírio e deixando os adversários humilhados. Lucas usa de sua grande afinidade com a bola também para marcar gols fantásticos, e que ficarão na memória de muitos, principalmente dos são paulinos, torcida que ele tanto faz alegre. 

As escolhas foram difíceis, são muitos lances maravilhosos, mas nós do Portal Soberano fizemos um Top 5, com os melhores lances da carreira do jovem craque, segue a lista: 

5º Lugar




4º Lugar




3º Lugar




2º Lugar





1º Lugar 








                                       Saudações Tricolores...




Sem repeteco, Cortez quer vitória no tempo normal

Na fase inicial do Campeonato Paulista, São Paulo e Bragantino empataram por 3x3, na ocasião, Cícero (2) e Jadson marcaram os gols do Tricolor. Se este resultado voltar a aparecer no jogo de sábado, e decisão da vaga será através dos pênaltis. Se depender do lateral Bruno Cortez, a vitória sairá no tempo normal:
"Sabemos da qualidade do time do Bragantino. Mas jogando dentro de casa vamos fazer de tudo para buscar um bom resultado e evitar as penalidades"- destacou o lateral.


A equipe do Tricolor está ciente da capacidade do Bragantino, por isso está totalmente focada na partida. Além disso, a derrota diante do Linense e a quebra da invencibilidade (que durava 14 jogos) fez a equipe "acordar" e aprender com seus erros: 

"A equipe está muito focada. Ficamos tristes pela derrota no domingo, mas tiramos muitas lições para não cometer mais erros nestes jogos importantes"- disse Cortez



                                                                                Saudações, Soberanos
              

terça-feira, 17 de abril de 2012

Definidas as datas e horários da nova fase do Campeonato Paulista

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu hoje os dias e horários dos jogos das quartas de final do Campeonato Paulista. Apenas o jogo do Tricolor, diante do Bragantino, acontecerá no sábado, enquanto Palmeiras, Santos e Corinthians irão à campo no domingo. O jogo do Tricolor ocorrerá no Morumbi às 19h30. Segue abaixo todos os confrontos, horários e cronograma de transmissão na TV:


As partidas serão únicas. Em caso de empate, o semi finalista será determinado a partir de disputa de pênaltis. 
Os cruzamento acontecerão da seguinte forma: o vencedor de Corinthians x Ponte Preta enfrentará o vencedor do confronto entre Guarani x Palmeiras, podendo assim, haver um clássico de Campinas nas semi  finais. E na outra chave, o ganhador de São Paulo x Bragantino pegará na semi o vencedor de Santos x Mogi Mirim. 


Lembrando que as finais já têm data marcada: acontecerão nos dias 6 e 13 de maio.



                                                                                                          Saudações, Soberanos

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Decepcionante

O São Paulo foi há campo neste domingo para completar uma série histórica que havia começado há 12 jogos atrás, o Tricolor precisava vencer para quebrar seu próprio recorde de triunfos consecutivas (11 jogos). Irreconhecível, o time se mostrou apático diante do Linense, muito aquém daquele que encantava com as vitórias, e o resultado não poderia ser pior: derrota, quebra de invencibilidade que já durava 15 jogos e perda da liderança para o Corinthians. 


O Tricolor não esperava a derrota, o time estava confiante, apesar dos desfalques (Cícero, Casemiro e Fernandinho). Quando o São Paulo menos esperava, surgiu o gol do Linense. Aos 9' minutos da partida, o volante Andrade, cobrou uma falta não muito próxima da meta do goleiro e a bola desvia na barreira Tricolor, a bola muda completamente de direção e morre no fundo das redes, Linense 1 x 0 São Paulo.
Depois do gol do Linense, o Tricolor Paulista foi pra cima do time visitante, atacou, sufocou. Mas o gol saiu, aos 23' minutos da primeira etapa, Jadson cobra, e com toda precisão coloca a bola na cabeça de Rhodolfo, que sobe sozinha para colocar a bola no fundo das redes do Linense (mais uma parceria entre Jadson e Rhodolfo), Linense 1 x 1 São Paulo. O time do Morumbi não parou de jogar, foi pra cima. 
No mesmo minuto do gol, o Linense sai com a bola dominada, mas Denílson rouba a bola e rola para Lucas, o atacante domina a bola e "encheu o pé" para chutar do lado esquerdo do goleiro do Linense, o goleiro caiu para a linda defesa (grande lance de Lucas).
Aos 30' minutos da partida, surge uma falta de longa distância para o São Paulo cobrar. Denílson vai para a bola e chuta forte, mas Douglas faz grande defesa, salvando o Linense da virada.
Foi literalmente um jogo de ataque contra defesa. No finzinho do 1º tempo, quando o torcedor São Paulina estava começando a acreditar na virada, o time do Linense pegou um contra-ataque, o camisa 11 da equipe adversário deixou Rhodolfo e Cortez para trás, e chutou cruzado, o ex-atacante do Tricolor (Lenílson), se jogou para alcançar a bola, mas Paulo Miranda chegou primeiro, e sem intenção nenhuma, fez o gol contra (para desespero dos São Paulinos ali presente), Linense 2 x 1 São Paulo.
Final de sequencia de 11 vitórias consecutivas, segunda colocação no campeonato, perda de liderança para maior rival, e o Tricolor enfrentará o Bragantino pela fase eliminatória. Luis Fabiano avisa: "Mata-mata não permite erros".


                                 



                                                                              Saudações Tricolores...

domingo, 15 de abril de 2012

Pré-jogo: Motivado, São Paulo encara o Linense neste domingo

Desfalcado, Tricolor encerra hoje às 16h a primeira fase do Campeonato Paulista, diante do Linense, no Gilbertão. Razões para vencer a partida não faltam, além de assegurar  a primeira colocação ( e disputar as finas jogando em casa), o São Paulo busca a quebra de seu recorde de maior número de vitórias consecutivas na história do clube. Contra o Bahia de Feira, na goleada por 5x2, o Tricolor igualou a sua maior marca, de 11 vitórias, e se vencer o Linense hoje, ultrapassará o seu limite, passando a possuir 12 vitórias consecutivas.


Diferentemente do São Paulo, o Linense não possui muitos incentivos para vencer a partida, mas tem um que pode se tornar fundamental para a equipe de Lins conseguir os 3pontos: se vencer, a equipe dará continuidade à briga por uma vaga na série D do Campeonato Brasileiro. O Linense não vence à seis rodadas, e por isso, para assegurar a vaga, precisa vencer e torcer contra o Mirassol e o Paulista, ambos jogando fora de casa. 


A arbitragem será de Luiz Vanderlei Martinucho, assistido por Carlos Alberto Funari e Renata Ruel Xavier de Brito. 

Se não ocorrer nenhum contratempo, as esquipes entrarão em campo com as seguintes escalações:   

Linense → Douglas; Marlon, Fabão, Bruno Quadros e Tarracha; Andrade, Elias, Éder e Lenílson; Chimba e João Henrique. 

São Paulo →  Denis; Piris, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez; Maicon (Rodrigo Caio), Denilson, Jadson e Lucas; Osvaldo e Luis Fabiano.




                                                                                         Saudações, Soberanos 

sábado, 14 de abril de 2012

Relacionados para Linense x São Paulo

O comandante Emerson Leão relacionou 17 jogadores para a partida deste domingo, às 16:00, no estádio Gilbertão. Essa é a última partida do Tricolor pela primeira fase do Paulistão. O São Paulo sonha com a marca de 12 vitórias consecutivas da equipe, algo que nunca aconteceu na história do clube (isso acontecerá se confirmar o triunfo sobre o Linense). 
O técnico pretendia levar "todos" os jogadores, mas não será possível, pois o volante Casemiro e o meia Cícero, estão suspensos. Além dos dois titulares do elenco, o atacante Fernandinho será um outro desfalque, o ponta esquerda ficou no Reffis nos últimos dois dias, por conta de dores na coxa direita. 


DESFALQUES: Rogério (cirurgia no ombro direito), Cañete (cirurgia no joelho direito), Wellington (cirurgia no joelho esquerdo), Edson Silva (estiramento na região posterior da coxa direita), Fabrício (estiramento na panturrilha direita), Fernandinho (trauma na coxa direita), Cícero e Casemiro (cumprindo efeito suspensivo).

Abaixo segue a lista de relacionados para a partiada :

Goleiros → Denis e Léo.

Zagueiros → Rhodolfo, Paulo Miranda e João Filipe.

Laterais → Cortez, Píris e Henrique Miranda.

Meio-campistas → Jadson, Denílson, Rodrigo Caio e Maicon.

Atacantes → Lucas, Luis Fabiano, Osvaldo, Rafinha e William José.



                                                                                  Saudações Tricolores...

Novela Oscar: Tricolor quer prorrogação

Ainda não acabou. A novela São Paulo e Inter disputando Oscar, teve mais um capítulo hoje. O Tricolor do Morumbi, segundo os colorados, entrou em contato (por meio de Adalberto Baptista) com Fernandão no intuito de obter uma prorrogação no prazo estabelecido pelo Inter, prazo este que diz respeito à resposta do São Paulo perante a negociação do jogador.



"Ontem (quinta), eu estava mais esperançoso do que agora, mas estou no aguardo de alguma resposta do São Paulo. Seja ela positiva ou negativa. Estou sabendo que está rolando na internet que a proposta teria sido recusada, mas até agora, Adalberto Baptista, com quem estou conversando, não me falou nada"-  Declarou Fernandão.

A proposta já gira em torno dos R$10 milhões de reais, valor correspondente a mais que o dobro do qual o Inter estava propenso a pagar no início da negociação. De acordo com Fernandão, o Inter não irá mais aumentar a oferta para ter o jogador:

"Eu não posso falar que farei uma contraproposta, sendo que não recebei a resposta da primeira. Mas isso não vai acontecer, foi a última, até por isso levamos pessoalmente."

O São Paulo "bateu o pé" e disse que não aceita menos de R$17 milhões, e segue pressionando o Inter, pois a CBF voltou a registrá-lo (Oscar) como jogador do Tricolor, que voltou a solicitar a volta do atleta ao Morumbi.



                                                                                               Saudações, Soberanos

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Sem volta

Nesta noite de quarta-feira, o Tricolor foi à campo para enfrentar o Bahia de Feira pela segunda fase da Copa do Brasil. O São Paulo foi para o jogo com o objetivo de eliminar o jogo de volta. Todos sabiam que o adversário local iria à campo fechado, trancado na defesa, e foi isso que aconteceu. O time adversário (São Paulo) foi pra cima, e logo nos 40' segundos da partida levou perigo, o meia-armador (Jadson) levou a bola para a linha de fundo e cruzou para Luis Fabiano, o centro-avante girou em frente ao goleiro e bateu para o gol, o goleiro do Bahia de Feira (Dionatan) se jogou para evitar o gol do Tricolor. Aos 9' minutos da partida, Fernandinho recebe a bola de Cortez e o ponta esquerda tenta o pivô, mas o zagueiro do Bahia de Feira comete a falta perto da área. Jadson cruza a bola com perfeição na cabeça de Rhodolfo para abrir o placar da partida, Bahia de Feira 0 x 1 São Paulo.


Aos 15' minutos da partida depois de um bate-rebate na zaga do Bahia de Feira, o atacante Luis Fabiano rouba a bola do zagueiro, gira na meia lua e arrumou um bonito chute, a bola passou "tirando" tinta da trave, para delírio dos São Paulinos ali presente. Aos 29' minutos da primeira etapa o time local pega um contra-ataque do São Paulo, o jogador Carlos João Neto acreditou na jogada pela esquerda e cruzou a bola rasteira, o atacante Carlinho domina a bola e chuta para o gol, sem chances para Denis, Bahia de Feira 1 x 1 São Paulo. Mas nem deu pra comemorar, logo aos 33' minutos Cícero lança uma linda bola para Luis Fabiano, que perde o domínio dela, mas com toda malandragem Luis consegue alcança-la e dá um toque na bola, e deixa o seu pé direito, e o goleiro com toda inexperiência comete o pênalti no atacante. O Fabuloso vai para a cobrança e com toda tranquilidade coloca o Tricolor outra vez na frente, Bahia de Feira 1 x 1 São Paulo.
Mas o Bahia de Feira não se abateu e foi pra cima do time do Morumbi, e com uma falta na diagonal da zaga do São Paulo, Rayllan cobra a falta com perfeição e coloca ela no ângulo, mas o goleiro Denis coloca ela para a linha de fundo. E assim terminou o 1º tempo, São Paulo na frente e o Bahia de Feira indo pra cima do adversário.
Na volta ao gramado para a segunda etapa, o técnico Emerson Leão meche na equipe e tira Fernandinho para entrada de Osvaldo. A mudança deu resultado, e logo aos 6' minutos, em sua primeira chance o atacante recebe na entrada da área e arrisca, a bola passa raspando na trave direita de Filipe. O São Paulo pressionou o time da casa, e logo aos 13' minutos do 2º tempo Lucas entra na área e finta dois jogadores da defesa do Bahia de Feira e sofre o pênalti. E com muita tranquilidade (outra vez) Luis Fabiano bate o pênalti e converteu para o Tricolor, Bahia de Feira 1 x 3 São Paulo.


O São Paulo não dava chances ao Bahia de Feira, eliminou qualquer chance de gols do time local. Aos 33' minutos da segunda etapa, Fabiano (em noite inspirada) ginga pra cima do defensor do time da casa, pedala e rola a bola para Maicon na entrada da área, e não deu outra, gol de Maicon, primeiro gol pelo Tricolor, Bahia de Feira 1 x 4 São Paulo.
Aos 39' minutos Luis Fabiano tabela e fica na cara do gol, sem goleiro, mas ele chutou para fora, para desespero da torcida presente no estádio, se fizesse dispararia na artilharia da Copa do Brasil. 
Já diz o ditado: "quem não faz toma", e olha que é verdade, no mesmo minuto, o atacante do Bahia de Feira sofre um pênalti de Paulo Miranda. João Neto bateu no canto direito de Denis, Bahia de Feira 2 x 4 São Paulo. Para consagrar o time de vez na competição, Osvaldo parte para a esquerda e corta para o meio e arrisca para o gol, a bola desvia em Paulo Paraíba e engana o goleiro, Bahia de Feira 2 x 5 São Paulo.

Vitória conquistada, sem jogo de volta e o elenco venceu e convenceu a torcida.



                                                                                    Saudações Tricolores...


quarta-feira, 11 de abril de 2012

Pré-jogo: São Paulo viaja à Bahia em busca de classificação

O Tricolor chegou ontem à tarde à Bahia, onde jogará por uma vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, se vencer por dois ou mais gols de diferença. O adversário será o Bahia de Feira, o jogo acontecerá no estádio Joia da Princesa, na cidade de Feira de Santana, às 21h50m.



Não é apenas a classificação antecipada que está em jogo. Na última partida o São Paulo igualou seu recorde de vitórias consecutivas, e se vencer em Feira de Santana vai quebra-lo. Isso aumenta muito a expectativa para o jogo.
O Tricolor sabe que é o favorito para o confronto, mas prefere deixar esse favoritismo fora das quatro linhas, afinal, o time baiano sabe de suas limitações mas deixou claro que pretende fazer uma boa partida e garantir, ao menos, o segundo jogo lá no Morumbi.

Se não ocorrer mais nenhum contratempo, os times entrarão em campo com as seguintes formações:

Bahia de Feira → Dionantan; Tiago Granja, Paulo Paraíba, Menezes e Edson; Rogério, Carlos, Raylan e Jackson; João Neto e Carlinhos.

São Paulo → Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Casemiro, Cícero, Jadson e Lucas; Fernandinho e Luis Fabiano.




                           Sem dúvida será um grande jogo, Saudações Soberanos

terça-feira, 10 de abril de 2012

Relacionados para Bahia de Feira x São Paulo

O treinador Emerson Leão relacionou 19 jogadores para a partida contra o Bahia de Feira, pela Copa do Brasil 2012. Uma boa novidade é o volante Denílson que volta ao elenco após uma gripe, o jogador desfalcou o Tricolor na partida anterior do São Paulo no Campeonato Paulista. Mas por outro lado a zaga do Tricolor vem dando "dor de cabeça" ao técnico. Os zagueiros Paulo Miranda e Rhodolfo, e o atacante Fernandinho, ficaram no Reffis na manhã desta terça-feira, mas os três jogadores irão viajar para a Bahia. E as lesões não terminam por aí, o volante Fabrício sofreu uma nova lesão na panturrilha, e está fora da partida.


DESFALQUES: Rogério (cirurgia no ombro direito), Cañete (cirurgia no joelho direito), Wellington (cirurgia no joelho esquerdo), Edson Silva (estiramento na região posterior da coxa direita), Fabrício (estiramento na panturrilha direita).

Abaixo segue a lista de relacionados para a partida :

Goleiros → Denis e Léo.

Zagueiros → Rhodolfo, Paulo Miranda e João Filipe.

Laterais → Cortez, Píris e Henrique Miranda.

Meio-campistas → Jadson, Casemiro, Denílson, Cícero, Rodrigo Caio e Maicon.

Atacantes → Lucas, Luis Fabiano, Osvaldo, William José e Fernandinho.



                                                                                    Saudações Tricolores...

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Parceria fabulosa

Após uma temporada conturbada e com cogitações de transferência, Casemiro vive nesse ano no São Paulo, um grande momento, ele deu a volta por cima, de fato. Além do apoio da família nessa "virada", o volante contou com outro fator, que veio de lá mesmo do Morumbi: Luis Fabiano. O atacante foi um grande conselheiro para o jovem volante.



"O Luis foi muito importante nessa minha volta por cima, ele tem uma porcentagem grande nisso. É muito prazeroso ser amigo dele. Ele sempre conversou comigo, me ajudando nos treinamentos, brincando...É um cara experiente que está me conduzindo muito bem", enalteceu seu mentor.

Apesar da grande diferença de idade- 20 à 31- esta se revela fundamental na relação dos dois, pois, com toda sua experiência, Fabiano estimula Casemiro a cada vez mais seguir em frente e aprimorar seu trabalho. Em algumas ocasiões os papeis se invertem, em 2012 Luis ficou fora de alguns jogos e recebeu o apoio  franco de seu amigo

"A gente sempre conversa, brinca. Não é porque ele é mais experiente que não devo dar conselhos também.  Quando eles estavam lesionado, eu sempre procurei brincar com ele para se sentir mais à vontade, pois foi assim que ele me deixou desde que chegou aqui"- disse Casemiro

A parceria tem dado certo dentro e fora de campo. Os dois atletas sempre procuram estar juntos no gramado, tanto em lances com a bola, quanto nas comemorações.

"O Casemiro é um garoto que gostas de conversar e ouvir. Temos gênios parecidos e este tratamento que temos fora, ajuda muito dentro de campo"- 



                                                                                               Saudações, Soberanos 












Mais uma baixa

Na última partida do São Paulo contra o Mogi Mirim pelo Campeonato Paulista, Paulo Miranda saiu de campo com fortes dores no tornozelo, ele sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Na manhã desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, o técnico Emerson Leão deu início ao trabalho com bola. O zagueiro foi à campo dando indícios que estava recuperado da lesão no tornozelo esquerdo, mas infelizmente foi um "alarme" falso. O zagueiro se queixou de fortes dores no joelho e também no tornozelo, ambos na perna esquerda. Quando Leão iniciou os treinos de finalizações o defensor caminhou até a linha de fundo e saiu do gramado pelo portão.


Dificilmente Paulo Miranda irá atuar na partida contra o Bahia de Feira, nesta quarta-feira. O jogador fará um teste na manhã desta terça-feira, mas são poucas as chances do defensor ir para o jogo. Com isso, o "terceiro" zagueiro da equipe (João Filipe), ganhará uma oportunidade no time titular, pois Edson Silva também está no Reffis. 
Sobre a lesão do joelho de Paulo, o médico do Tricolor declarou: "Ele começou bem o treino, mas sentiu dores no tornozelo e, principalmente, no joelho. O jogador do Mogi caiu sobre o Paulo no sábado e ocasionou um trauma na parte interna do joelho. Vamos tratar e ver se ele consegue treinar na terça".


                                                                                            Saudações Tricolores...

terça-feira, 3 de abril de 2012

Fase fantástica

O zagueiro Rhodolfo está passando por uma ótima fase em sua carreira, também em sua vida. Com oito gols no Tricolor, o zagueiro já está entre os maiores goleadores da posição na história do clube. O defensor já estreou pelo clube marcando, e esse ano, em 18 jogos o jogador já soma 4 gols (nada mal para um zagueiro). Mas o zagueiro pensa mais alto, o defensor sonha em alcançar o zagueiro que mais marcou pelo Tricolor: Roberto Dias, que somam 78 gols ao todo, logo atrás vem Dario Pereyra e Turcão.



Já em 2011 o desempenho do zagueiro foi bem menor, em 52 partidas, 4 gols apenas. Na partida contra o Ituano o zagueiro marcou um gol contra, mas em seguida se redimiu marcando dois gols, e ajudando o Tricolor à vitória. Mas Rhodolfo diz que esqueceu do gol contra. Em entrevista ao site oficial do clube, o zagueiro declarou: "Estou há mais de um ano no São Paulo e isso nunca tinha acontecido. Ninguém faz gol contra porque quer. A bola pegou no meu pé sem eu ver e foi gol. Fiquei mordido, mas consegui me recuperar e fazer dois gols. O importante foi essa vitória e a manutenção da nossa liderança." 
Realmente a fase de Rhodolfo é fantástica.



                                                                                         Saudações Tricolores...

Surpresa fabulosa

Após um dia de folga (segunda-feira) depois da vitória sobre o Ituano por 4x2, o Tricolor retomou os trabalhos no CT na manhã desta terça-feira. A principal presença no treino foi a de Luis Fabiano, que, ao que tudo indica, retornará ao time titular após três rodadas: o atacante desfalcou a equipe contra o Mirassol, Catanduvense e Ituano, mas provavelmente ele estará confirmado para jogar no sábado às 18h30m contra o Mogi Mirim, na Arena Barueri.



Luis Fabiano se ausentou da equipe por conta de um edema muscular na coxa esquerda. Apesar da recuperação do Fabuloso, o departamento médico do Tricolor ainda permanece cheio neste início de mês: Edson Silva, Rogério Ceni, Wellington e Cañete completam a lista de desfalques. 



                                                                                               Saudações, Soberanos 

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Magnifico

Neste domingo o Tricolor foi no Novelli Júnior, enfrentar o Ituano pela 17ª rodada do Campeonato Paulista 2012. O São Paulo foi para a partida com a "missão" de vencer o time de Itú para retomar a liderança do campeonato. Mas a partida não foi fácil, o Ituano complicou a vida do Tricolor, pressionou a saída de bola. 
Com a forte marcação do time da casa, o São Paulo não conseguiu se acertar em campo, o time não conseguia trocar passes. O volante Fabrício reestreou pelo time, mas está sem ritmo de jogo, não jogou bem.
Aos 9" minutos da primeira etapa apareceu o 1º gol do Ituano (e da partida). O defensor Anderson Sales cobra a falta e manda a bola na área, mas a bola não resvala em ninguém e engana e quica, enganando o goleiro São Paulino: Ituano 1x0 São Paulo.


Após o gol do Ituano, o jogo ficou "frio", sem chances criadas pelo lado do São Paulo e nem pelo lado do Ituano. Quando o torcedor São Paulino imaginou que estava ruim, piorou. Para a surpresa dos Tricolores, aos 31" minutos do primeiro tempo, em uma bonita tabela dos jogadores do Ituano, o lateral Alex Ferreira cruzou a bola rasteira para dentro da área do Tricolor, mas o zagueiro São Paulino (Rhodolfo) se atrapalhou e marcou contra: Ituano 2x0 São Paulo. Assim terminou a primeira etapa.
Poderia piorar para o São Paulo? Não não... Como costumam falar: "O São Paulo é o time da fé". E o time adversário mostrou porque "é o time da fé". Na segunda etapa da partida, o técnico Emerson Leão mudou o time, e mudou o jeito de jogar também, tirou o volante Fabrício (que não vinha vem no decorrer da partida, por falta de ritmo de jogo) e colocou o meia-armador Jadson. E a mudança deu certo, aos 10" minutos o meia cobrou o escanteio e colocou a bola na cabeça do zagueiro Rhodolfo, e o zagueiro se redimindo, marcou o gol, São Paulo diminui. Seria a virada do Soberano?
Em uma falta sofrida por Lucas, o armador do São Paulo foi levanta-la pra área, e quem estava lá outra vez? Rhodolfo: Ituano 2x2 São Paulo. Daí pra frente só o Tricolor jogou.


Aos 21" minutos brilha a estrela São Paulina. Lucas arranca a bola na diagonal do campo, e no meio de dois jogadores arrumou um lindo chute para o gol. É a virada do São Paulo, e a torcida vai à loucura no Novelli Júnior: Ituano 2x3 São Paulo. Termina aí? Não, o Tricolor do Morumbi queria mais, e aos 30" minutos do segundo tempo o centro-avante William José arruma um bonito chute de fora da área e acerta o cantinho do goleiro adversário. Ituano 2x4 São Paulo. Vitória decretada e liderança retomada.



                                                                                      Saudações Tricolores...